Como merecer o perdão de Deus?

Como merecer o perdão de Deus? O que a bíblia nos ensina sobre isso. Encontre o perdão do Senhor.

como merecer o perdao de deus 20181109121313.jpg - Como merecer o perdão de Deus?
Como merecer o perdão de Deus?

Vivemos em um mundo de pecado e cercados pelo mal. Muitas vezes, somos vítimas do pecado, mas, outras tantas vezes, somos nós que fazemos o mal deliberadamente. Nesses casos, como Deus ainda pode nos perdoar, mesmo quando caímos repetidas vezes no mesmo erro?

A doutrina da expiação é o que explica a salvação e o perdão dos pecados. Deus imputou a justiça de Cristo àqueles que, humildemente, pedem perdão pelos seus pecados, como a própria Bíblia nos ensina.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”, (Isaías 53:5,6).

Ele pagou o maior preço pelos nossos pecados, um preço que nunca conseguiríamos pagar. Assim, estamos livres e perdoados por todos os pecados – passados, presentes e futuros – que fazem parte da nossa natureza. 

Mas também precisamos fazer a nossa parte e entender que precisamos do perdão de Deus todos os dias. Quando confessamos os nossos pecados pessoais e os abandonamos, ele sempre nos perdoa, não importa qual grave seja o pecado. 

Se você comparar o seu pecado mais grave com a tortura e o assassinato de Jesus, por exemplo, ele se torna pequeno. E, mesmo nesse caso, Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”, (Lucas 23:34). Isso representa uma enorme esperança de perdão e de salvação para todos nós.

Perdão e salvação

Os conceitos de perdão dos pecados e salvação estão intimamente ligados. Se isso não fosse verdade, o sacrifício de Cristo teria sido em vão. Por isso, precisamos do perdão de Deus para alcançarmos a salvação.

Felizmente, a graça de Deus é suficiente para qualquer pecado. E, quando pedimos perdão, estamos salvos porque fomos perdoados. Mas essa é uma questão que é ignorada por muitos: para receber o perdão que Cristo está oferecendo, precisamos aceitar.

“Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés”, (Atos 13:38,39).

Em outras palavras, para receber o perdão, sermos justificados e recebermos a salvação, precisamos simplesmente aceitar a graça de Cristo. Não são as boas ações que nos justificam, mas unicamente o dom da salvação que vem de Jesus.

Precisamos nos perdoar

Mesmo com os nossos pecados já perdoados, podemos enfrentar sentimentos de culpa que não permitem que estejamos em paz com a nossa consciência. Se sentir culpado é importante, pois é a voz do Espírito Santo nos dizendo para não repetirmos os mesmos velhos hábitos pecaminosos.

Entretanto, em algum momento, é preciso entender que, uma vez perdoados, não temos mais culpa alguma. Essa é a chave para nos perdoarmos e vivermos livres do peso do pecado.

Recomendamos para você:

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais e me ajude nessa evangelização compartilhando. Siga-nos nas redes sociais e receba mais mensagens abençoadas.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: