Deus é contigo não temas

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. – Isaías 41:10

nao temas pois sou contigo - Deus é contigo não temas
Deus é contigo não temas

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Isaías 41:10

Iremos através deste artigo entender profundamente esse versículo tão edificante, eu tenho certeza que no final da leitura você não será mais a mesma pessoa.

NÃO TEMAS

A palavra “temor” tem dois significados segundo o dicionário da língua portuguesa:

  • 1 – Falta de tranquilidade, sensação de ameaça; susto.
  • 2 – Sentimento de profundo respeito e obediência.

O sentido da palavra neste versículo é o medo da dificuldade que se apresenta em nossa vida.

Por exemplo:

“Estar com medo das contas chegarem e não ter condições de paga-las, consequentemente virão mais cobranças, mais dores de cabeça e essas dividas se tornarão uma bola de neve”.

“Estar passando por uma enfermidade que ao conhecimento da medicina é impossível ter a cura. Então surge o medo da morte, de deixar a família e seus planos para traz, tudo isso por causa de uma doença incurável”.

“O relacionamento desgastado, traição, desrespeito entre você e o conjugue, filho perdido nas drogas e toda a sua vida desmoronando diante dos seus olhos. Então surge o medo de ser impossível que sua família seja restaurada novamente”.

No geral esse versículo é muito eficaz para pessoas que estão passando por algo que as está fazendo terem medo. Como o medo é algo que faz com que nós não consigamos seguir e enfrentar os problemas, Deus nos dá esse versículo onde claramente pede-nos para não temer. Na verdade ele quer apenas que sigamos essa palavra (temor) no segundo sentido do significado da mesma que é o sentimento de profundo respeito e obediência a Ele.

Então ele complementa o primeiro trecho com “PORQUE EU SOU CONTIGO”

Da pra imaginar o tamanho do poder de Deus? Ele criou todo o universo em seis dias, isso para os cientistas ateus é impossível, mas para DEUS nada é impossível. Então se Deus nos diz para não temer porque Ele está conosco, ou seja, se temos um Deus todo poderoso conosco porque vamos temer?

Em outras palavras Deus nos pede total confiança Nele, pois Ele está ao nosso lado diante de qualquer situação. Isso é grandioso não é verdade? Imagina só, você está lendo esse artigo e aí, agora, do teu lado está a presença de Deus, nem imagino o que você está passando, mas Deus que está neste momento ao teu lado, sabe tudo e te diz: “EU SOU CONTIGO”.

O segundo trecho do versículo onde diz “NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE SOU TEU DEUS”, tem o mesmo sentido do primeiro trecho. Ele afirma em outras palavras que está conosco e não devemos nos assombrar.

Eu vou ser sincero, teve momentos em minha vida que nem querer sair da cama eu queria, pois não via mais como enfrentar uma dificuldade que me assolava, mas sempre que me lembro desse trecho, eu sinto uma força que vem do Espírito Santo que me faz se levantar da cama e enfrentar todos os meus problemas, afinal de contas se tenho Deus comigo, com certeza já venci qualquer batalha.

“O poder da vontade não é estimado como devia ser. Se a vontade permanece desperta e devidamente dirigida, ela transmitirá energia a todo o ser” (Mente, Caráter e Personalidade, p. 690)

Ellen G. White

O que a escritora Ellen G. White quis dizer foi: “O poder divino unido ao esforço humano é sinônimo de vitória”.

Para finalizar temos a parte “b” do versículo que diz: “EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA”.

O reforço de Deus é completo, pois, além de nos ajudar a vencer, Ele ainda nos levanta, nos fortalece e nos sustenta. Esse versículo é Deus fazendo uma promessa, bastando apenas confiar Nele. A oração é um dos principais meios em que encontramos forças vindas de Deus, pois Ele é nosso consolador e porque não dizer melhor amigo. Outro principal meio que também nos revigora é a leitura diária da bíblia, nela encontramos conforto, orientações e muito conhecimento.

ORE COMIGO:

vamos orar - Deus é contigo não temas
Vamos orar

“Senhor Deus e Pai. Tenho total confiança em Ti, sei que nada é impossível para o Senhor e que minhas dificuldades serão superadas, pois essa é a tua promessa:

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Isaías 41:10

Assim como livrastes o povo de Israel, abrindo o mar ao meio e os soldados de Faraó não os tocaram. Assim como Sadraque, Mesaque e Abednego entraram na fornalha de fogo ardente e nem sequer um fio de seus cabelos foram queimados, creio que terei também o meu livramento e nenhum mal irá me derrotar, pois contigo sou mais que vencedor (a).

Meu consolador e meu refúgio. Clamo para que teu poder se faça presente em minha vida, creio que estás comigo e verei o milagre ser realizado em minha vida, tudo isso será para honrar, exaltar e glorificar o teu nome. Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Já te agradeço por todas as benções concedidas em nome de Jesus, amém.

Quero te indicar um vídeo do nosso canal no YouTube Conhecimentos do Pai, onde o Missionário Fael Mendes aborda sobre esse versículo tão edificante, clique aqui para assistir.

Autor: Missionário Fael Mendes

Se você gostou deste artigo onde falo sobre “Isaías 41:10”, não deixe de comentar abaixo e registrar o que cada palavra falou para você e claro não esqueça de compartilhar no Facebook, Twitter e por e-mail para que mais pessoas possam ser evangelizadas com essa mensagem tão edificante. Compartilhando e comentando você vai estar me ajudando nessa obra de evangelização. Deus te abençoe grandemente.

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

7 Comentários:

  • Quero aprender a orar

  • Amem,a oração,veio para mim,no momento exato…Obrigada e amem…

  • Glória a DEUS palavra edificante, sabemos que Ele está conosco em todos os momentos, mas devido a nossa pouca força, precisamos sempre ouvir palavras como essas, precisamos abastecer nossa mente com as promessas do Senhor!! Que Deus abençoe a todos que se colocam como canal de bençãos do Senhor para os necessitados

  • Ultimamente to me sentindo muito triste, pela situação que to vivendo no meu casamento, vendo meu marido desviado com mulher na rua e tem horas que tô sem esperanca de ver ele na presença de Deus novamente. Estava precisando ouvir essa palavra para me fortalecer porque o que o inimigo coloca na boca de meu esposo pra me dizer que nenhuma mulher aguentaria ouvir o que eu ouço mais sei que Deus está me sustentando para que eu não abandone meu barco, muitas pessoas dizem que como é que eu tô vivendo com essa situação. Ele tirou a aliança da mão de casado e colocou na de noivado para dá a entender as pessoas que ele se noivou com a amante, não vou mentir pra vocês não irmãos eu não tô aguentando. Mais eu sei que Deus vai me dá vitória e muita gente vai se surpreender com o meu testemunho .Em nome de Jesus.

  • Muito bom

  • Amém palavra edificante

  • Esse artigo é benção , cheguei nesse link por buscar enteder melhor a palavra nada temas , e estou saindo mais a ainda confiante no Deus de Abrão isaque e Jacó . O Deus que está fazendo maravilhas em minha vida . Deus nosso pai assim como o senhor está fazendo maravilhas em minha vida peço também que igualmente faça na vida do meus irmãos diante de ti . Não seja como eu quero, mais como tu queres ! Oque é impossível para nós é possível para o senhor nosso Deus onipotente oniciente onipresente amém Deus abençoa a todos 🙌🙋🏾‍♂️.

Deixe seu comentário: