A importância de ter uma vida com Deus

Para conceber uma vida com Deus é preciso arrepender-se de sua condição natural de pecador e crer na palavra de Jesus Cristo.

A importância de ter uma vida com Deus - A importância de ter uma vida com Deus
A importância de ter uma vida com Deus

São essas as atitudes essenciais que qualquer pessoa poderá dar em resposta à graça entregue por Deus para reconciliar o homem consigo mesmo (2 Coríntios 5:18-19). Assim, ao aceitar a dádiva graciosa de Deus em Jesus Cristo, passará da situação de morte espiritual para a de vida abundante com Ele.

Nada é mais importante do que estar e ter uma vida na presença de Deus.

Quando nós passamos a ter intimidade com o Senhor, perdemos o medo de ser lapidados por Ele. O Senhor é delicado nas suas afeições; nunca deixa de levar em conta a personalidade de cada um, e cuida de cada alma como se existissem só ela e Ele no mundo.

Robert Langeac Aconselha que “quando ressoarem duas vozesdiscordantes no fundo da alma, a gente deve atender a que fala maisbaixo, a que lhe pede mais sacrifícios”. Porque o sofrimento distancia-nos do mundo e nos aproxima de Deus. É preciso deixar o Mestre apartar.

Para aliar-se às suas Intenções e fazer suas vontades, é preciso ter uma profunda conexão com Ele e viver em sua intimidade. Pois, a proximidade

com alguém com quem não se tem comunhão de almas, torna-se rapidamente doloroso e acaba. O mesmo se dá com Deus e nós.

Deus coloca-se na posição de educar-nos durante toda a vida, quer curar- nos e fazer com que nos assemelhemos cada vez mais a Seu Filho; mas para isso é preciso começar a ver todas as coisas à luz de Deus. Mas, uma alma só se torna adulta na fé quando se dedica à oração e à meditação. À medida que os anos passam em nossa vida, Deus, em cada etapa completa seus ensinamentos, e nos concede novas luzes que não julgarabom conceder antes. S. Gregório Magno (†604), papa e doutor da Igreja,recomendava – “Soli Deo vacare” (Ocupar-se somente de Deus)

É a presença de Deus na nossa vida que faz a diferença!

E a Bíblia diz em Provérbios que é a bênção do Senhor que nos enriquece e não acrescenta dores. Ou seja, se você estiver em um emprego que não é da vontade de Deus, você não tem a bênção com você. Você não vai enriquecer. Você não vai ter alegria, ao contrário disso, você vai ter muita tristeza.

Da mesma forma, se você estiver em um relacionamento sem a bênção de Deus, você não vai ser feliz. Então, invoque a presença de Deus aonde você está e Deus promete que Ele vai te proteger, Ele vai cuidar de você e Ele vai te abençoar. E é isso que eu desejo para você! Que a partir de hoje você ande na presença de Deus.

E andar na presença de Deus não é só na igreja, mas é exatamente onde você está: no seu trabalho, na sua casa. Principalmente nos momentos que você estiver sozinho, sem ninguém por perto. Fale com Deus. Se você estiver deitado na sua cama, busque a presença de Deus. Deus está aí, onde você está. Onde você busca por Ele é aí que o Senhor quer se revelar, quer manifestar a presença Dele.

Mas para que o divino Mestre possa agir com liberdade sobre nós, cortar àvontade, temos de permitir sua ação, sem chorar, sem reclamar… Às vezesa pedra geme sob os golpes do Mestre. Só deixaremos Ele fazer seuserviço se tivermos “intimidade” com Ele, o conhecermos, o amarmos e olouvarmos.

Para se ter intimidade com o Mestre escultor de nossa alma, é preciso teruma vida em Deus, na oração, meditação e contemplação. “Uma almacontemplativa é uma alma que encontrou Deus Pai no íntimo do seu

coração e vive sempre com Ele”, disse o monge Robert de Langeac no seulivro “A vida oculta em Deus”.

Ele nos ensina que “vida contemplativa e vida eterna não são duas coisas diferentes, mas uma única realidade: uma é a aurora, a outra o pelo dia”.Não podemos deixar que o tempo passe, e nós deixamos para amar a Deus pouco e tarde demais.

É tão maravilhoso é conhecer a Deus, amá-Lo e seguir os Seus passos, conhecer Seus ensinamentos! Como é digno de louvor Aquele que nos deu à Vida Eterna, Aquele que por nós se entregou numa cruz demonstrando o Seu amor, o poder de amar até o extremo!

Ó Pai, quanta beleza conseguimos encontrar em Seu olhar; quanta doçura há em Suas palavras; quanta bondade em Suas atitudes; quanta santidade no Seu viver; quanta alegria no Seu abraço; quanta paz na Sua presença. E é por esses e outros motivos que nós devemos viver na presença de Deus!

Não há amor maior do que Aquele que entrega a Sua vida aos irmãos. Por Jesus, somos filhos amados de Deus, o Deus que é Pai, que nos ama de graça e de boa vontade, incondicional, sem pretensões, eternamente…Este Deus que é sempre presença, que não abandona, que nos fortalece, que nos ama, que nos chama e deseja somente a nossa felicidade!

Em Cristo nos tornamos novas criaturas, cheios da graça divina. Por Ele, nos aproximamos mais do Pai, somos todos irmãos. Nosso amado Jesus, vem a cada amanhecer nos trazer a Boa Nova, a notícia de que somos sucessores do Reino de um Pai que só nos dá bondade, misericórdia, amor infinito.

”Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo”

1 Tessalonicenses 4:8

Deus nos deu a escolha de podemos escolher Ele ou o inimigo. Faça a

escolha certa, a escolha necessária para uma vida eterna, pois é isso que o

nosso Deus nos fornece, vida em abundância. Que Deus abençoe

grandemente sua vida! Veja aqui mais textos inspiradores como este!!!

Leia mais…

Nos ajude nessa evangelização apenas compartilhando essa mensagem em suas redes sociais e te convido a nos seguir no Instagram.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: