Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação

Separamos alguns versículos da Palavra de Deus para Jovens continuarem a seguir os caminhos do Senhor e não perderem a motivação.

Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação 1024x536 - Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação
Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação

Todos nós enfrentamos momentos em que precisamos de encorajamento e inspiração. Na adolescência isso não é diferente. Pelo contrário, com tantas mudanças, é normal que os jovens se sintam desmotivados ou perdidos. Uma mente jovem é ágil, ambiciosa e agressiva. Quando os pensamentos confusos possuem nossa mente, eles enfraquecem nosso poder de julgamento, que é governado por nossa consciência.

Buscamos a paz quando somos superados por eventos tórridos e desafios que visam alcançar um propósito específico. Quando o propósito não é cumprido, somos deixados em um estado onde a vida parece ser frugal para nós. Durante um estado tão baixo, devemos recorrer aos inspirados versículos da Bíblia que nos encorajam a superar as tristezas e o tumulto da vida com a Palavra de nosso Deus. No entanto, não há melhor lugar para se apoiar do que na Bíblia. E, por isso, listamos um pouco da Palavra de Deus para jovens manterem-se firmes em qualquer dificuldade e, motivados, mesmo nos momentos mais difíceis.

Versículos para motivação

Veja a seguir, em alguns versículos das escrituras, a palavra de Deus para jovens. Reflita, medite e deixe esses pensamentos dominarem a sua mente e a sua vida.

  • Isaías 40: 30-31: Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

  • Salmo 119: 105: A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.

  • Josué 1: 9: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

  • Romanos 8:28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

  • Salmo 119: 9-10: Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o meu coração, não deixes que eu me desvie.

  • Salmo 119: 11: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

  • Timóteo 4:12: Que ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

  • Provérbios 1: 7: O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.

  • Filipenses 4: 6-7: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

  • Efésios 2:10: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

  • Salmo 1: 1-3: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

  • Salmos 51: 10-11: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto; Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

  • Miquéias 6: 8: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus.

  • Tiago 1:12: Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

  • Jeremias 29:11: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

  • Salmo 119: 27: Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

Quer saber mais?

Receba mais da palavra de Deus para jovens, seja você jovem ou adulto, assinando nossa newsletter e mantenha-se sempre motivado. Clique aqui e inscreva-se

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • Obrigado missionário pelo documentário

  • Amem.

  • Muito obrigada Missionário por este maravilhoso documento aos poucos irei estudar todos principalmente para jovens pois na minha congregação os jovens são muito carente da palavra de Deus, pois não tem um momento especial para eles adquirirem conhecimento melhor da palavra de Deus.

Deixe seu comentário: