Servos de Deus, que descem do céu para a Terra com o propósito de trazer bênçãos às nossas vidas, os anjos nos propiciam milagres, nos protegem e nos orientam a seguir em um caminho feliz e próspero.
Cada um de nós tem o seu próprio anjo da guarda, que está sempre ao nosso lado nos oferecendo conforto, sabedoria, livramento e amor.
À medida que o conhecemos mais, se torna mais fácil invocarmos a sua presença e estabelecermos uma interação íntima e constante com esse guardião.
Nesse sentido, saiba como descobrir o seu anjo da guarda e entenda o papel que esse poderoso ser celestial tem na sua vida!
O que diz a angeologia?
A angeologia, ciência que estuda os anjos, registra a existência de 72 anjos, sendo cada um responsável por cinco dias do ano e estando presentes na terra por um período de 20 minutos a cada dia. Dessa forma, todos os dias do ano e todas as horas do dia estão protegidas por um anjo.
Sendo assim, desde a hora em que nascemos recebemos a proteção do anjo daquele dia, que se configura, então, no nosso anjo protetor ou anjo da guarda.
Da mesma maneira que os nossos ascendentes, os anjos realçam traços da nossa personalidade, podendo dissipar nossas ansiedades, aumentar nossa generosidade ou promover o apego à família.
Correspondência numérica
Conseguimos identificar o nosso anjo da guarda a partir da nossa data de nascimento.
Por meio de um cálculo matemático em que somamos cada dígito da data em que nascemos, e depois somamos os dígitos do resultado, vamos obter um número que será correspondente a um anjo protetor em especial.
O número 1, por exemplo, corresponde ao arcanjo Raguel, que é o arcanjo da justiça e da harmonia.
O seu nome quer dizer “o amigo de Deus”, significando que a sua missão será cumprir a vontade de Deus na Terra, a partir da supervisão do trabalho dos outros anjos.
Cabe a ele também manter a ordem e a paz nos relacionamentos.
Se o resultado do cálculo for o número 2 ou 11 o seu anjo da guarda será o Arcanjo Uriel, cujo significado é “Deus é minha luz”. A sua função é assegurar a felicidade das pessoas, bem como auxiliar no processo de evolução durante o tempo do seu protegido na Terra.
O número 3 faz referência ao arcanjo Jofiel, que se atribui de promover a libertação das pessoas da ignorância, fazendo com que elas conheçam o amor divino.
Os números 4 e 22 são associados ao arcanjo Haniel, também conhecido como Anael, Hanael ou Aniel, que significa “graça de Deus”, que se destaca por desenvolver à vontade, a resistência e a força diante do perigo.
O arcanjo Jeremiel, por sua vez, está ligado ao número 5. O nome significa “a misericórdia de Deus” e a missão do arcanjo é comunicar as mensagens de esperança de Deus para as pessoas que estão desanimadas ou com problemas.
Proteção contra os males e conhecimento
Considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal, o Arcanjo Miguel está relacionado aos números 6 e 33. Cabe a ele defender o povo de Deus contra toda a maldade existente no mundo.
O Arcanjo Rafael é protetor do número 7, sendo o protetor de todos, na medida em que o seu nome quer dizer “o curador de Deus”.
A missão do Arcanjo Rafael é resguardar toda a humanidade, trazendo ensinamentos que nos protejam dos males físicos e espirituais da Terra.
Os números 8 e 44 são protegidos pelo arcanjo Raziel, que é o anjo mais próximo de Deus, já que significa “o segredo de Deus” ou “o Anjo dos Mistérios”, sendo considerado o patrono da Justiça, na medida em que conhece todos os segredos do Universo.
Já o Arcanjo Gabriel, ligado ao número 9, é considerado o anunciador das revelações divinas. Trata-se do “Emissário do Senhor”, servindo como o mensageiro de Deus e o apaziguador dos nossos corações, ao trazer boas notícias do Senhor.
Período mais influente
Também é possível descobrir o nosso anjo da guarda por meio apenas do nosso dia e mês de nascimento, pois o tempo indicado corresponde ao período mais influente para nos beneficiarmos desse apoio protetor.
Sendo assim, nascidos entre 21 de março e 30 de abril estão sob a proteção do Serafim, espírito celeste da primeira hierarquia dos anjos, que são chamados de queimadores do pecado, exercendo uma ação purificadora sobre o pensamento humano.
São anjos relacionados à energia divina, incluindo Vehuiah, Yeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Lelahel, Achaiah e Cahetel.
Os nascidos entre 1 de maio e 10 de junho são protegidos pelos Querubins, que transmitem mensagens de sabedoria e amor. São anjos querubins Haziel, Aladiah, Lauviah, Hahaiah, Iezalel, Mebahel, Hariel e Hekamiah.
Quem nasceu entre os dias 11 de junho e 22 de julho está sob a proteção dos Tronos, classe de seres celestiais composta por Lauviah, Caliel, Leuviah, Pahaliah, Nelchael, Ieiaiel, Melahel e Haheuiah.
Cada um deles tem características e poderes diferentes, protegendo as pessoas nascidas em épocas semelhantes.
Se você nasceu entre os dias 1 de janeiro e 9 de fevereiro você está protegido pela família do Arcanjo, caracterizada pelo discernimento e compartilhamento do conhecimento. Nessa família estão nomes como Nemamiah, Yeialel, Harael, Mitzrael, Umabel, Iahhel, Anauel e Mehiel.
A família dos Anjos é a encarregada de proteger os nascidos entre 10 de fevereiro e 20 de março. Conhecidos como os benfeitores dos homens, eles são os anjos Damabiah, Manakel, Eyael, Habuhiah, Rochel, Jabamiah, Haiaiel e Mumiah.
O seu anjo da guarda pode ainda estar sob a influência das Dominações, dos Poderes, de Vertus ou dos Principados, a depender do período em que você nasceu.
Gostou do conteúdo? Então leia mais artigos no nosso blog e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, e Youtube!
Jesus te ama muito.
Deixe seu comentário: