Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar

Se em sua vida Deus parece ter lhe dado um peso maior do que você pode aguentar, saiba que esse é o caminho para se aproximar Dele.

cruz maior - Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar
Paciência e Persistência: Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar

Essa mensagem de força e fé em que damos esse entendimento sobre “Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar” Reflita nessa mensagem e se fortaleça.

Deus nunca nos dará uma cruz maior, pois nos fez hábeis e capazes e confia em nossa aptidão para encontrar o melhor caminho para solucionar ou amenizar os nossos contratempos. Ainda assim, é necessário lembrar que problemas podem ser oportunidades disfarçadas.

Nesse sentido, eles podem ser um enorme ponto de virada em nossa vida: basta confiar em Deus e se despir de todas os preconceitos e crenças limitantes, a fim de receber as novas mudanças de braços e coração abertos.

Ressiginifique a sua cruz

A cruz é um dos símbolos mais importantes para os cristãos. Foi sim utilizada por muito tempo como um instrumento de tortura e humilhação; inclusive nosso Salvador, Jesus Cristo, sofreu ao ser crucificado. No entanto, além de significar dor, também significa ressurreição, ou seja, ressurgir, nascer novamente. É uma oportunidade de viver uma grande mudança.

Por esse ângulo, podemos ressignificar o sentido de carregar a cruz para os dias atuais. Quando estamos mudando os hábitos ruins para bons hábitos, devemos ter paciência e persistência, caso contrário não veremos resultados. Será sim algo dolorido, nosso corpo e mente irão estranhar, mas, depois de um tempo, nos sentiremos melhores.

Colocando essa metáfora em algo mais profundo, como problemas e mudanças drásticas na vida, que também acarretarão sofrimento, como, por exemplo, uma doença ou perder o emprego. A tendência é entristecer, ficar com raiva e frustração no peito.

Ao passar pela fase aguda do momento, podemos pensar de maneira mais calma e refletir sobre o que aprendemos com a situação. Quais foram as mudanças provocadas em nós? De que maneira renascemos? Como podemos crescer a partir dessa mudança?

Se foi a perda de um emprego, então, a partir de agora um planejamento financeiro será feito, mais atenção no próximo trabalho. Se foi uma doença complicada de tratar, então o cuidado com o corpo e a mente serão dobrados. A vida terá que valer mais a pena, ser menos leviana e com mais significado. Mudanças são feitas, graças às oportunidades que o nosso Criador nos deu em formas de problemas, em forma de cruz.

Deus acredita que você é capaz

Paciência e persistência são palavras que caminham juntas. Um dos grandes desafios do mundo moderno é a rapidez em que as coisas são feitas e a rapidez que exigimos dos outros e de nós mesmos. No entanto, é necessário entender que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo terreno.

Ao dizer que Deus nunca dá uma cruz mais pesada que você possa carregar, é necessário entender que por mais pesado e difícil que seja solucionar um fardo, Deus está do seu lado para te dar forças para ter insistência e ainda persistência. Fazer o que for necessário, sem desistir, com calma e concentração, palavras que também atendem pela alcunha de paciência.

Querer manter o controle de tudo o tempo todo não é um bom sinal, já que existem vários fatores que estão além de nossa capacidade de domínio e resolução. Logo, manter a persistência e a paciência se tornam treinos diários, que consistem em condicionar as nossas emoções para que possamos manter o equilíbrio e viver da forma mais harmônica possível.

Deus é nosso Pai, cheio de ternura e cuidado para dar. Se nos proporcionou um grande problema é porque acredita que somos capazes de solucioná-lo. Quem ama educa; da mesma maneira que não mimamos os nossos filhos e os educamos para seguirem seu caminho, Deus faz o mesmo conosco, seus filhos.

A partir dos ensinamentos do Pai, com amor, respeito, paciência e persistência, trilhamos uma longa jornada chamada vida: com uma cruz feita pelo Criador sob medida, especialmente para nós. E se precisarmos de uma ajuda em algum momento da jornada, poderemos sempre contar com nosso Pai.

