O que a palavra do Senhor diz sobre a simplicidade?

Veja o que a Palavra do Senho nos ensina sobre a simplicidade. Essa mensagem de Deus vai tocar ao teu coração neste momento.

o que a palavra do senhor diz sobre a simplicidade 20181109121313.jpg - O que a palavra do Senhor diz sobre a simplicidade?
O que a palavra do Senhor diz sobre a simplicidade?

O que a palavra do senhor diz sobre a simplicidade

Para Deus a simplicidade vai além das poses ou vestimentas. Independente de ser rico ou pobre, ser simples significa ser uma pessoa que dá mais valor ao conteúdo do que aos bens materiais. Não é o conteúdo intelectual, que também pode ser elevado à vaidade, é o conteúdo que cada um de nós temos dentro de si.

banner 1 300x250 - O que a palavra do Senhor diz sobre a simplicidade?

Essa essência que existe em nós, pode ser vista na bondade, nos pequenos gestos como falar bom dia, agradecer todos os dias por acordarmos e termos mais uma oportunidade de viver. Essa sim é a simplicidade para Jesus, apreciar e agradecer os pequenos presentes que a vida nos dá.

As pessoas verdadeiramente ricas são as mais simples

Em nossa sociedade temos a cultura do ter antes do ser. No entanto, devemos inverter essa situação. As pessoas ricas de verdade seguem os exemplos de Cristo e é onde a essência da simplicidade realmente está. Ou seja, cultivam e buscam muito mais o ser do que o ter.

Nesse sentido, assim como Jesus sofreu as 3 tentações enquanto estava no deserto, que se baseiam principalmente em riqueza e vaidade, também sofremos várias tentações diariamente, muitas vezes, por meio das redes sociais. Assim, ficamos tentados a pensar que essa é a vida ideal, que seremos felizes se tivermos riqueza, bom cargo, corpo perfeito, roupas e carros caros. 

A Bíblia nos explica em Pedro 3:3 – 4  A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.

Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.

As pessoas que buscam a riqueza material incessantemente seja com mais dinheiro sem propósito, corpo perfeito, intelecto excelente para um discurso raso e bem articulado, estão tão ocupadas em buscar essa felicidade que não existe, que não possuem se quer tempo de pensar acerca do lado espiritual. É uma felicidade momentânea, que dura o exato momento da compra. Assim, seguem uma vida dura e vazia, em que o ter é muito mais valorizado do que o ser.

A simplicidade abrange todas as pessoas

Uma das formas de encontrar ou se aproximar do Pai é praticar a simplicidade no dia a dia. A simplicidade não exclui nenhum irmão em nenhuma parte do mundo, cultura ou lar. A verdadeira riqueza, como a palavra do Senhor diz, é a simplicidade, é dar valor e ser humilde até pelo simples fato de acordar e respirar.

O Pai diz que a simplicidade é algo que está nos pequenos gestos: com nós mesmos, como cuidar da nossa saúde, apreciar a natureza e agradecer a Deus pela oportunidade de viver. Assim como respeitar e aceitar as pessoas que estão ao nosso redor, como amar, cuidar e ajudar a nossa família; respeitar e aceitar as pessoas que estão em nosso ambiente de trabalho. Entender assim que a hierarquia é uma forma de organização e não de humilhação.

Ser simples é aceitar e ser feliz com o que tem, com o que Deus presenteou. Cultivar a simplicidade é cultivar a felicidade. Gostou do texto? Receba conteúdos maravilhosos como esse por email, além de e-book e estudos teológicos totalmente grátis.

banner 1 300x250 - O que a palavra do Senhor diz sobre a simplicidade?
Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

1 comentário:

  • Amei presiso dessas palavras

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.