Mil cairão ao teu lado

Mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu não serás atingido - Salmos 91:7 Veja um estudo completo sobre esse versículo.

mil cairao ao teu lado dez mil a tua direita mas tu nao seras atingido salmos 91 2 20181109121313.jpg - Mil cairão ao teu lado
Mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu não serás atingido – Salmos 91

Quem é que não gosta de receber uma declaração de amor, não é mesmo? Afinal, elas fazem com que nos sintamos queridos e amados por quem a escreveu. E, se já é bom receber uma declaração de amor de alguém que nos conhece há um tempo, imagina como é receber uma declaração de alguém que nos têm como iguais à sua imagem e semelhança?

Você com certeza já deve ter ouvido a seguinte frase “Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”. Salmos, 91:7. Essa é uma das maiores declarações de amor que já existiu em todos os tempos. Ela foi redigida pelas mãos de Jesus Cristo, diretamente do tempo em que veio à terra para nos redimir de nossos pecados. 

Por que podemos considerá-la como uma declaração de amor? É simples, basta que olhemos com um pouco mais de carinho para essas palavras e logo elas falarão diretamente ao nosso coração. O que Jesus quis dizer com elas é que, quando nos colocamos ao lado d’Ele, não importa o que aconteça ao restante do mundo, nós não seremos atingidos porque o seu amor lança sobre nós um manto de proteção. 

E, quando nos colocamos no amor e na presença de Jesus, não há mais nada nesse mundo que possa ser capaz de ferir nossos corações. O mal pode atingir a todos os que nos rodeiam, mas nós estaremos sempre a salvo por sua graça. 

“Dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.

É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,

nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia”

Salmos 91:2-6.

Para além de uma declaração de amor 

mil cairao ao teu lado dez mil a tua direita mas tu nao seras atingido salmos 91 20181109121313.jpg - Mil cairão ao teu lado
Mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu não serás atingido – Salmos 91

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que Jesus quis nos dizer quando escreveu essa passagem, vamos entender também o que ele quis dizer, principalmente, com os termos de esquerda e direita. Afinal de contas, assim como todos os termos que constam na bíblia, esses também estão explicados por lá. 

Em algumas passagens da bíblia é possível encontrar textos que explicam porque a escolha dessas palavras, mas hoje falaremos um pouco mais sobre o livro de Matheus. Nele encontramos descrito que, quando o filho do homem chegar a terra em toda a sua glória, trazendo consigo santos anjos, ele se apossará do trono da sua glória. 

Com isso, todas as nações se reunirão diante dele e, a partir disso, elas serão divididas entre si, assim como um pastor aparta das ovelhas dos bodes. Dessa forma, as ovelhas serão colocadas à sua direita, mas os bodes ficarão à sua esquerda. 

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me”.

Matheus, 25:31

Já no que diz respeito aos bodes que foram apartados à sua esquerda, o tratamento não será o mesmo que as ovelhas, postas à direita, receberam. A eles restará o fogo do inferno, pois foram preparados para o diabo e seus servos. 

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;”

Mateus 25:35-42.

O que isso quer dizer para nós? 

Aqui começamos a entender um pouco mais sobre como a passagem “Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido” Salmos 91, é para nós muito mais do que uma verdadeira e linda declaração de amor provinda diretamente dos céus.

Deus faz com que entendamos que, quando os inimigos de Deus, aqueles que foram apartados à nossa esquerda, tais como os bodes quando são apartados das ovelhas, caírem, nós não nos deixaremos abalar, porque sabemos que são malditos e que devem estar longe de nós. 

Não sentiremos nada em relação a eles, nem amor e nem ódio, apenas não seremos abalados, pois já teremos “sacudido o pó das nossas sandálias contra eles” (Mateus 10:14), logo não temos motivos para comemorar a sua queda, ou sentir sofrimento por eles.

Já no que diz respeito à queda daqueles que estarão à nossa direita, as ovelhas que bendizemos pela existência, Deus quer que acalmemos nossos corações para quando morrerem nossa mãe, nosso pai ou nossos filhos.

Afinal, se tudo veio de Deus, tudo a ele voltará. E é preciso que entendamos que Deus é poderoso para dar a vida, para tirá-la e também para fazê-la ressurgir. Por isso, quando Ele diz que “dez mil cairão à tua direita”, é preciso que encaremos essa frase como uma forma de amor provinda dos céus, mas também como um alerta para sermos fortes e perseverantes.

Afinal, somos humanos e passíveis de sofrimento, sobretudo quando algum dos nossos tem o sopro da vida apagado. Sabemos que sofrer pela morte de um filho, de uma mãe, de um pai ou até mesmo de um amigo, é algo inerente à nossa natureza. 

Contudo, quando passamos a entender as mensagens que Deus deixou para nós através de seu tão amado filho, Jesus Cristo, começamos a perceber que “não ser atingido” é ter entendido perfeitamente o que dizem todas as escrituras.

E, quando esse dia chegar, teremos certeza de que o nosso lugar de honra no reino dos céus estará nos esperando. Assim como Deus, nosso pai, e Jesus, nosso irmão e igual. Por isso, não nos desesperemos diante da morte, mas sim demos graças aquele que tudo fez por nós.

Leia também:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: