Não Temas Sou Eu! Eu Tenho o Controle da Situação!

Não temas sou Eu! Eu tenho o controle da situação! Receba agora em teu coração essa palavra de céu. Deus vai falar com você! Ele vai te dizer que não temas.

Não Temas Sou Eu 1024x576 - Não Temas Sou Eu! Eu Tenho o Controle da Situação!
Não Temas Sou Eu

Não temas, Sou Eu!

A mensagem abençoada “não temas, sou eu!”, ao ser compreendida, representa um pilar importante de uma fé transformadora, fortalecida com a leitura bíblica.

Ela pode ser compreendida pelas palavras do evangelista João, no Capítulo 6 e versículo 20 de seu relato, que mostra Jesus dizendo: “Não temas, sou eu!”, quando os discípulos se amedrontam ao vê-lo se aproximar do barco, andando sobre as águas do mar na viagem que faziam a Cafarnaum.

A história conta que eles tinham acabado de presenciar o milagre da multiplicação dos pães e peixes. A ação de Jesus conseguiu transformar 5 pães e 2 peixes em alimentos para 5 mil pessoas.

Depois disso, já tendo escurecido e mesmo sabendo que é mais perigoso navegar à noite, por alguns serem pescadores experientes, entraram no barco para seguirem até Cafarnaum, pois esperaram Jesus e ele não os acompanhou.

Eis que surge um forte vento que os faz temer, ao mesmo tempo em que avistam o Mestre se aproximar sobre as águas. Sem entender, tiveram ainda mais medo.

O fato é: quantas vezes recebemos dádivas divinas de bênçãos, por meio de algum livramento de um perigo, passar perto de um acidente de carro, por exemplo, sem nada sofrer, mas no minuto seguinte, estando diante de uma situação a ser enfrentada, nos rendemos ao medo, esquecendo da proteção de Deus que se faz através do clamor a Jesus?

Mais uma vez a Bíblia se afirma como livro de Deus pela sua atualidade, não importa quando seja lida.

Isso quer dizer que os discípulos ainda que fossem próximos do Mestre, ainda que convivessem com ele, mesmo assim temeram, não se lembraram de clamar a Deus no meio da tormenta e o mesmo acontece conosco ainda hoje.

O espírito de Jesus vive através de seus ensinamentos. É colocando em prática o que ele mostrou e trazemos a sua presença na Terra.

Como único messias e verdadeiro filho de Deus, seu poder nunca deixou de nos confortar. Seu amor está conosco para sempre, como ele mesmo falou, mas para isso é preciso a entrega e é aí que nosso coração muitas vezes entra em conflito com o cérebro.

É aí que questionamos se “tudo vai mesmo dar certo”, se podemos nos entregar sem sermos traídos, nem nos arrepender.

A fé transcende

O coração afirma que a resposta a todas essas questões é sim. Já a cabeça traz as experiências humanas do ego e insiste em colocar dúvidas.

Mas, Jesus disse: “Não temas, sou eu”. Ele que é o exemplo mais inspirador de ser humano que já pisou nesse mundo, o único que nunca pecou, que sempre cumpriu o que prometeu e disse para confiarmos em seu poder.

Afirmou que não devemos temer nada que nos aconteça e que tudo só acontece conforme a vontade de Deus, para nosso aprendizado. Então, por que duvidar da mensagem do verdadeiro Filho de Deus?

Esta é a reflexão fundamental. Se não há porque ter medo, esse sentimento deve ser combatido quando surge, alimentando nossa entrega a Jesus e ao poder de Deus em sua proteção.

Para fazer isso há um único caminho que é a fé. Versos conhecidos da oração de São Francisco dizem: “onde houver dúvidas, que eu leve a fé”, ensinando que a fé é capaz de transformar medo em certeza de que somos amados e protegidos pelo nosso Pai.

Quando se perceber em um momento de medo ou de dificuldade, lembre-se da mensagem “não temas, sou eu”. Imagine que é Deus tentando se comunicar com você, levar até você uma mensagem de amor. E tenha em mente que Deus sempre estará contigo. Independentemente da situação, Deus sempre irá protegê-lo e ajudá-lo a superar seus medos. Portanto, nas horas em que o medo toma conta, tenha fé, confie que Deus está ali ao seu lado e que não há o que temer. 

Ter medo é ter dúvida. Ter fé é confiar no Senhor, que nos ama e está ao nosso lado. Acredite: Deus está ao nosso lado o tempo todo. Acredite e não tenha medo, Deus nos protege e nos guarda. 

Assim como os apóstolos, nós enfrentamos duras tempestades, passamos por águas violentas e turvas e tememos que nosso barco acabe por afundar. Mas o Senhor não nos abandona. Ele está ao nosso lado e pede que tenhamos medo. Ele tem o controle das tempestades, das águas e não permitirá que afundemos em nossos medos. Ele caminhou sobre as águas, porque pode dominá-las para nos proteger. Ele venceu a morte, então pode nos libertar de nossos medos. 

Não tenha medo, pois Deus está conosco mesmo nas piores das tempestades. 

Deus falou com você? Então deixe seu comentário logo abaixo. Compartilhe em todas as suas redes sociais. Inscreva-se por e-mail clicando aqui e receba abençoadas mensagens para teu coração, e assim você será ainda mais abençoado. NÃO PERCA ESSA BENÇÃO!

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Veja essas mensagens abençoadas para tua vida:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

31 Comentários:

  • Muito linda essa mensagem e importante pq falou comigo profundamente obg missionário Fael Mendes

  • Mais pura verdade.Por mais que tenhamos fê,as vezes nos deixamos abater pelas duvidas… Mas uma coisa que sempre peço a Deus e que nunca,mas nunca em minha vida,me falte fê..De que ele esta comigo o tempo todo…Amem….

  • Muito Boa Essa Mensagem , Estava Mim Sentido Abatida, Porque Vou Fazer um Concurso A Amanhã é Sou Tão pequena Em meio daquela multidão, Mas eu Confio em Deus e ele Vai Mim Honra .. Mensagem Veio na hora certa no momento Certo Sinto Que foi Deus Que falou Comigo . MUITO Obrigada Nada Melhor Do Que ler uma palavra De Deus conforta o coração e alivia a alma…??❤️

  • Gostei muito da mensagem Deus fala mesmo só ele sabe o que estou passando mais tudo está nas mãos dele.. Estou firme na presença e Deus vai me honrar… Essa mensagens ajuda muito é uma confirmação de Deus . DEUS ABENÇOE..

  • Amém Senhor!

  • Amém Missionários eu recebo no meu coração

  • Amém ? linda mensagem, EU creio em nome de Jesus.

  • Acredito nesta mensagem de Deus . Eu confio que, pela vontade e protecção de Deus Pai , pela Fé e confiança em Jesus Cristo e com a benção do Espírito Santo , todos os problemas da minha vida vão ficar de imediato resolvidos e viverei com a minha Família ,sempre com muita dignidade, paz e felicidade,sendo derrotados todos os males pelos Anjos e Santos do Senhor .
    João

  • Não entendi seu comentário sobre a oração de São Francisco, o que tem haver com Jesus?

  • É tão bom amanhecer e receber uma mensagem tão linda, dizendo que Deus está falando e dizendo que está comigo. Obrigado, meu Senhor e Obrigado Missionário Fael, por tão lindas palavras. Na minha vida agora, vou trocar o medo pela Fé em Deus !!!

    • Glória Deus! Uma bênção essa mensagem 🙌🏽🙌🏽🙏🏽🙏🏽

  • Faz parte de nós as vz vacilamos, ficamos questionando o porque de tudo que acontece. Mas uma coisa é certa: Deus não erra e sempre é fiel para conosco. Ele que sofreu tanto por nós, então devemos entender e aceitar as provações da vida. Peço sempre que jamais o Pai me deixe perder a fé.

  • A mensagem é linda e confirma uma q recebi há pouco tempo e q dizia; “Não tenha medo”.(SALMO 37).

  • Amém ?

  • Amém

  • Eu comecei a ler essa mensagem não foi a toa, porque foi exatamente para mim essa carta. Só o pai celestial Tem visto cada detalhe da minha vida e sei quantas humilhações eu sofro, as vezes eu penso que o meu pai está longe de mim, mas sei que não está, sei que ele está aqui bem pertinho de mim do meu lado, eu não ó vejo, mas sei que ele e comigo. Por isso sei que essa mensagem abençoada nesse primeira hora do dia foi direccionada por Deus para mim… Que o senhor te abençoe grandemente missionário Fael.

  • Jesus eu confio em vós!!! Obrigado missionário Fael

  • Amém

  • Muito linda essa msg.mexeu muito comigo.obrigado missionario fael

    • Mensagem forte que veio ao meucoração estava precisando tenho meus medos e motivos para te los mas papai sempre comIgo está

  • Obrigado! Amém!

  • Amém mensagem linda

  • Amém.

  • precisava ler essas palavra hoje Jesus meu pai esta no controle da minha vida

  • Me entrego em tuas mãos Senhor ?

  • Adorei a mensagem de Deus para mim. Muito reconfortante, pois nos ajuda ter ou a praticamos fé inabalável.

  • Amém.

  • Me encontro triste, abatida, pois estou passando por um problema de saúde,há 4 meses, tomando medicamentos e não vejo retorno.No trabalho estou me sentindo desvalorizada, vendo o e-mail hoje, vi estas palavras de Deus linda. Deus é maravilhoso, supremo, nós é que somos fracos, mas Ele nos sustenta.

  • Graças a Deus! Veio na hora certa! ?

  • Amém.

  • Obrigado pela palavra. Deus falou muito comigo…

Deixe seu comentário: