Se Davi venceu, você também pode!

Levante-se agora e enfrente seus gigantes usando o mesmo método que Deus deu a Davi!

Quais são os gigantes que você está enfrentando?

Se Davi venceu você também pode - Se Davi venceu, você também pode!
Se Davi venceu, você também pode!

Abandono, contas, ponto fraco, rejeição, desemprego, dívida, doença, depressão, relacionamento, drogas, hábito destrutivo, tentação, discriminação, medo, falha no passado, restrição, raiva, abuso, tragédia… etc.?

Levante-se agora e enfrente seus gigantes usando o mesmo método que Deus deu a Davi!

Você está pronto para dizer adeus a derrota e começar uma vida vitoriosa com Deus? Para descobrir sobre como derrotar os gigantes que enfrenta hoje? Para conhecer as armas que Deus prepara e para conquistar a vitória? E você está pronto para cortar a cabeça do inimigo e superar totalmente todo o engano do diabo em sua vida? Você está preparado para participar do campo de batalha da vida e ter certeza da presença de Deus ao seu lado?

A história de Davi

Um episódio que trouxe um extremo reconhecimento a Davi entre o povo de Israel foi quando ele enfrentou e matou o gigante filisteu Golias. Davi havia saído de casa para levar alimento aos seus irmãos que eram guerreiros, bem como colher informações para seu pai sobre a batalha contra os filisteus.

Já no campo de batalha, Davi tomou conhecimento do desafio imposto por Golias ao exército de Israel. Ele havia proposto uma batalha individual contra o escolhido do lado hebreu. O lado vencedor determinaria o resultado da batalha.

Esse desafio já durava quarenta dias, mas ainda ninguém havia sido escolhido para lutar contra Golias. Para os israelitas, lutar contra aquele gigante parecia ser um suicídio. O próprio rei Saul entendia os riscos daquela escolha. Por isto ele ofereceu muitas recompensas para quem se prontificasse a lutar contra Golias. Além das recompensas, Saul também ofereceu a mão de sua filha em casamento.

Quando Davi se ofereceu para aceitar o desafio do gigante filisteu, ele recebeu o melhor equipamento militar entre os hebreus. Porém, ele recusou a oferta, pois não conseguiu manejar a armadura. Na ocasião do combate, Davi utilizou a pedra e uma funda como arma. O gigante foi derrotado, sua cabeça foi cortada e a vitória do jovem pastor evidenciou que o Senhor dos Exércitos estava com ele.

A história de Davi e Golias nos traz uma grande reflexão, além de passar uma mensagem para nossas vidas. Em alguns momentos da vida nos deparamos com situações de grande proporção que aos nossos olhos parecem difíceis de ser resolvidos. Mas Davi nos dá uma verdadeira lição de vida. O que a história de Davi quer dizer é que nós não podemos deixar de lutar, nem mesmo quando todos desistam e digam que não tem jeito.

Nós devemos e precisamos lutar até o fim com todas as nossas armas, todas as nossas forças se realmente quisermos ser vencedores. Davi ao enfrentar a dificuldade e vencer com coragem teve muitos benefícios provenientes do rei. Ele e sua família ficaram livres de impostos. E o guerreiro Davi ainda casou com a filha do rei.

Quando enfrentamos as dificuldades nós começamos a colher os benefícios de nossas lutas, a final, só são possíveis ter vitória se houver luta, se batalharmos para conseguir o que queremos.

Por que Deus abençoou Davi?

Davi não era um homem perfeito, mas ele amava a Deus. Davi fazia seu melhor para obedecer a Deus de coração. Quando ele pecava, Davi reconhecia seus erros e se arrependia de verdade (Salmos 51:1-4). Ele não era arrogante, sabia que era pecador e que precisava de Deus. Como todos nós, Davi tinha muitos pecados, mas ele se arrependia com humildade. Ele sabia que sua salvação dependia totalmente de Deus (Salmos 51:12-13). Por isso, Deus o abençoou, garantindo sua descendência. Jesus, o salvador o rei eterno, foi conhecido como descendente de Davi (Mateus 1:1).

Precisamos ser determinados como Davi!

Davi acreditou no Deus vivo de Israel, e que Ele podia e iria salvar qualquer um que lutou em Seu nome. A fé de Davi foi tão forte que ele se ofereceu para ir a si mesmo e lutar com o gigante filisteu. Ele era apenas um jovem pastor, sem experiência alguma de batalha, e Golias era um homem endurecido pelas batalhas de guerra desde a sua juventude, porém, não significava nada para Davi. Ele não quis ouvir as palavras de dúvida de quem tentou convencê-lo.

Deus é todo poderoso! Davi simplesmente acreditava! O gigante formidável era como nada para ele em comparação com o que Deus era capaz de fazer. E esse poder e força são totalmente disponível para você quando seus desafios gigantes desafiam você. Acredite em Deus. Vá a Ele, ore pedindo força, e Ele lhe dará tudo que você precisa para negar o pecado, a superar seus sentimentos, e permanecer firme sem ceder!

A partir do momento que encontramos esses “inimigos”, quando somos tentados a inveja ou o desânimo por exemplo, nós não estamos sozinhos. Temos o Deus vivo do nosso lado!

Os gigantes se levantam diante de nós, mas caem perante a grandeza de Deus.

Lembre-se que as bênçãos que recebeu de Deus, elas te preparam para uma escada de um pódio, receber uma vitória de cada vez até ser totalmente vencedor. Seja sempre autêntico, reconheça seus limites e suas capacidades. Não copie os outros. Faça diferente, seja diferente. Faça o que Deus colocar em seu coração mesmo que ninguém entenda. Além disso, tome cuidado com excesso de autoconfiança e o erro de colocar sua esperança nos outros para não se decepcionar.

A vitória não depende de nossa própria força. Quando nos dedicamos a obedecer a Deus, Ele dá a vitória. Deus revela a solução que ninguém mais consegue ver. Basta ter fé. E coragem para seguir o plano de Deus. Eu creio no Deus do impossível! Quando penso em desistir, lembro do que Jesus fez por mim!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Amém palavra abençoada

  • bom dia missionário fael!!!

Deixe seu comentário: