Bíblia Sagrada: A importância de se aprofundar na palavra de Deus

Como ler a bíblia é maravilhoso pois nos transforma, através dessa mensagem você verá a importância de se aprofundar na Palavra de Deus.

biblia sagrada a importancia de se aprofundar nas palavras de deus 20180918160151.jpg - Bíblia Sagrada: A importância de se aprofundar na palavra de Deus
Bíblia Sagrada: A importância de se aprofundar nas palavras de Deus

A bíblia sagrada é o nosso alimento, é a nossa porta de entrada para um relacionamento com Deus, você O conhecerá através da leitura. Veja essa mensagem teológica sobre a bíblia sagrada e a importância de se aprofundar na Palavra de Deus.

Quando nos propomos a conhecer a Deus em toda a sua profundidade e compaixão, estamos propondo a nós mesmos o autoconhecimento. No entanto, é importante que você saiba que é impossível conhecer a Deus ou até mesmo a si próprio sem se aprofundar nas palavras de Deus.

 “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

Salmos 119:105

Portanto, se você deseja aprofundar o seu relacionamento com Deus, começar ampliando o seu conhecimento acerca de suas palavras na Bíblia é um excelente início. E, foi justamente pensando em você que elaborei este artigo. Hoje falarei um pouco mais sobre a importância de se aprofundar nas palavras de Deus e, de estabelecer com ele um relacionamento forte e duradouro. Boa leitura!

Quando não se conhece as palavras de Deus, não se conhece a Deus

A partir do momento em que nos comprometemos a ter um relacionamento com o Criador, devemos ter em mente que não há fórmula mágica para que esse relacionamento dê certo a não ser pelo conhecimento advindo da Bíblia.

Não existe outra forma de conhecer a Deus, seus ensinamentos e as formas de segui-lo se não pelo que consta nas sagradas escrituras. Afinal de contas, é através da Bíblia que Deus pode manter um diálogo de amor conosco, seus filhos.

É também através da Bíblia que a nossa fé pode se fortalecer, pois as palavras de Deus são como rocha em meio à tempestade. Não há meio de se chegar a Deus se não for através de suas sagradas escrituras.

Ler por ler não resolve

Muitas pessoas acreditam que o ato mecânico de leitura da Bíblia é o suficiente para a instauração de um relacionamento verdadeiro e duradouro com Deus. Mas, não poderiam estar mais enganadas.

Quando alguém faz a leitura das palavras de Deus motivado apenas pela obrigação de fazê-lo, sem que o coração esteja atento e receptivo a tais ensinamentos, é como se nada estivesse feito. Deus não faz morada em corações que “fazem de conta” que o conhecem.

Deus quer que você o conheça assim como Ele conhece a você. Quer que você saiba o que o agrada, e o que não. Quer que você se torne conhecedor dos bons e dos maus caminhos. Quer que você se sinta inspirado pelas palavras que constam na sagrada escritura. E isso só é possível quando você volta seus olhos à leitura, seus ouvidos ao silêncio contemplativo, e abre seu coração aos ensinamentos provindos do céu.

Mudança de percepções e pensamentos

Outro ponto bastante importante e que deve ser destacado aqui é a mudança de percepção e pensamentos a partir do aprofundamento nas palavras de Deus. Você com certeza já deve ter ouvido por aí que somos responsáveis por criar nossa própria realidade. Já imaginou criar para si mesmo uma realidade onde se convive diariamente com Deus e seus ensinamentos?

Graças à leitura da Bíblia, isso é perfeitamente possível. Afinal de contas, quando nos inteiramos acerca das palavras de Deus de forma diária e constante, vamos aos poucos fazendo a substituição de pensamentos impuros e mundanos por ideias santificadoras e de salvação em nossa cabeça.

Passamos a criar e gerir nossa própria realidade. Realidade essa que é completamente guiada pela luz e pelo amor de Deus, nosso criador. Realidade voltada à salvação.

Você nunca mais vai se sentir sozinho quando se aprofundar na Palavra de Deus

Nos dias de hoje é comum que ouçamos das pessoas que sua maior queixa é a de solidão. E, quando se fala em solidão, não se remete apenas à falta física de alguém, mas também à solidão da alma. Embora nunca estejamos, de fato, sozinhos, é preciso que concedamos a Deus a oportunidade de acompanhar e guiar nossos dias.

Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, nos concedeu o livre arbítrio. Ou seja, somos nós que decidimos deixá-lo entrar em nossas vidas. Bem como somos responsáveis por mantê-lo afastado.

Quando nos aprofundamos em suas palavras, logo o sentimento de solidão é dissipado. Quem tem as palavras de Deus em seu coração saiba que não importa a circunstância em que se encontra, jamais estará sozinho ou desamparado. 

“Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”.

Mateus 4:4

Alimento para a alma e reforço para a fé

Quando nos colocamos em posição de conhecer de forma aprofundada as palavras de Deus, damos espaço também para que nossa fé seja reforçada. Isso porque as sagradas escrituras fortalecem a nossa alma, trazendo o amparo necessário para que a nossa fé siga inabalável.

Entende a importância de fazer da leitura da Bíblia um exercício diário? Vou dar um exemplo bastante simples. É como se você precisasse fortalecer algum músculo do seu corpo. O que você faria? Procuraria algum exercício físico e o faria todos os dias com afinco e dedicação. E não pararia mesmo após ter seus resultados obtidos, afinal, é preciso continuar para manter sempre bons resultados.

O mesmo acontece com a leitura aprofundada das palavras de Deus. Nós precisamos fortalecer nossa fé a todo o momento. Afinal, esse é o elo que nos mantém ligados a Ele. Para isso, precisamos “treinar” todos os dias com dedicação e afinco.

E, quando pensamos estar forte o suficiente em nossa fé, é hora de aprofundar ainda mais a leitura, o estudo e a compreensão acerca das palavras de Deus. Pois, trata-se de um aprimoramento diário.

Invista no relacionamento com o seu melhor amigo

Você com certeza já teve ou ainda tem um grande amigo. Qual a melhor forma de conhecê-lo e saber mais coisas sobre ele para melhorar a amizade? Investindo seu tempo em prol disso. E é o mesmo que deve acontecer em nosso relacionamento com Deus.

Não consigo pensar em nada que defina melhor a relação que Deus estabelece conosco senão a de melhor amigo. E, na tentativa de melhorar nosso relacionamento de amizade e amor para com Ele, nada melhor do que nos aprofundar em suas palavras de amor e salvação.

Veja mais mensagens abençoadas para tua vida:

Siga a página Conhecimentos do Pai no Facebook e veja mensagens abençoadas para tua vida e aprenda a se aprofundar na Palavra de Deus a cada dia.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

10 Comentários:

  • Obrigado missionário por me proporcionar esse documentário sobre a importância de lê a bíblia

  • Obrigado Missionário por esse documentário

  • Amei a leitura, ultimamente tenho passado por uma provação muito grande em minha vida, e tengo encontrado na Palavra de Deus o conforto e direção pra continuar tocando minha vida…

  • Amém Jesus eu creio Glória a Deus

  • Tudo que vem do Senhor nos edifica! Obrigada pela reflexão tão oportuna!

  • Estou muito feliz em receber palavras de sabedoria e direcionamento,obrigado Fael
    Que a paz de Deus esteja sempre contigo..Amen

  • Obrigado, Missionário.
    Você colocou de forma clara e atual sobre nosso relacionamento com Deus.
    Aprendi. Sempre temos muito o que aprender.
    Que Deus continue lhe abençoando.
    Abraço de irmão, em Cristo.
    Airton

  • Que Deus continue lhe abençoando, Missionário Fael,por está sempre compartilhando mensagens que nos edificam,muito boa leitura,e que eu venha por em prática.

  • Glória Deus, conhecereis a verdade e a verdade nos libertará??

  • Amem.

Deixe seu comentário: