Palavra de Deus Para Superar a Síndrome do Pânico

Veja uma poderosa Palavra de Deus para você conseguir superar a Síndrome do Pânico. A Palavra de Deus será a solução para os seus problemas

Veja uma poderosa Palavra de Deus para você conseguir superar a Síndrome do Pânico. A Palavra de Deus será a solução para os seus problemas

palavra de deus para superar a sindrome do panico 20180918160151.jpg - Palavra de Deus Para Superar a Síndrome do Pânico
Palavra de Deus Para Superar a Síndrome do Pânico

Em uma sociedade violenta como a que vivemos atualmente, fica difícil manter a paz e estar bem espiritualmente. São tantas preocupações para serem resolvidas, tantos problemas para serem solucionados que isso pode causar transtorno para todos os tipos de pessoas, ricas ou pobres.

É essa preocupação com o futuro e com o medo do que pode ou não dar certo que faz com que muitas pessoas desenvolvam ansiedade. A preocupação é tanta que a Organização Mundial de Saúde divulgou um estudo mostrando que o Brasil é o país campeão mundial nos índices de ansiedade.

A ansiedade nada mais é que uma reação normal de todo ser humano. No entanto, quando ela atinge níveis exorbitantes e passa a interferir na vida, a pessoa pode desenvolver a Síndrome do Pânico, um tipo de transtorno de ansiedade que causa medo intenso de que alguma coisa ruim aconteça.

Ataque de pânico

A Síndrome do Pânico pode até mesmo ser confundida com um ataque cardíaco. Os sintomas começam de repente e incluem, pelo menos, alguns dos itens a seguir, tais como: tontura ou desmaio; dor no peito; medo de uma tragédia iminente ou de perder o controle da situação; suor ou calafrios; dormência ou formigamento das mãos e, até mesmo, náuseas.

Nesse momento, é muito importante contarmos com a palavra de Deus para superar a Síndrome do Pânico. Primeiro, é preciso buscarmos a causa do problema. Ou seja, identificar qual é a causa da angústia. E isso só será possível por meio de reflexão, leitura da Bíblia e aconselhamento espiritual.

É essa orientação espiritual que irá fazer com que você reconheça as causas da sua ansiedade. Ao pedir a Deus que interceda por ti, você irá encontrar alento em suas palavras.

Lembre-se de um ensinamento de Deus: “Não temas”. É o medo, sem dúvidas, um dos maiores empecilhos na vida das pessoas. É ele que paralisa e impede que façamos qualquer atividade. Lembre-se das palavras do Senhor que dizem para que confie Nele, pois Ele estará contigo.

Outro refúgio vem do aconselhamento de que Deus é o que nos fortalece. Nas batalhas diárias da vida, é normal nos sentirmos enfraquecidos ou frustrados. Mas Deus, em sua sabedoria, orienta-nos para que busquemos o seu consolo.

Quando nos orientamos por suas palavras, percebemos que ele nos oferece refúgio e ajuda nas horas de angústia. Se um auxílio humano já é capaz de nos fortalecer, imagina o que Palavra de Deus para superar a Síndrome do Pânico não pode fazer?!

Buscando ajuda

Quando nos sentirmos sozinhos demais para superarmos os obstáculos da síndrome do pânico, precisamos buscar a ajuda de um irmão. Essa pessoa irá orientar com oração e aconselhamento e poderá auxiliá-lo na busca por uma ajuda profissional, pois essa também é uma etapa importante.

É o amor que salva tudo, por isso o amor do próximo é fundamental para a resolução dos conflitos. A palavra de Deus para superar a Síndrome do Pânico vem, também, da própria oração e da confiança no Todo Poderoso. Quando se sentir angustiado, recorde-se, ainda, do que está escrito no livro de Mateus, o qual nos ensina que não é a falta de tempestade que estabelece a paz no barco, mas sim Jesus presente ao lado da embarcação.

Para refletir sobre essa e outras palavras, clique aqui e inscreva-se por e-mail

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • Amém.

  • Amém.

  • Obrigado missionário pela palavra muito boa essa palavra ajuda as pessoas que sofrem com a síndrome do pânico

  • Sempre confiei e sempre confiarei em, Deus Pai , Deus filho , Deus Espírito Santo , nas horas de angústia , pois através da Santíssima Trindade e a graça da Santíssima Virgem , sempre tem aparecido soluções para os meus mais graves problemas de vida.
    A maior certeza e verdade da Vida , é que Deus existe e sempre existiu para socorrer a quem com Fé Lhe Pede Auxílio.
    João

Deixe seu comentário: