O Que Acontece Depois da Morte? Veja o que a Bíblia Revela

O que acontece depois da morte? Você sabe? Se você tem essa vontade de descobrir baseado na bíblia, leia esse artigo esclarecedor sobre a morte.

o que - O Que Acontece Depois da Morte? Veja o que a Bíblia Revela
O que Acontece depois da morte

O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE?

O que acontece depois da morte? Bem, para começar é importante citar que existe muita controvérsia acerca deste tema, e cada religião, denominação ou filosofia define diferentes interpretações sobre o pós-vida. Mesmo para quem tem a Bíblia como norma de fé e conduta existem divergências de pensamento, apesar da Palavra de Deus ser bem clara acerca deste tema.

Isto posto, é fundamental que façamos uma reflexão pragmática e racional sobre a vida e a morte. Apesar das divergências de opinião, o texto bíblico não deixa muita margem para interpretação sobre este tema específico, deixando outras visões sobre a morte e o que acontece com as pessoas fique a cargo da tradição e do conforto pessoal sobre a própria perspectiva de mortalidade.

Para os cristãos, a morte não foi criada por Deus. Ela é uma intrusa, passando a fazer parte da realidade dos seres humanos no Éden, no momento da queda dos nossos primeiros pais. Romanos 6:23 diz que “o salário do pecado é a morte(…)”, sendo, portanto, uma consequência do pecado, que também não foi criado por Deus.

A origem do pecado em si também é um mistério, mas isso é assunto para um outro dia. O fato é que a morte surgiu através do pecado, e acolhida no seio da humanidade.

O SER HUMANO E O FIM DA EXISTÊNCIA

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente”

Gênesis 2:7

O verso bíblico acima afirma que quando Deus criou o ser humano haviam três componentes essenciais que permitiram o surgimento do homem: o recipiente (homem), o criador (Deus) e o fôlego de vida (a centelha). Quando unidos, esses três elementos permitiram ao homem SER uma alma vivente, e não a TER uma alma vivente.

O ser humano foi gerado a partir do poder criador de Deus, mas o pecado trouxe a separação entre o homem e Deus. A consequência lógica dessa separação é a morte, como Paulo bem explicou.

Salomão deixou o significado da morte ainda mais claro ao afirmar: “E o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7). O que é o espírito senão a centelha da vida, a energia vital de Deus? Não existe outra explicação em conformidade com a palavra de Deus.

Ezequiel 18:20 diz que “a alma que pecar, essa morrerá”, enquanto 1º Timóteo 6:18 esclarece que Deus é “aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver(…). A alma imortal não é, portanto, uma doutrina bíblica. Mas, então, o que acontece depois da morte? Nada. Pelo menos não por enquanto.

O FIM DA MORTE

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”

1º Tessalonicenses 13-18

Não é maravilhoso saber que a morte terá um fim? A Bíblia nos promete uma nova vida após essa, mas apenas quando Cristo retornar. O Próprio criador virá buscar os seus filhos e os que morreram e foram justos serão ressuscitados para nunca mais morrer. Amém!

Você já pensou em fazer um curso de Teologia 100% à distância e sem mensalidades? Chegou a orar de você aprofundar seus conhecimentos. Clique aqui e conheça o curso de formação em Teologia.

O que você achou desse texto? Gostou? Então deixe seu comentário e compartilhe.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

9 Comentários:

  • Obrigado missionário por me proporcionar esse documentário muito bom saber sobre esse assunto

  • Realmente muito esclarecedor! Obrigada, missionário…

  • Obrigada por esta sempre disposto a pregoar o evangelho e esclarecer a palavra de Deus??

  • Interessante é acredito que vem produtivo, acho que podem anexar a este artigo a importância em ao arrepender, aceitar a Cristo como senhor e Salvador será salvo mas , precisamos buscar a conversão da nossa alma.
    Att.

  • É como se diz,pra tudo tem um fim até para morte.
    Deus é muito maravilhoso!

  • Muito bom o estudo

  • Muito bom ouvir essas Palavras,que Deus Abençoe a vc Missionário Sua Família….Assim como a minha,Meus familiares….Que Deus faça a Obra nas nossas Vidas….Amém!!!

  • Bom dia E A paz de Deus; Não só esse ensinamento como todos são muito bom e esse sobre a morte me tirou muito duvidas, venho estudando e compartilhando que Deus te Ilumine grandemente nesta missão Missionário Fael.

  • Isso msm, a doutrina adventista do setimo dia prega essa vdd tambem dentre outras. A igreja adventista proporciona cursos bíblicos, quem quiser ampliar ou esclarecer assuntos bíblicos entre no site encontreumaigreja.com.br e encontre a igreja adventista mais próxima de você e solicite um curso biblico

Deixe seu comentário: