Amor de mãe: como isso é retratado na Bíblia?

Ao falarmos de amor de mãe, podemos destacar muitas mulheres admiráveis. Elas nos ensinaram que com fé tudo é possível, principalmente criar filhos.

novela amor de mae - Amor de mãe: como isso é retratado na Bíblia?
Amor de mãe: como isso é retratado na Bíblia?

Costumamos dar ênfase a histórias de pais na Bíblia, nomes como Abraão, Isaque, Jacó, Jó, Jairo, estão sempre em destaque. Todavia, a Bíblia também relata histórias de mulheres extraordinárias que, ao se tornarem mães, nos transmitiram ensinamentos preciosos.

Em Provérbios 31 verso 28 lemos sobre a mulher virtuosa e como seus filhos a elogiavam. Ela era uma excelente mãe ao ponto de despertar em seus filhos, expressões espontâneas de admiração.

Vamos refletir sobre algumas histórias de mães relatadas na Bíblia e nos inspirar com cada história de amor.

Sara: a matriarca

Abraão foi escolhido por Deus para iniciar uma nação, mas a promessa não poderia se cumprir sem Sara, sua esposa. Porém, Sara era estéril. Apesar de terem esperado por muitos anos e de Sara chegar a duvidar se a promessa iria acontecer, ela pôde enfim segurar Isaque em seus braços, o nome dele significa “riso” e era isso que seu filho representava para ela, alegria.

O relacionamento de Sara com Isaque foi tão forte que quando ela faleceu ele ficou inconsolável, ele só conseguiu ser consolado quando se casou com Rebeca. Leia sobre isso em Gênesis 24 verso 67.

Uma mãe dedicada pode marcar a vida de seus filhos de tal forma que ela sempre será lembrada por seus feitos mesmo depois de partir. Sara nos mostra que o amor de mãe é uma joia preciosa que pode ser guardada por toda a vida.

Ana e sua fidelidade

A Bíblia também nos conta a história de outra mulher igualmente extraordinária: Ana.

Ana também era estéril e seu maior sonho era ser mãe. Seu desejo era tão grande que nada mais satisfazia aquela mulher, nem mesmo seu marido Elcana conseguia suprir a falta que um filho fazia para ela.

Até o dia em que Ana fez um voto com Deus de que entregaria seu filho para o Senhor, então Deus concedeu o desejo daquela mulher.

Ana deu à luz a Samuel que significa “aquele que foi ouvido por Deus”, o nome representava o voto de Ana. Apesar de seu maior sonho ser mãe, ela estava disposta a se separar de seu filho para cumprir com a promessa que fez. Samuel não era apenas a realização de um sonho, mas representava a devoção e a fidelidade dela.

Todos os anos, Ana visitava Samuel no templo e levava novas roupas, o seu amor e cuidado com seu filho não falhavam mesmo à distância.

Ana nos mostra que o amor de mãe é forte o suficiente para lidar com qualquer situação e, mesmo que as mães estejam longe de seus filhos, o cuidado e o afeto estão presentes em todos os momentos.

Eu poderia citar tantas outras histórias de mães relatadas na Bíblia como: Raquel, mãe de José; a mãe de Moisés; Maria, mãe de Jesus, o nosso salvador. O mais importante é lembrar que, independentemente da cultura, localização geográfica, do status social, o amor de mãe é um dom poderoso e que nunca irá falhar.

Para receber mais mensagens inspiradoras, inscreva-se aqui.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Amen alleluia amem sinhor Jesus Christ peco que de saude Paz alegria amor entre meus filhos irmao Amigo familias e livrai me tudo Mal amem sinhor Jesus Christ peco que de saude meu Cunhado e de todos aqueles qué Tao nos hospitais to amo Jesus amem

  • Salve Maria, Amém 🤚🙏🏻

Deixe seu comentário: