Tudo o que é de Deus o Maligno não Toca!

Estamos cientes que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado. 

deus e o mal - Tudo o que é de Deus o Maligno não Toca!
Tudo o que é de Deus o Maligno não Toca!

Essa é a promessa da Palavra de Deus, mas ao falar isso há um problema teológico que precisamos discutir: 

Mas se aquele que é de Deus o demônio não toca, e então o Justo Jó, que o demônio tirou sua família, sua saúde, seus amigos? Como ele foi ferido e como explicar isso?

“Aquele que é de Deus o demônio não toca… não toca em sua alma, em sua salvação pois nossa alma foi resgatada pelo Sangue de Jesus na Cruz.”


Isso é um fato: independente de você padecer, ou sofrer, ou perder tudo que é seu, o demônio não tocará na sua alma e mais ainda, Deus levanta-te para te honrar no final!

Para provar que o demônio não toca no que é de Deus recordaremos de um exemplo na Bíblia, a passagem de Jeremias 38: 

  • Gedelias, filho de Fassur;
  • Safatias, filho de Matã;
  • Jucal, filho de Selemias;
  • Fassur, filho de Melquias;

Eles ouviram as palavras que Jeremias pronunciara diante de todos:

 — Oráculo do Senhor, aquele que ficar na cidade morrerá pela espada, fome e peste, ao passo que o que sair, a fim de se entregar aos caldeus, e a vida a salvo será seu espólio, e viverá.  

O Oráculo do Senhor responde: 

— A cidade será entregue ao exército do rei de Babilônia, que a tomará de assalto.

Disseram, então, os chefes ao rei: 

— Seja esse homem eliminado, pois quem desencoraja o que resta de guerreiros na cidade em todo o povo, proferindo semelhantes palavras, não procura ele a salvação do povo, mas a sua perdição. 

Respondeu-lhes o rei Sedecias: 

— Ele está em vossas mãos. O rei nada vos pode recusar.

Tomaram então Jeremias e, por meio de cordas, o fizeram descer na cisterna de Melquias, o príncipe real, a qual se encontrava no pátio do cárcere. Não havia água na cisterna; havia, porém, lodo, onde Jeremias se atolou.

O nome Safatias, em hebraico, significa enrolador, embromador. Esse é o sentido desse nome, e ele vai caluniar contra Jeremias. Safatias simboliza o semeador de confusão, que é Satanás.

Deus deixou que Jeremias fosse o profeta daquele povo, e pelo fato de ele falar a verdade aquele povo desejava eliminá-lo. O rei sabia que Jeremias era um homem justo, mas o rei era um rei inseguro e mentiroso, corrupto.

Coloque-se no lugar de Jeremias que sabia que estava fazendo a vontade de Deus e foi caluniado. A Palavra de Deus disse que Jeremias atolou-se, sem poder se mover no meio daquela lama. E o que Jeremias vai fazer no fundo do poço?

No Livro de Lamentações capítulo 3, 52-55. Mostra a oração de Jeremias no fundo do poço:
“Caçaram-me como a um pardal, os que, sem razão, me odeiam. Quiseram precipitar-me no fosso rolando uma pedra sobre mim. Acima de mim subiam as águas: Estou perdido! exclamei. Invoquei, Senhor, o vosso nome do profundo fosso.”

Essa oração é para você que se sente no fundo do poço, sem forças para lutar contra os problemas. 

Onde está a promessa do Senhor: “Aquele que é gerado por Deus o demônio não toca”?

O Senhor vai te reerguer!
O nome de Jeremias significa elevado por Deus. Você é o Jeremias que Deus quer erguer, tirar do sufoco.
Voltando ao livro de Jeremias 38, 7-13: Um eunuco etíope do palácio real, chamado Abdemelec, soube, porém, que haviam lançado Jeremias na cisterna. Como estivesse o rei nesse momento assentado à porta de Benjamim, saiu ele do palácio para ir encontrá-lo. 

Ó rei, meu Senhor —disse-lhe o eunuco —andaram mal esses homens, tratando assim o profeta Jeremias e lançando-o na cisterna. Morrerá de fome, pois não há mais pão na cidade. 

Respondeu-lhe então o rei ordenando-o: 

—Leva daqui contigo trinta homens e faça com que retirem o profeta Jeremias da cisterna, antes que morra. 

Abdemelec, tomando então os homens consigo, dirigiu-se ao palácio e ao vestiário da tesouraria e de lá tirou pedaços de estofo e velhos andrajos. E, tomando uma corda, fê-los descer até Jeremias, na cisterna.

Abdemelec disse a Jeremias: 

—Coloca estes pedaços de estofo e estes retalhos sob tuas axilas embaixo das cordas. Assim fez o profeta. Então, erguendo-o por meio das cordas, retiraram-no para fora da cisterna. E Jeremias ficou no pátio do cárcere.

Sabe o que significa Abdemelec? Significa “meu pai é rei”. Abdemelec tinha certeza que o seu pai, que era rei, iria escutá-lo.

Nosso pai é Rei! Ele vai nos escutar!


Deus não deixa nenhum servo dele prostrado!
Olha o cuidado de Abdemelec com Jeremias. É preciso carinho e cuidado para tirar alguém da lama, do poço. Nossos pecados são como esses trapos, e Deus é Poderoso para usar desses trapos uma corda para erguer você. 

Por que Jeremias foi erguido? Porque ele orou lá do fundo poço. Ele clamou ao Senhor e Deus usou uma pessoa que tinha o nome “meu pai é rei” para tirá-lo da lama.

Maior é o teu libertador!

Deus ergueu Jeremias! E, hoje, Deus sabe como está o seu coração, atolado em lembranças do passado. 

Deixa Jesus, que é o Amor, regar teu coração ressentido, deixa Ele curar a sua alma, suas feridas interiores, lá onde você não se sentiu amado, ou sentiu-se decepcionado por alguém, ou porque foi abandonado, e você sente-se um “trapo”, um “nada”. Pois assim, nenhum mal o tocará.

Agora chegou o momento de Deus reerguer você! Apresenta seus “trapos” a Jesus, apresenta suas dores, especialmente, aquelas que você não consegue processar. Deixa Jesus reerguer você do seu abatimento. Você é “Jeremias” que Deus quer reerguer! Você é “Jó” que Deus quer limpar as feridas.

Em resumo, é preciso desfazer o receio que existe em alguns discípulos de Cristo, segundo o qual o “maligno” tem poder de desfazer em nós aquilo que o Senhor esteja realizando. Aquele que “está em Cristo” possui as garantias do Senhor contra “os dedos inflamados do maligno”. Aquele que está em Cristo pode até ser “tentado” por Satanás. O que o Inimigo não pode é tocar na obra do Espírito Santo que existe dentro de nós. 

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: