3 orações para deitar com fé e levantar com esperança

A fé e a esperança são dois elementos fundamentais para a vida de qualquer cristão. No entanto, viver em dias difíceis como os nossos, muitas vezes, faz com que tenhamos dificuldades em colocar em prática esses dois princípios.

x oracoes para deitar com fe e levantar com esperanca 20210507164800.jpg - 3 orações para deitar com fé e levantar com esperança
3 orações para deitar com fé e levantar com esperança

A fé e a esperança são dois elementos fundamentais para a vida de qualquer cristão. No entanto, viver em dias difíceis como os nossos, muitas vezes, faz com que tenhamos dificuldades em colocar em prática esses dois princípios.

Exatamente por essa razão, precisamos sempre erguer nossas preces a Deus para que esses elementos que movem nossa vida não nos faltem. Devemos fazer da oração nossa melhor forma de lidar com as frustrações e dificuldades que o mundo apresenta.

A fé e a esperança não resistem se não colocarmos nosso coração em Deus e permitirmos que Ele faça todos os ajustes necessários diante de um mundo tão cheio de sofrimento, mal e falta de amor. 

Dessa forma, queremos lhe apresentar algumas orações para que você possa deitar com fé e levantar em esperança, independente das dificuldades que o mundo lhe apresentar. É através da sua conversa com Deus que você receberá o auxílio necessário para lutar sem deixar nunca de acreditar.

Oração 1

Senhor, ainda que todas as situações sejam contrárias e que o mundo sofra as consequências da falta de fé e de amor, deposito minha esperança em Ti e por isso peço que o Senhor não deixe que me falte a fé que preciso para viver.

Que todos os meus dias sejam regidos pela certeza de que, independentemente das circunstâncias, coisas boas irão sempre acontecer. Não posso ter o total controle da minha vida, mas o Senhor pode e é considerando todo o amor que tens por mim que quero acreditar que dias melhores hão de vir.

Que no meu coração não falte nunca o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Não permita que a descrença tome conta do meu coração, pois ele é Teu. Que os meus olhos possam enxergar aquilo que ainda não vejo, mas que com certeza o Senhor tem preparado para mim.

Oração 2

Senhor Deus, minha esperança está em Ti e por isso quero sempre acreditar que independentemente de qualquer situação, tudo o que o Senhor me prometeu irá se cumprir. Me ajude a não desanimar e a sempre acreditar que o Senhor está comigo e que as adversidades fazem parte da nossa vida, mas que eu irei vencer todas elas pelo poder do Teu Espírito.

Que todos os dias eu possa acordar meu interior cheio de esperança e que seja esse o sentimento que irá guiar cada passo que eu der e me orientar em cada decisão que eu tomar.

Unja meu coração, que ele seja blindado de todo mal e livre de todo e qualquer sentimento que tente me fazer desistir de acreditar que o Senhor tem o melhor para mim, ainda que tudo diga não porque a última palavra vem de nenhuma boca que não seja a Tua.

Oração 3

Senhor, coloco em Tuas mãos meu coração e a minha mente para que minhas noites de sono sejam regidas pela fé e o meu despertar movido pela esperança. Que eu possa sempre acreditar que Aquele que me acompanhou e me abençoou até aqui é o dono dos meus dias e fará qualquer coisa para que minha vida seja grandemente abençoada.

Não permita que minha existência seja dominada por qualquer sentimento que não venha de Ti, ao invés disso, que os meus olhos possam sempre enxergar a Tua glória e as coisas que ainda não aconteceram, mas estão por vir.

E ainda que eu sofra, Senhor, ainda que o dia mal chegue até mim, que eu possa continuar acreditando em Ti e crendo que todo o sofrimento tem o seu fim. Amém!

Para ler outros textos de fé e de edificação, acesse nosso blog ou siga-nos nas redes sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

6 Comentários:

  • Glórias ao Senhor, que palavra poderosa, Jesus!

  • A paz missionário
    Amém Amém Amém 🙌🙌🙌
    Estava precisando dessas orações chegaram no dia certo gratidão meu Deus eu confio e tenho fé em ti senhor meu pai meu Deus 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  • UAL! Que orações maravilhosas.

  • Assim Seja 🤲🏼 Amém 🙏🏻🙌🙏🏻

    • Alleluia amem sinhor Jesus Christ qué me de saude Paz alegria para me meus filhos irmao Amigo familias e livrai me tudo Mal amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que acaba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus qué tem forca poder e de saude Paz de todos aqueles pesoas qué entao contra MIM da eles Paz saude amen to amo Jesus alleluia sinhor a companha me dia noite em todas. Oras amem

    • Minha fé está do tamanho de um grão de areia refinada.

Deixe seu comentário: