O poder da oração surge da nossa necessidade de nos relacionarmos com Deus, de recebermos a força necessária para enfrentarmos as batalhas diárias.
Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, orar não é uma imposição, uma obrigação ou um fardo para os cristãos, mas um alívio e um modo de nos mantermos sempre fortes, sem desanimarmos com os problemas da vida.
Em Mateus (7:7 e 8), por exemplo, entendemos mais sobre a importância de estabelecer esse contato tão íntimo com o Senhor: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”.
Todos nós podemos e devemos perseverar em oração, pois Deus jamais desapontará aqueles que o buscam de todo o coração!
De onde vem o poder da oração?
Algo que precisamos entender é que o poder da oraçãonão vem de nós mesmos, humanos e falhos. Ele também não está nas palavras bonitas que dizemos, na frequência com que oramos ou na posição em que estamos, seja sentado, de joelhos ou em pé.
Também não precisamos utilizar objetos ou acender velas, gritar, falar em voz alta ou chorar. Isso porque, o poder da oraçãovem de um Deus onipotente, que ouve as nossas preces e responde cada uma delas.
O ato de orar possui tanta força que é capaz de nos colocar em contato direto com o Altíssimo, nos dando vitória, de acordo com a Sua vontade e o Seu tempo, que são perfeitos.
Jesus Cristo nos mostrou a força e o poder da oração
Devemos sempre nos espelhar em Cristo nos nossos atos diários, inclusive no momento de orarmos. Jesus sempre demonstrou o poder da oraçãode forma clara, como quando:
- Chamou Deus de pai:antes de morrer, no calvário, Jesus rogou usando a expressão “Aba, pai”, o que significa “meu pai”, mostrando que a oração os aproximava de uma maneira íntima;
- Foi humilde e obediente:nos evangelhos de Mateus, Lucas e João, encontramos diversas passagens que relatam a submissão e a dependência de Jesus para com o Altíssimo, mesmo quando as respostas dadas por Deus não eram as esperadas;
- Mostrou que conhecia a palavra:o primeiro passo para que a sua oração seja forte é conhecer as escrituras e apoiar cada pedido e súplica nos ensinamentos de Deus, como Cristo fez diversas vezes, tanto no deserto, quando foi tentado, quanto ao ensinar seus discípulos.
Suas orações podem mover montanhas, mostrando uma força inimaginável. Entretanto, é necessário saber como usá-las.
Ore por todas as coisas
A força e o poder da oraçãopodem ser usados em absolutamente todos os aspectos da sua vida. Por isso, em qualquer situação, interceda!
Você pode orar por:
- Sua família e amigos;
- Seu casamento e filhos;
- Sua saúde;
- Sua vida financeira;
- Pelas pessoas que estão afastadas do Senhor;
- Por todos os que servem a Deus em missões e evangelizações;
- Pelos que sofrem;
- Para agradecer.
Independentemente do motivo, lembre-se sempre de orar de todo o seu coração e de toda a sua alma, com fé e confiança na vitória que será alcançada a seu tempo com o auxílio do Todo Poderoso, afinal, “é preciso orar sempre, sem desanimar jamais” (Lucas 18:1).
Se você quer ter acesso a mais conteúdos edificantes como este, conheça nosso blog e acesse nossas redes sociais agora mesmo!
2 Comentários:
A paz
Deus abençoe grandemente imensamente a todos nós Amém
A paz missionário que Deus te abençoe a oração é a nossa maior arma contra o inimigo que anda em derredor da terra a procura de quem possa tragar é como o nosso senhor e salvador Jesus Cristo disse orai e vigiai ainda mais no tempo em q estamos .