Deus está ouvindo suas orações não perca a fé

Você já teve a sensação de que ligou para Deus, mas ele simplesmente não estava do outro lado da linha? Acredite: mesmo que não pareça, Deus está ouvindo. Leia o que Ele tem a dizer para o seu coração.

orando - Deus está ouvindo suas orações não perca a fé
Deus está ouvindo suas orações não perca a fé

Mas em alguns momentos parece que a ligação está com ruídos, não conseguimos ouvir bem a resposta de Deus a nossos apelos. Ainda assim, não tenha dúvida: se sua oração é feita de coração aberto e sincero, o Pai está escutando. A pergunta que fica, então, não é se Ele ouve ou não, pois Deus tudo sabe, e sim se ele atenderá ou não ao seu pedido. Em alguns momentos, a resposta será não. E, nesses casos é preciso compreender que Deus sabe o que faz e que ele pode ter planos infinitamente melhores para a sua vida.”>

Você está com dificuldades financeiras, problemas na família ou alguma enfermidade, ora a Deus e tem a sensação de que ele não responde? Quem nunca passou por uma crise de fé, que atire a primeira pedra. Mas a verdade é que precisamos nos lembrar que Deus está ouvindo nosso clamor.

Muitas vezes colocamos nossos joelhos no chão e imploramos a Deus pela solução de um determinado problema, mas temos a sensação de que ele não nos ouve, ou nos ouve e ignora. Ficamos desanimados, queremos desistir de tudo, temos a sensação de que não aguentaremos nem mais um segundo as atribulações.

É justamente na hora de dificuldade que a oração se torna ainda mais urgente em nossas vidas, pois é nosso canal de comunicação com o Pai. O que acontece é que muitas pessoas simplesmente não sabem como orar, ou mesmo como reconhecer os sinais de que Deus está ouvindo.

Como orar a Deus

A verdadeira oração não é aquela em que repetimos palavras em público para mostrar que decoramos algumas linhas ou para nos fazer de religiosos. Jesus nos disse:

“E quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão”.

(Mateus 6:5)

A oração não tem a ver com posturas tradicionais, cerimônias ou memória afiada para repetir palavras vãs. Ela também não depende de ir à Igreja:

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.

Timóteo 2:8

.

A oração é uma conversa com Deus, então não importa se você está em casa, no carro ou andando na rua. Paulo nos diz que devemos orar em toda parte.

Acontece que poucas pessoas aprenderam a desenvolver plenamente o poder da oração, ainda que as soluções de todos os nossos problemas estejam em Deus.

A importância da oração em nossas vidas

A atitude de Jesus Cristo é um grande indício da importância da oração. Para ele, orar, ter aquele momento com o Pai, era mais importante do que reunir multidões. De tal modo, inclusive, que ele deixava até mesmo de dormir para estar com Ele.

“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava”

(Marcos 1:35)

.

“Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

(Lucas 6:12)”

A oração não é uma via de mão única, ela é uma conversa: Deus não apenas escuta, ele responde.

Porém, algumas orações recebem como resposta um “sim” e outras, um “não”. Em alguns casos, Deus nos atende, em outros ele parece silenciar. Então por que às vezes temos a sensação de não receber resposta alguma?

Alguma vez você tentou conectar seu celular na internet mas não conseguiu porque o sinal estava fraco? Na conexão com Deus é a mesma coisa: em alguns casos, sua conexão com ele está enfraquecida pela falta de fé, pelos seus erros, por você se afastar Dele e de seus ensinamentos.

Pode ser que você não tenha obedecido a Deus. Em Deuteronômio 28:15, a Bíblia nos diz:

“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão” 

Imagine que você é pai e seu filho anda sendo muito malcriado. Certamente você não irá recompensá-lo por seu mau comportamento, certo? Então por que Deus faria diferente?

Quem sabe a sensação de silêncio está relacionada aos seus pecados. Um outro motivo para esse sentimento é o nosso egoísmo. Em Thiago 4:3, a palavra fala:

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” 

Não adianta só encher os ouvidos de Deus com desejos egoístas. O espírito que deve predominar na oração deve ser o de ‘não se faça a minha vontade e sim a tua, Senhor’.

Ainda assim, em alguns momentos, essa falha na conexão com Deus parece acontecer mesmo quando estudamos a Bíblia, oramos e somos corretos: é Deus nos testando.

Muitas pessoas questionam: por que Deus não fala comigo? Por que ele não me responde? Mas Deus deseja que aprendamos a viver pela fé. Assim ele fez com diversos homens e mulheres da Bíblia.

Não adianta querer soluções imediatas, porque as coisas virão no tempo de Deus, não no nosso. Em Hebreus 10:36, lemos:

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”.

Ou seja, precisamos confiar no amor e na fidelidade de Deus, por Ele sabe de todas as coisas. Para ter bênçãos em nossas vidas, precisamos provar a nossa fé e nos amadurecer. Se você está desanimado, aprenda a ignorar os seus sentimentos e a viver pela fé.

Como saber que Deus está ouvindo?

A oração é uma das práticas mais importantes na vida de um cristão, então é igualmente importante saber identificar os sinais de Deus. Ele quer falar conosco. Ele é um Pai amoroso e presente.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo”

(Apocalipse 3:20)

Em jeremias 29:12,13, a Bíblia nos diz:

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13 E abuscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração

Ou seja, a oração não é apenas uma mensagem enviada aos céus, ela é uma conversa. Mas não espere um trovão ou uma trombeta no céu. Deus deseja que você seja tão próximo dele que consiga identificar o seu agir. 

Ele sabe de todas as coisas. Ele está em todos os lugares. Então a questão não é se ele sabe que você orou, mas se ele vai atender aos seus pedidos. Se sua oração é sincera e se for da vontade do Pai, as coisas acontecerão.

Lembre-se sempre de que, quando a resposta é “não”, é porque Deus tem algo infinitamente melhor planejado para a sua vida. Não perca a fé.

Veja mais mensagens edificantes em nosso blog!

Se você quer estudar a bíblia mais profundamente não deixe de fazer de adquirir esse estudo tão abençoado que é o “Como Ler e Entender a Bíblia Mais Facilmente” Clique aqui e saiba mais.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Eu oro em nm de Jesus Cristo de Nazaré,meu único,legítimo e suficiente Salvador 🙌🏼

  • Amém 🙏🏻🙌

Deixe seu comentário: