O Poder da Oração Para Acalmar o Coração

Descubra O Poder da Oração e como através dela você pode encontrar a solução para tuas dificuldades. Veja como acalmar o coração através da oração.

O poder da oração para acalmar o coração - O Poder da Oração Para Acalmar o Coração

O poder da oração para acalmar o coração

Quem nunca se encontrou de coração aflito ao vislumbrar os problemas se avolumando no horizonte? Afinal, para cada momento de júbilo, o mar da vida em igual medida lança suas águas para tentar nos afogar. Mesmo porque a chamada vida moderna é notável pela quantidade de perturbações que pode causar ao nosso espírito. É claro que para quem tem fé em Deus não há problema impossível de se superar. Ainda assim, muitos não sabem o que fazer nestes momentos de atribulação. Se você é uma dessas pessoas, então precisa conhecer o poder da oração para acalmar o coração.

Não importa qual sentimento negativo ou preocupação esteja enchendo o seu peito de angustia. Falar ao Pai cura a alma e faz a paz habitar novamente o nosso ser. É justamente quando a luta parece muito grande, quando a cruz se torna mais pesada, que a oração nos socorre. É por isso que em Filipenses 4, versículos 6 e 7 nos diz a Bíblia Sagrada: “Não andem ansiosos por coisa alguma”. E assim continua: “mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Conheça o poder da oração para acalmar o coração

Lembre-se da oração sempre que o momento for difícil. Quando surgirem os problemas no trabalho ou casamento, por exemplo. Quando as dívidas e as doenças se avizinharem. Na prece acalma-se todo o teu ser. No silêncio, na súplica e na reflexão, o Espírito Santo de Deus baixa sobre a tua casa. Ore com fé para que as forças voltem ao seu corpo e a paz do Senhor habite o seu coração. Lembre-se que orando estreita-se a sua conexão com o Pai eterno, de onde flui toda calma do mundo.

Quando há muito tempo o povo escolhido sofria, clamavam ao Senhor em sua aflição. E ele os tirava de toda tribulação. Tempestades eram reduzidas a brisas e as ondas deixavam de se levantar ao seu comando. Da mesma forma acontece com o coração do cristão que se lança em preces sinceras. A palavra de Deus nos ensina que ele sempre ouve aqueles que clamam pelo seu auxílio. É por isso que em Mateus 7:7 se diz: “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta.”

O Pai conhece as necessidades dos seus filhos e vislumbra o tumulto dos seus corações. Antes mesmo que você comunique as suas angustias, ele sabe da sua necessidade. Não há conflito e sofrimento que Ele não possa tirar do seu coração. Pois Ele é o Deus do impossível e seu amor por nós transcende tudo o que se possa imaginar. Fecha os olhos e fala com o Senhor para que um manancial de paz alimente o seu ser. A oração acalma, afasta os maus pensamentos e os sentimentos negativos. A prece nos coloca em conversa direta com aquele que tudo pode e que sempre vela por nós.

A oração é um dos presentes mais poderosos que Deus nos deixou. Afinal, é por meio dela que conectamos o nosso coração ao coração do Pai, para agradecer, desabafar, fazer as nossas súplicas e aumentar a nossa fé. É um diálogo e, ao mesmo tempo, um exercício, que quanto mais se pratica, mais se torna eficiente. Um dos grandes poderes da oração é acalmar o nosso coração.

Você já percebeu que dentro da palavra “coração” está também a palavra “oração”? Quer um exemplo maior do que esse para ter a certeza de que carregar sempre uma prece no interior do nosso ser é a melhor forma de ter uma vida mais feliz e abençoada?

Qual é o verdadeiro poder da oração?

o poder da oracao para acalmar o coracao 20180809145806.jpg - O Poder da Oração Para Acalmar o Coração
Qual o verdadeiro poder da oração

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que o centro de poder de uma oração é a quem ela se dirige, ou seja, Deus. Uma oração só é poderosa porque o nosso Pai está do outro lado, nos ouvindo e atendendo aquilo que a Ele pedimos com fé. Mas afinal, qual é esse poder?

Acalmar o coração: esse é o primeiro poder da oração. Ao orar com fé, realmente acreditando que Deus está ouvindo atentamente, você sente que não precisa se preocupar com nada, porque há um Pai Celestial cuidando da sua vida. Esse sentimento é real e muito forte para quem se concentra na oração. Deus nos responde, tranquilizando o nosso coração, pois sabemos que Ele irá atender nossos anseios. E quando Ele não faz aquilo que pedimos, é porque está providenciando aquilo que realmente precisamos.

A oração cura doenças, sejam elas físicas, emocionais ou psicológicas. É bem verdade que Deus deu aos médicos e cientistas os dons descobrir medicamentos e tratamentos e esses dons estão à nossa disposição. Seguir orientações médicas, portanto, também é uma forma de reconhecer o poder divino. Mas a oração por si só pode aliviar o sofrimento seu ou de outra pessoa por quem você ore. Por isso é tão importante orar pelos enfermos. E aliviar o sofrimento é essencial para acalmar o coração!

Muitas vezes, o que impede que o nosso coração fique calmo é o arrependimento pelas faltas cometidas. Somos humanos, erramos, conscientes ou não desses erros. Mas como acreditamos em Deus, sabemos que nossos pecados vão contra aquilo que Ele espera de nós e por isso nosso coração fica pesado. Quando sentir isso, ore pedindo perdão. A misericórdia divina é infinita quando recorremos a ela. Se o seu pedido de perdão foi sincero, Deus lhe perdoará e seu coração vai poder descansar tranquilo.

