O que significa superação na bíblia

As histórias de superação da Bíblia estão lá para nos incentivar. Elas nos mostram que independente do problema que tivermos, podemos superar qualquer coisa através da fé em Deus.

inspirar - O que significa superação na bíblia
3 histórias de superação da Bíblia para nos inspirarmos

Para ajudar você a superar algum tipo de problema, esse post traz algumas histórias de superação da Bíblia que trarão inspiração para mudar aquilo que está atrapalhando sua vida. Leia e compartilhe! 

1. José do Egito

José era o décimo primeiro filho de Jacó e Raquel e, por conquistar muito a atenção e preferência de seus pais, era motivo de inveja de seus irmãos. Estes aproveitaram a primeira oportunidade que tiveram e o venderam como escravo para mercadores.

Como consequência, José foi vendido para Potifar, oficial do faraó egípcio. Ele conquistou a amizade do seu senhor, mostrando trabalho e inteligência. Assim, José virou o administrador da casa de Potifar. 

No entanto, a esposa do oficial começou a assediar José. Como não conseguia o seu intento, disse a Potifar que o servo abusou dela. José acabou preso injustamente por anos. 

Quando morava com os pais, José interpretava sonhos. Na prisão, ele fez previsões por meio dos sonhos de dois servos do faraó, que também estavam presos. Um deles foi libertado e esqueceu-se de José, que ficou preso por mais anos. 

O faraó, no entanto, começou a ter sonhos que seus sacerdotes não conseguiam decifrar. O servo que tinha sido preso lembrou-se então de José. Este foi levado até o faraó e interpretou seus sonhos, fazendo previsões que deram certo. 

Assim, José conquistou a confiança do faraó e tornou-se o governador do Egito. 

2. Josué

Ele nasceu como um escravo no Egito, assim como o resto de seu povo. Josué, no entanto, só viu a libertação dos israelitas quando tinha 40 anos, sob a liderança de Moisés. 

No entanto, ele teve que esperar ainda outros 40 anos até poder entrar na terra prometida por Deus. Isso por causa dos pecados dos outros israelitas durante a travessia do deserto. Mas mesmo com tudo isso, Josué nunca desistiu de confiar em Deus. 

Apesar da longa e difícil espera, ele acabou liderando o povo de Israel na conquista da terra prometida. 

3. Ana

Ana era uma mulher estéril. No entanto, ela queria muito gerar um filho. Por muitos e muitos anos, Ana orava para conquistar essa benção, com muita tristeza e sem resposta. 

Mesmo assim, ela continuou acreditando e não abandonou sua fé. Ana se manteve pedindo, colocando sua confiança em Deus.

Um dia, ela foi orar no templo e prometeu que, se concebesse um filho, ele seria dedicado a Deus. O sacerdote do templo disse que Ana receberia o que tinha pedido. Ela voltou para casa e logo engravidou. 

Ana tornou-se a mãe do profeta Samuel. Ela cumpriu sua promessa e o dedicou a Deus. Depois disso, Ana ainda teve outros cinco filhos. 

Gostou deste artigo sobre histórias de superação da Bíblia? Se esse post inspirou você a superar seus medos, inseguranças e frustrações, leia outro texto do nosso blog! Aproveite ainda para seguir nossas redes sociais para receber mais mensagens de fé.

Siga Conhecimentos do Pai no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também: Tanque de Betesda – Qual é a Verdadeira História Bíblica

Veja também: História Bíblica – Paulo e Silas na Prisão

Veja também: Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? – Histórias Bíblicas

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Amen alleluia sinhor Jesus de me saude Paz alegria amor entre meus filhos meus irmaos meu Cunhado amigos e queles qué Tao nos hospitais amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que livrai me tudo Mal ivejas odios amem sinhor Jesus Christ peco que caba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia

  • Glórias à Deus, mensagem mais que abençoada, que Deus abençoe à todos em nome de Jesus!

Deixe seu comentário: