Menino de 2 anos está preso há mais de 3 dias em poço de 120 metros e pais dizem: “Estamos despedaçados”

menino de 2 anos esta preso ha mais de 3 dias em poco de 120 metros e pais dizem estamos despedacados - Menino de 2 anos está preso há mais de 3 dias em poço de 120 metros e pais dizem: “Estamos despedaçados”

O menino Julen Rosello, caiu em um poço de mais de 120 metros enquanto fazia um piquenique com seus pais em um dia de domingo em Totalan, ao largo da costa sul da Espanha.

Os pais ficaram desesperados ao ouvir o choro da criança enquanto ele caía 30 pés abaixo do poço, que teria apenas 40 cm de diâmetro no ponto mais largo. Depois disso não se ouviu mais nenhum barulho feito pela criança.

Equipes de resgates trabalham no local para tentar resgatar o menino que tem apenas 2 anos de idade.

“Minha esposa está quebrada”, disse o pai da criança. “Estamos mortos por dentro. Mas esperamos que tenhamos um anjo para tirar meu filho de lá”.

O trabalho de resgate do menino já mobilizou mais de 100 bombeiros e trabalhadores de emergência, que trabalham duro para salvar a criança, mas segundo eles, o buraco é muito estreito para passar o corpo de uma pessoa adulta.

fbsimg15477397409547 - Menino de 2 anos está preso há mais de 3 dias em poço de 120 metros e pais dizem: “Estamos despedaçados”

As equipes conseguiram enviar uma câmera robótica para tentar fazer algumas imagens sobre a criança e também ver a profundidade, mas a câmera conseguiu avançar apenas 90 metros para dentro do poço e não conseguiu ir mais que isso.

A câmera capturou doces que o menino segurava e os pelos que foram encontrados no solo são compatíveis com o DNA do menino. A criança já está dentro do poço há 3 dias e seus pais seguem esperançosos de que a criança irá resistir até o momento em que os bombeiros conseguirem chegar até ele.

fbsimg15477397414743 - Menino de 2 anos está preso há mais de 3 dias em poço de 120 metros e pais dizem: “Estamos despedaçados”

“Parece que estamos esperando há meses”, disse José aos repórteres quarta-feira (17). “Nós não vamos desistir”.

Uma equipe de resgate de mineração foi enviada para ajudar no resgate da criança. Estuda-se a possibilidade de cavar outro túnel ao lado do que o menino caiu para poder chegar onde a criança está, a previsão é de que eles consigam chegar à parte mais profunda do buraco até sexta-feira.

fbsimg15477397426441 - Menino de 2 anos está preso há mais de 3 dias em poço de 120 metros e pais dizem: “Estamos despedaçados”

“Agora eles estão progredindo”, disse José, pai da criança. “Temos um pouco mais de esperança”.

Os pais do menino já perderam um filho de 3 anos devido a problemas cardíacos, mas estão esperançosos de que o filho ainda esteja vivo. O caso é tão sério que as autoridades pediram a ajuda da empresa sueca que ajudou em 2010 a resgatar 33 mineiros chilenos que ficaram presos no subsolo por meses.