Mais do que perdoar, a oração nos liberta do pecado! Em muitos casos, o pecado é a atuação de forças malignas que querem nos afastar dos caminhos e preceitos do Senhor. Quando isso acontece, o pecado é recorrente e o coração vive perturbado. Ore pedindo com fé a libertação divina. Liberte-se do mal e aproxime-se do Pai, eis o segredo de uma vida mais calma.

A oração fortalece a nossa caminhada no Senhor. Exercitar a nossa fé nem sempre é fácil. Às vezes, fazer aquilo que Deus espera de nós parece ser difícil demais e nos sentimos tentados a abandonar esse barco. Mais do que isso: quantas vezes você não se questiona sobre a existência de Deus, sem ter a certeza de que ele realmente está ao seu lado? Essas dúvidas também tiram a paz do nosso coração. Por isso, em suas orações, sempre peça para que a sua fé seja fortalecida e para que você veja, cada vez mais, sinta a presença divina em sua vida.

Além de tudo isso, por meio da oração, Deus pode operar qualquer milagre. “Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande”, ou seja, não tenha limites ao orar, eleve a Ele todos os desejos do seu coração e confia, pois o resto Ele o fará.

Aliás, isso é muito importante: a oração deve estar sempre associada a uma fé muito intensa. Não duvide do poder do Deus que está ouvindo as suas preces.

Algumas orações para acalmar o coração

o poder da oracao para acalmar o coracao 2 20180809145806 1.jpg 1 - O Poder da Oração Para Acalmar o Coração
Algumas Orações para acalmar o coração

Você viu que a oração é capaz de fazer muito por nós, mas a base sempre é acalmar o coração, porque isso é instantâneo. Quando oramos com fé, essa calmaria logo chega e, depois dela, outros milagres são operados. Mas quando o seu objetivo principal for acalmar o coração, existem algumas orações que você pode professar.

“Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Senhor, leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém. Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo. Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas.

Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas. Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança.”

Essa é uma das orações mais conhecidas para acalmar o coração e também pode ser encontrada com o nome de “oração do amor”. Ela leva embora tudo aquilo que pode perturbar a paz de um coração. Leia e medite essa oração diariamente!

A oração para acalmar o coração precisa ser feita de forma adequada. Por isso, procure um local tranquilo, silencioso e que não tenha nada que possa distrair a sua atenção. Desligue a televisão e o celular. Esvazie a mente antes de começar a sua oração para que o seu pensamento esteja totalmente focado nas palavras que está prestes a dizer.

Receba mais da Palavra de Deus

Agora você conhece o poder da oração para acalmar o coração. Reserve um tempo para descobrir a importância da fé em Deus nos dias atuais lendo outro texto. Aproveite também para se inscrever e receber mais mensagens de fé por e-mail. Use desta inspiração para se aproximar cada vez mais do Senhor.

Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente – Descubra como pessoas comuns estão conseguindo ler e entender a Bíblia através de um método simples e inovador Clique aqui e descubra

 

Missionário Fael Mendes

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

19 Resultados

  1. Paz do senhor Obrigado pela palavra missionário

     
  2. Maize Vieira de Carvalho disse:

    Amém!
    Maravilhosa oração.
    Veio no momento exato pra minha vida.

     
  3. Leandro disse:

    Amem irmão

     
  4. LORENA RAFAELA ROCHA disse:

    Lindo!! Abençou minha noite!

     
  5. Simone disse:

    Obrigado pela palavra

     
  6. Sidibeia disse:

    Oh gloria

     
  7. ELECTO DJALMA DE MONTEIRO REIS disse:

    Glórias a Deus a todo instante. Como é bom podermos orar e conversar com Deus todos os dias. Teremos a certeza de que ELE nos ouve e que vai atender as nossas súplicas, não fazendo o que queremos, mas sim aquilo que é melhor pra nós…

     
  8. simone sousa disse:

    Amém, obrigada por esta mensagem, palavras muito bonitas.

     
  9. LUCIA DE FATIMA CANHAMERO MENA disse:

    SEUS EMAIL ME ACALENTA A ALMA, OBRIGADA, SAUDE A SUA FILHINHA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO. GRADEMENTE, A PAZ

     
  10. junior disse:

    amém, é grande o poder da oração

     
  11. muito bom edificante, obrigado Senhor e irmão Fael Mendes!!

     
  12. John Bela disse:

    Não andar ansioso, as com sinceridade entregamos a Deus com bastante Fe.

    Não deve pedir pequeno para um Deus tao grande, confie.

    Quando for orar esvaziar seu coração ou seja esteja a vontade apenas entregue ao pai, amem

     
  13. Gleiciane disse:

    Maravilhosa mensagem, chegou no momento certo. Obrigada, que Deus te abençoe.

     
  14. Aliceli Pereira disse:

    amém! gosto muito dos seus email.

     
  15. Roseli Souza disse:

    que Deus continue te usando, somos edificados com essas palavras.

     
  16. Vilmar disse:

    Deus mata a Maria Antônia.

     
  17. Dora Santos disse:

    Amém. A Oração embeleza a Alma. Obrigada por tão linda mensagem e oração.

     
  18. Cristiane disse:

    Amém adorei a msg

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.