Mandamento 6 – Não Pecar Contra a Castidade

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

O Pecado 1 - Mandamento 6 - Não Pecar Contra a Castidade
Mandamento 6 – Não Pecar Contra a Castidade

O primeiro pecado aconteceu no céu, através da rebelião de Lúcifer contra Deus. Lúcifer(Significado: Estrela da Manhã) era um poderoso anjo de Deus, como diz o ditado ele era um braço direito de Deus, ele tinha o poder de criar também.

Mas mesmo com tantos privilégios ele quis ser maior que Deus, foi onde Lúcifer convenceu outros anjos e se rebelou contra Deus, então Deus o lançou do céu para a terra e junto com ele todos os outros anjos.

Versículo: Tú eras o querubim ungido para cobrir e te estabeleci, no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência e pecaste, por isso te lancei, profanado do monte de Deus e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários, eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos o que te veem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti, em grande espanto te tornaste e nunca mais subsistirá. Ezequiel 28:14-19

Pois é irmão(ã) ficou claro no versículo acima que Deus abomina o pecado e que quando não procuramos deixa-lo(o pecado) de lado, nos tornamos contra Deus. Saiba que não existe pecado maior e nem menor, pois quando erramos independente do erro, estamos desagradando a Deus.

O plano do diabo sobre a terra é fazer com que todos o siga e nem lembrem-se de Deus, para que, quando chegar o dia do juízo final ninguém seja salvo.

Então existe pecados de todos os tipos que o inimigo faz que sigamos, mas temos que ser fortes(a carne é fraca mas o espírito é forte), saiba que por mais que seja difícil resistir o pecado, quando não te entregas ao mal, estarás agradando a Deus.

Versículo: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Deus nos dá o livre arbítrio e estará sempre para nos perdoar, pois a morte de Jesus não foi a toa. Para sermos perdoados é muito simples, não precisa de nenhum tipo de sacrifício. Basta apenas falar de coração e arrependimento “Senhor perdoa-me”, pronto falando isso já estás perdoado, pois o sacrifício que nos trás a paz estava em Jesus Cristo, agora claro que devemos evitar o pecado.

Não pecar é você deixar para trás tudo aquilo que te faz mal, que te faz sofrer, que te distância de Deus.

Veja só as vantagens de não pecar: Primeiro, um lugar ao lado de Deus no céu garantido. Segundo, uma vida aqui na terra de bênçãos e vitórias. Terceiro, uma intimidade maior com Deus. Quarto: Nada e nem ninguém irá te destruir pois você será protegido por Deus a todo o instante…

Existe milhões de vantagens, INCONTÁVEIS.

Seja contra o pecado e seja a favor de Deus

Siga-nos nas Redes Sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: