História do Profeta Daniel

Profeta Daniel - História do Profeta Daniel

Conheça a história do profeta Daniel, considerado em um dos maiores profetas da bíblia. Esse é profeta que entrou na cova dos leões e não foi engolido. Veja essa incrível história.

Profeta Daniel - História do Profeta Daniel
História do Profeta Daniel / Daniel na Cova dos Leões

A história do profeta Daniel é muito interessante. Um homem que é retirado de sua terra natal e colocado em território inimigo. Sua fé inabalável mostra como só existe um Deus que merece a adoração e o amor.

A chegada na Babilônia

Após dominar Jerusalém, Nabucodonosor, o Rei da Babilônia, ordenou a presença de jovens que representassem o máximo da sociedade, em questão de beleza e instrução. Foram selecionados três homens, entre eles, Daniel. O objetivo do imperador era que eles trabalhassem durante três anos e depois prestassem serviço diretamente a ele.

Mas Daniel não queria ser inserido totalmente na cultura babilônica e, por isso, pediu para não ser obrigado a comer a comida e beber o vinho do rei. O chefe dos eunucos, encarregado de cuidar dos jovens, tinha medo do rei e não queria que ele percebe que Daniel e os outros não estavam se alimentando. Mas Deus abençoou Daniel, na forma de compreensão do chefe.

Ambos fizeram um acordo: que os jovens se alimentariam apenas por legumes e água durante 10 dias e, se mantivessem a boa aparência, não precisaram comer a comida do rei. Deus abençoou Daniel mais uma vez, deixando-os ainda mais saudáveis que os outros membros da corte.

Com a ajuda de Deus, a sabedoria de Daniel fez com que ele crescesse na corte como um homem sábio e respeitado, ajudando a resolver diversos problemas e recebendo grandes recompensas.

A Cova de Leões

Mas junto com as recompensas vem a inveja. Durante anos, Daniel esteve em estado de graça e sua sabedoria e sua sintonia com Deus trouxeram benefícios para o reino. Até que Dario, o novo comandante, nomeou 120 pessoas para administrar o império, com Daniel como um de seus supervisores.

Dario estava tão impressionado com o profeta que planejava entregar o controle de todo o reino a ele quando fosse a hora. Porém, os outros supervisores não enxergavam isso com bons olhos e procuravam encontrar formas de acusá-lo de malfeitos. Mas Daniel era justo e sábio e não tinha má conduta.

Até que os inimigos tiveram uma ideia que foi aceita por Dario. Um decreto dizia que todo cidadão que orasse para qualquer Deus ou outro homem que não fosse o imperador seria condenado à cova de leões.

Daniel, com sua fé inabalável, ao saber da notícia, abriu as portas e janelas de sua casa e, na frente de todos, rezou para Deus como sempre fazia. Seus inimigos prontamente o prenderam, e a contragosto do rei que o amava, planejavam jogá-lo na cova.

Mas Deus, como sempre, compensa quem é fiel. Daniel foi jogado à cova, mas sua oração fez com que os leões não abrissem as bocas e não o atacassem, provando que ele era inocente. O rei e o povo, impressionados com a pureza do profeta, ordenaram sua retirada e no seu lugar foram colocados os inimigos, que foram prontamente atacados pelos leões.

Dario então fez um novo decreto. Este dizia que o Deus de Daniel era o verdadeiro e único Deus, pois era bom e justo. Para Daniel, mais do que sobreviver a um ataque dos leões, o que importava era rezar para Deus.

Você gostou da História do Profeta Daniel? Então veja a história de outros Grandes Profetas:

Clique aqui e leia a História do Profeta Jeremias

Clique aqui e leia a História do Profeta Isaías

Clique aqui e leia a História do Profeta Ezequiel

 

COMENTE ABAIXO E COMPARTILHE

Conheça Sua Bíblia Capa a Capa!  Acesso Vitalício! São vídeo-aulas de Gênesis a Apocalipse, com acesso para sempre e com mais de 50 aulas já liberadas para que o aluno possa acelerar seus estudos. Nosso material é exclusivo e vai cobrir praticamente capítulo por capítulo da Bíblia. Clique Aqui.