Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará!

Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará! Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará!

Versículo: Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. – Salmos 37:5 Veja o que essa Palavra de Deus te promete.

entrega teu caminho ao senhor confia nele e ele tudo fara 20180918160151.jpg - Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará!
Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará!

Veja um breve estudo sobre o versículo: Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará – Salmos 37:5

Quando passamos por um momento de aflição e angustia, logo procuramos ansiosamente por possíveis soluções ou maneiras de tranquilizar a situação. Nessa perspectiva, buscar a espiritualidade e pedir ajuda a Deus também é uma forma de acalmar o coração e encontrar possíveis desenlaces para nossos problemas.

Passamos a orar e pedir mais ajuda ao nosso Criador. Mas, mesmo quando estamos em bons momentos de nossa vida, eles podem ser ainda melhores e mais iluminados. Basta confiarmos e entregarmos nossos planos ao Senhor.

Confiar em Deus é agir com sabedoria

Acreditar e entregar nossos sonhos, planos e objetivos nas mãos de Deus não é simplesmente não fazer nada e ficar de braços cruzados. Pelo contrário, é fazer o que dever ser feito, o que está ao nosso alcance e sempre cumprir nossas metas da melhor maneira possível e, se atentar aos sinais.

Ao entregarmos voluntariamente nossa vida ao Senhor, estamos confiando nele. A confiança é um dos principais fundamentos da ideologia cristã. Com isso, estaremos de mente e coração abertos para entendermos os sinais Dele. Ou seja, a sua maneira de conversar conosco e nos mostrar, sempre, o melhor caminho a ser seguido, em determinada situação.

Nessa lógica, a intuição, é um grande aliado. Então, ao colocar, em sentido paralelo, a intuição e a razão, agiremos de maneira mais clara e guiados por Deus. Ao nos iluminar, nosso criador faz com que a nossa consciência, razão, consiga atingir planos mais profundos. Assim, escute o nosso coração e consiga, então, fazer com que nossos pensamentos sejam mais bem direcionados e faz de nossas escolhas e atos decisões mais assertivas.

A perfeição não é a melhor referência

Quando confiamos em Deus, colocamos em suas mãos as nossas vidas. No entanto, precisamos não somente confiar e sim nos entregar. Com isso, é necessário nos despir dos sentimentos de preocupação, precipitação e perfeição, grandes inimigos presentes na vida moderna.

Ao acreditar no caráter, íntegro, de Deus, podemos descansar. Nesse ponto de vista, significa que podemos nos libertar do perfeccionismo e dos detalhes que não estão saindo do jeito que queremos, ou melhor, do jeito que o humano espera. É preciso lembrar que Deus escreve certo em linhas tortas, então, o que é considerado, por nós, perfeito, nem sempre o será para Deus.

Perfeito é algo acabado, que já não possui mais mutação. Dizer que um ser humano é perfeito é um enorme desrespeito, já que, Deus nos deu o livre arbítrio e com ele, o direito da escolha e da consciência dessa escolha. Deus nos deu um presente maravilhoso, que é a capacidade de racionalizar/pensar.

Ao dizermos que alcançamos a perfeição, dizemos que já não possuímos mais poder de escolha. Assim, não temos mais consciência e não vivemos mais uma vida iluminada por um dom que Deus deu: o livre arbítrio e com ele as mudanças.

Por esse prisma, aceitar as mudanças em nossas vidas significa tirar o melhor proveito da sabedoria do Criador em guiar o nosso caminho. Ou seja, nem sempre tudo acontece da melhor maneira ou no tempo que gostaríamos que acontecesse.

Nem tudo é perfeito da maneira que imaginamos. Mas Deus é o grande arquiteto do universo e, se algo não saiu como o esperado no momento presente é porque, no futuro, tal situação se mostrará a melhor que poderia ter acontecido.

O salmo 37:5 diz: “Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará”. No momento em que confiamos, abrimos nosso coração e entregamos nossa vida aos braços fortes de Deus, Ele cuidará de tudo. Nesse âmbito, nossa existência fluirá com mais sentido e nossos problemas serão solucionados ou enfraquecidos e seremos mais felizes. Seja em momentos difíceis ou tranquilos, nosso Criador cuida de nós, pois, nos ama e, quem ama, confia. Ame a Deus e confie Nele e Ele tudo fará.

Gostaria de ler e receber mais conteúdos como este? Receba Nossas mensagens por e-mail. Inscreva-se grátis e receba mais Conhecimentos do Pai na sua vida.