Entendendo sua cruz

Tudo por que Deus nos faz passar nessa vida faz parte de Seu propósito maior. Porém, não podemos confundir isso com uma crueldade por parte de nosso Senhor. O Seu trabalho e Sua sabedoria são infinitas.

Os caminhos que Ele traça em nossa vida não são para nos afastar Dele, nem para nos tornar ressentidos ou amargurados. Absolutamente todas as provações que ele coloca em nossas vidas são degraus da escada que nos levará a Ele.

Entender isso é um passo importante para nos tornamos mais próximos de Deus. Nesse relacionamento com o Divino, não é nosso lugar fazer julgamentos a respeito do que está sendo apresentado para nós. Na verdade, é nossa função entender para onde Deus quer nos levar com as dificuldades que aparecem em nossa vida.

Independência

Uma das grandes bênçãos que Deus conferiu aos seus filhos é a liberdade. Nesta liberdade, inclusive, Deus nos concedeu a possibilidade de sermos independentes Dele.

Muitos decidiram por esse caminho e se afastaram de Deus. O primeiro homem, Adão, decidiu seguir Eva, que foi enganada pelas promessas de independência da serpente. De fato, Satanás disfarçado de cobra envenenou o pensamento da primeira mulher, induzindo-a à falsa crença de que ela e Eva poderiam ser mais felizes se fossem livres e autônomos, longe da orientação do Criador e do sagrado Jardim do Éden.

O resultado dessa escolha todos nós sabemos. Fugindo da proteção do Senhor e buscando essa falsa independência, Adão e Eva substituíram a paz e a tranquilidade pelo caos; a felicidade, pela tristeza; e deram à luz todos os males do mundo: a dor, a vergonha, a doença, a morte e, principalmente, o pecado.

Acontece que Adão e Eva não criaram, pelas suas próprias ações, toda essa desgraça para eles, mas sim para todos os seus descendentes, isto é, toda a humanidade. Ao buscar essa falsa independência prometida pelo Diabo, abriram as comportas para todos os males que assolam até hoje os filhos de Deus.

A cruz original

Esta é a cruz que nos foi legada pelo pecado original. É claro que todos carregamos nossas cruzes pessoais, mas todos os contratempos que sofremos até hoje descendem desse mal comum legado por Adão e Eva.

Não devemos, porém, interpretar isso como Deus, invejoso e vingativo, punindo Adão e Eva por não seguirem os seus ensinamentos. Pelo contrário, Ele deu aos seus filhos a liberdade para escolherem esse caminho. Mesmo não concordando e não querendo isso para eles, Deus concedeu aos seus filhos os seus desejos de autonomia, mas também os fez sofrer pelas consequências de seus próprios atos.

Confiança

A cruz que recebemos do passado, bem como a que temos que carregar até hoje, não deve nos tornar desconfiados em relação a Ele.

O que temos a aprender com a cruz que carregamos é algo diverso: Deus nunca nos dá uma cruz maior do que podemos carregar. Tudo que acontece em nossa vida não é uma provação maldosa de um deus rancoroso, mas sim um passo no caminho para retornarmos a Ele.

Se Deus lhe deu uma cruz que parece muito pesada para suportar, e se Ele parece não responder suas orações, saiba que tudo isso não passa de uma forma de você melhorar o seu relacionamento com Ele. Deus não está “testando” a sua fé de forma cruel, mas apenas lhe dando a oportunidade para se reaproximar do seu Criador.

Quer saber mais sobre a palavra do Senhor? Leia esta mensagem de Deus para quem está passando por maus bocados.

Também siga nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) para acompanhar outras mensagens de Deus que podem lhe ajudar em sua vida!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

5 Comentários:

  • Amém.

  • Paz do senhor missionário Amém muito obrigado pela mensagem

  • A Paz missionário, peguei minha cruz e sigo adiante. Obrigada pela mensagem.

  • mto boa a msgem.

  • Amém isso servira de ensinamento para mim,e essa palavra chegou na hora certa…

Deixe seu comentário: