Oremos pelos bombeiros militares em operação na tragédia de Brumadinho

Reze essa prece pelos que perderam um ente querido na tragédia de Brumadinho1 - Oremos pelos bombeiros militares em operação na tragédia de Brumadinho

Senhor, toma os bombeiros militares na tragédia de Brumadinho, por instrumento de tua misericórdia.

Faz dos bombeiros tuas as vossas mãos e orienta vossos passos para que eles possam levar, no momento preciso, o ansiado salvamento a quantos estejam em perigo.

Multiplica, como fizeste aos pães e aos peixes, o vosso vigor físico e a vossa agilidade para que eles nunca esmoreça ante os maiores obstáculos e para que eles possam vencê-las sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam por socorro.

Fazem deles fortes para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa vossa boca para que eles possam soprarem no peito dos moribundos o alento vital que lhes foge.

Fazem deles paciente, perseverantes, inteligentes, abnegados e ensinam a amar o próximo mais ainda do que eles próprios, mesmo para que eles nunca falhe no cumprimento do deveres de bombeiro.

Daí a eles, sobretudo, Senhor, total desprendimento, para que jamais eles hesite no pacto de salvar e, se necessário, sacrifique vossa própria vida pela do meu semelhante.