Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação

Separamos alguns versículos da Palavra de Deus para Jovens continuarem a seguir os caminhos do Senhor e não perderem a motivação.

Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação 1024x536 - Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação

Palavra de Deus para Jovens não Perderem a motivação

Todos nós enfrentamos momentos em que precisamos de encorajamento e inspiração. Na adolescência isso não é diferente. Pelo contrário, com tantas mudanças, é normal que os jovens se sintam desmotivados ou perdidos. Uma mente jovem é ágil, ambiciosa e agressiva. Quando os pensamentos confusos possuem nossa mente, eles enfraquecem nosso poder de julgamento, que é governado por nossa consciência.

Buscamos a paz quando somos superados por eventos tórridos e desafios que visam alcançar um propósito específico. Quando o propósito não é cumprido, somos deixados em um estado onde a vida parece ser frugal para nós. Durante um estado tão baixo, devemos recorrer aos inspirados versículos da Bíblia que nos encorajam a superar as tristezas e o tumulto da vida com a Palavra de nosso Deus. No entanto, não há melhor lugar para se apoiar do que na Bíblia. E, por isso, listamos um pouco da Palavra de Deus para jovens manterem-se firmes em qualquer dificuldade e, motivados, mesmo nos momentos mais difíceis.

Versículos para motivação

Veja a seguir, em alguns versículos das escrituras, a palavra de Deus para jovens. Reflita, medite e deixe esses pensamentos dominarem a sua mente e a sua vida.

  • Isaías 40: 30-31: Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

  • Salmo 119: 105: A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.

  • Josué 1: 9: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

  • Romanos 8:28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

  • Salmo 119: 9-10: Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o meu coração, não deixes que eu me desvie.

  • Salmo 119: 11: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

  • Timóteo 4:12: Que ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

  • Provérbios 1: 7: O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.

  • Filipenses 4: 6-7: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

  • Efésios 2:10: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

  • Salmo 1: 1-3: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

  • Salmos 51: 10-11: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto; Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

  • Miquéias 6: 8: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus.

  • Tiago 1:12: Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

  • Jeremias 29:11: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

  • Salmo 119: 27: Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

Quer saber mais?

Receba mais da palavra de Deus para jovens, seja você jovem ou adulto, assinando nossa newsletter e mantenha-se sempre motivado. Clique aqui e inscreva-se

 

Missionário Fael Mendes

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

2 Resultados

  1. Obrigado missionário pelo documentário

     
  2. ANGELICA APARECIDA DOS SANTOS. disse:

    Amem.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.