O que a Bíblia nos ensina sobre o perdão?

O que a Bíblia fala sobre o perdão? Através dessa mensagem você começará a entender a importância do perdão na tua vida. Estudo bíblico sobre o perdão.

o que a biblia nos ensina sobre o perdao 20181109121313.jpg - O que a Bíblia nos ensina sobre o perdão?
O que a Bíblia nos ensina sobre o perdão?

Um dos ensinamentos mais presentes na bíblia é o de que Jesus morreu para que nós fossemos perdoados por todos nossos pecados e redimidos diante do Pai. Isso nos faz pensar sobre o que a bíblia nos ensina realmente sobre o perdão, e também sobre a importância que ele assume em dias tão sombrios como os que estamos vivendo. 

Não podemos merecer o perdão de Deus. Nada que façamos pode limpar nossos pecados. Jesus pagou o preço total; o perdão de Deus é de graça.

Efésios 2:8-9

Reconhecer que não somos dignos da graça do perdão divido é apenas o primeiro ensinamento que a bíblia nos traz sobre a importância do perdão. Afinal, perdão de Deus só pode ser atingido a partir do momento que nos mostramos arrependidos de todos os pecados que cometemos.

“Quem se arrepende e aceita Jesus como seu salvador recebe o perdão total de Deus.”

Atos dos Apóstolos 2:38

Perdoar para ser perdoado 

Dessa forma, assim como Deus se coloca na posição de perdoar nossos pecados sempre que nos mostramos verdadeiramente arrependidos por tudo o que de errado fizemos, cabe também a nós demonstrar perdão para com aqueles que nos ofendem. 

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.”

Mateus 18:21-22

Essa passagem da bíblia sobre o perdão é perfeita para que entendamos o verdadeiro sentido de perdoar para ser perdoado. Eu falo mais sobre o perdão no vídeo abaixo e te convido para assistir

E, se você deseja conhecer um pouco mais sobre todos os ensinamentos que a bíblia pode nos proporcionar, não deixe de se inscrever por e-mail aqui no site Conhecimentos do Pai.

Veja essas mensagens abençoadas para tua vida:

Se gostou de aprender sobre o assunto, aproveite para acessar outros conteúdos que podem te trazer ainda mais sabedoria! Siga nossas páginas no Instagram e no Facebook!

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: