O Jardim do Getsêmani localiza-se no Montes das Oliveiras em Jerusalém (agora Israel), Jesus logo após a ceia feita por Ele juntos aos seus doze apóstolos, foi ao a Getsêmani falar com Seu Pai.
Ele chamou três de seu apóstolos mais próximos, Pedro e os filhos de Zebedeu, que são João e Tiago. Chegando lá disse:“…Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.” (Mateus 26:36b)
Jesus estava muito angustiado e precisava ter uma conversa mais intima com Deus, então afastou-se dos três apóstolos e sozinho ajoelhou-se e colocou o seu rosto no chão e começou a orar e chorar. Jesus chorou lágrimas de sangue.
Jesus chorou e prostrado clamou dizendo:
Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26:39)
Jesus já sabia que iria sofrer muito, sabia que os pregos atravessariam Suas mãos e seus pés, sabia que iria morrer pregado numa cruz e estava espiritualmente preparado, pois sabia que iria salvar a todos de seus pecados, mas temia a dor, pois Jesus estava num corpo como o nosso, Ele disse:
“…na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (mateus 26:41)
Imagine amado leitor o sofrimento que Jesus estava passando naquele momento em saber que iria morrer, que sentiria fortes dores e sofreria muito. Pois isso temos só a agradecer por tudo isso, por cada momento que Jesus passou para nos perdoar, através de Seu sangue tão puro que perdoa a todos dos pecados e nos dará a oportunidade de estarmos juntos com Ele lá no céu.
Jesus chorou por mim e por você
Veja a continuação dessa história => A Morte e Ressurreição de Cristo
Deixe seu comentário: