Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento

Versículo: Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; - Provérbios 3:13

Versículo: Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; – Provérbios 3:13

bem aventurado o homem que acha sabedoria e o homem que adquire conhecimento 20180918160151.jpg - Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento

Veja esse estudo bíblico sobre o versículo: “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimentos;” – Provérbios 3:13

Os provérbios trazem sábias palavras que orientam os filhos de Deus em sua conduta. Os primeiros capítulos do livro de provérbios foi escrito por Salomão — um dos homens mais sábios — cujas palavras, inspiradas por Deus, ensinam a levar uma vida correta, digna e justa.

Por meio dos provérbios o homem adquire discernimento e busca encontrar uma saída para várias situações cotidianas. Quantas sábias recomendações podem ser lidas em provérbios, com eles aprende-se a resistir à inclinação para o mal, a não se deixar seduzir pela facilidade das coisas e ser justo e honesto na conduta.

Eis que é uma dádiva ler e aplicar à vida estas palavras, porque elas conduzem a uma vida mansa e abundante. Deus fala ao homem porque o ama e como Pai amoroso conduz seus filhos no bom caminho.

O provérbio 3:13 diz “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”. Confira a interpretação destas palavras no estudo de hoje.

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria

O termo bem-aventurado, que foi traduzido do hebraico, carrega uma ideia de múltipla felicidade. Então, sortudo daquele que acha a sabedoria. Achar a sabedoria é ter contato com ela, encontrá-la, quem tem acesso à sabedoria pode se considerar uma pessoa abençoada, porque a nem todos é permitido esse encontro.

Pense nas pessoas que não têm acesso às fontes de conhecimento. Quantos são privados de irem à escola, à universidade? Quantos deixam passar a oportunidade de achar a sabedoria ouvindo pessoas mais experientes ou participando de atividades edificantes?

Achar sabedoria é uma boa sorte, por isso bem-aventurado o homem que acha a sabedoria. A ele é dada a oportunidade de ter conhecimento e prudência para uma vida feliz. A sabedoria advém do acúmulo de conhecimento seja pela experiência de vida ou pela dedicação às ciências.

Bem-aventurado o homem que adquire conhecimento

O homem até pode encontrar-se com a sabedoria, mas de nada adianta se ele não adquirir conhecimento com esse encontro. Assim, lembramos da passagem de Mateus 7:24 — 27, “quem escuta a palavra de Deus e a pratica é um homem prudente que edifica sua casa sobre a rocha, mas aquele que escuta e não pratica é um homem insensato que edifica sua casa sobre a areia e, quando vem a chuva e a ventania, nada lhe resta.”

Adquirir conhecimento é edificar a casa sobre as palavras de Deus, elas conduzem a uma vida com harmonia, amor, paz, abundância e plenitude. Toda palavra orienta para o caminho certo, para que o homem viva a vida que merece — uma vida digna de um filho de Deus.

Ainda em provérbios 3:21 — 24, Deus diz “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço. Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.”

Achar a sabedoria e adquirir conhecimento é seguir a vontade de Deus e Ele deseja que os seus filhos tenham vida em abundância, por este motivo lhes fala e lhes faz recomendações. Bem-aventurados os que guardam essas palavras!

Inscreva-se para receber mais mensagens como esta.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

7 Comentários:

  • Obrigado missionário por esta mensagem maravilhosa e que trás mais ensinamento pra mim

    • Obrigado Missionário está mensagem é muito linda ela me edifica Amém que Deus o abençoe

  • Bom dia!
    As mensagens são muito edificantes pra nossa vida no dia a dia ,as vezes estamos fracos abatidos e qdo vc vê uma mensagem linda anima nus fortalece.

  • Amém.

  • Linda MSG obrigada, que o senhor abençoe!

  • Amem Deus e fiel obrigada palavras no momento certo

  • Gostei muito. Peço sempre a Deus sabedoria.

Deixe seu comentário: