Paciência e Persistência: Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar

Paciência e Persistência: Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar Paciência e Persistência: Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar

Essa mensagem de força e fé em que damos esse entendimento sobre “Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar” Reflita nessa mensagem e se fortaleça

paciencia e persistencia deus nunca da uma cruz mais pesada que voce possa carregar 20180918160151.jpg - Paciência e Persistência: Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar
Paciência e Persistência: Deus nunca dá uma cruz maior que você possa carregar

Deus nunca nos dará uma cruz maior, pois nos fez hábeis e capazes e confia em nossa aptidão para encontrar o melhor caminho para solucionar ou amenizar os nossos contratempos. Ainda assim, é necessário lembrar que problemas podem ser oportunidades disfarçadas.

Nesse sentido, eles podem ser um enorme ponto de virada em nossa vida: basta confiar em Deus e se despir de todas os preconceitos e crenças limitantes, a fim de receber as novas mudanças de braços e coração abertos.

Ressiginifique a sua cruz

A cruz é um dos símbolos mais importantes para os cristãos. Foi sim utilizada por muito tempo como um instrumento de tortura e humilhação; inclusive nosso Salvador, Jesus Cristo, sofreu ao ser crucificado. No entanto, além de significar dor, também significa ressurreição, ou seja, ressurgir, nascer novamente. É uma oportunidade de viver uma grande mudança.

Por esse ângulo, podemos ressignificar o sentido de carregar a cruz para os dias atuais. Quando estamos mudando os hábitos ruins para bons hábitos, devemos ter paciência e persistência, caso contrário não veremos resultados. Será sim algo dolorido, nosso corpo e mente irão estranhar, mas, depois de um tempo, nos sentiremos melhores.

Colocando essa metáfora em algo mais profundo, como problemas e mudanças drásticas na vida, que também acarretarão sofrimento, como, por exemplo, uma doença ou perder o emprego. A tendência é entristecer, ficar com raiva e frustração no peito.

Ao passar pela fase aguda do momento, podemos pensar de maneira mais calma e refletir sobre o que aprendemos com a situação. Quais foram as mudanças provocadas em nós? De que maneira renascemos? Como podemos crescer a partir dessa mudança?

Se foi a perda de um emprego, então, a partir de agora um planejamento financeiro será feito, mais atenção no próximo trabalho. Se foi uma doença complicada de tratar, então o cuidado com o corpo e a mente serão dobrados. A vida terá que valer mais a pena, ser menos leviana e com mais significado. Mudanças são feitas, graças às oportunidades que o nosso Criador nos deu em formas de problemas, em forma de cruz.

Deus acredita que você é capaz

Paciência e persistência são palavras que caminham juntas. Um dos grandes desafios do mundo moderno é a rapidez em que as coisas são feitas e a rapidez que exigimos dos outros e de nós mesmos. No entanto, é necessário entender que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo terreno.

Ao dizer que Deus nunca dá uma cruz mais pesada que você possa carregar, é necessário entender que por mais pesado e difícil que seja solucionar um fardo, Deus está do seu lado para te dar forças para ter insistência e ainda persistência. Fazer o que for necessário, sem desistir, com calma e concentração, palavras que também atendem pela alcunha de paciência.

Querer manter o controle de tudo o tempo todo não é um bom sinal, já que existem vários fatores que estão além de nossa capacidade de domínio e resolução. Logo, manter a persistência e a paciência se tornam treinos diários, que consistem em condicionar as nossas emoções para que possamos manter o equilíbrio e viver da forma mais harmônica possível.

Deus é nosso Pai, cheio de ternura e cuidado para dar. Se nos proporcionou um grande problema é porque acredita que somos capazes de solucioná-lo. Quem ama educa; da mesma maneira que não mimamos os nossos filhos e os educamos para seguirem seu caminho, Deus faz o mesmo conosco, seus filhos.

A partir dos ensinamentos do Pai, com amor, respeito, paciência e persistência, trilhamos uma longa jornada chamada vida: com uma cruz feita pelo Criador sob medida, especialmente para nós. E se precisarmos de uma ajuda em algum momento da jornada, poderemos sempre contar com nosso Pai.

Gostaria de ler e receber mais conteúdos como este? Receba Nossas mensagens por e-mail. Inscreva-se grátis e receba mais Conhecimentos do Pai na sua vida.