Versículos que falam do Amor de Deus

Neste post, separamos versículos da Palavra que demonstram como o amor de Deus é infinito. Leia e descubra o tamanho desse amor!

7 versiculos que demonstram o amor de deus - Versículos que falam do Amor de Deus
7 Versículos que nos mostra o Amor de Deus

O amor de Deus é infinito. Então, neste post, separamos versículos da Palavra que demonstram isso. Descubra o tamanho desse amor!

A Bíblia é repleta de versículos que demonstram o amor de Deus para com seus filhos. Além de mostrar um Pai misericordioso e justo, a Sua Palavra também aponta como não há barreiras para ele – desde Gênesis até o Apocalipse. Além disso, alguns trechos da Bíblia às vezes podem se encaixar perfeitamente na situação que estamos passando.

É pensando nisso que o Conhecimentos do Pai, blog cristão com conteúdos para quem deseja se inspirar na Palavra, traz esses versículos. Cada um trazendo a mensagem sobre esse tema. Para que você possa, cada vez mais, aproximar-se do Pai. Confira!

Deus é amor

(1 João 4:7-8)

O primeiro versículo retrata a face do Criador: amor puro, que nos foi ensinado. “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Amando infinitamente

(Salmos 136:1)

Além de ser o Deus do amor, o Pai também ama eternamente aqueles que O seguem durante suas vidas. “Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O seu amor dura para sempre”.

Foi quem nos ensinou a amar

(1 João 4:19)

O livro do Apóstolo João é repleto de versículos que apontam o quanto esse compromisso de Deus é infinito. E nós, homens e mulheres, podemos amar porque Ele nos ensinou. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”.

O amor que sacia e satisfaz

(Salmos 107:8-9)

Os Salmos também reproduzem a magnitude desse amor. E mostram que o jeito que Ele nos ama não é apenas o sentimento que nos leva até Sua presença. Mas também alimento para o corpo e a alma. “Que eles deem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto”.

Amar é o sacrifício do Cordeiro de Deus

(Romanos 5:8)

O Pai nos enviou Seu Filho para acabar com os pecados do mundo. E, com uma demonstração de amor que ultrapassa qualquer conceito racional, sacrificou Seu Cordeiro em prol da humanidade. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.

Amor maior que das mães

(Isaías 49:15)

Uma das passagens que mais ressalta esse amor por nós. É comparação com o amor das mães. Para o Pai, não há abandono ou esquecimento. Apenas amor. “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você”.

Nada – absolutamente nada – pode nos separar do amor de Deus

(Romanos 8:38-39)

Um versículo que mostra a magnitude de um amor que é maior que qualquer barreira, conceito, criação ou ideia. Deus nos ama sobre todas as coisas. E nada nos separará Dele quando estamos amando junto ao nosso Salvador.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Ele nos deu Seu Unigênito

(João 3:16)

Nessa passagem, o Apóstolo João nos fala da doação de Deus para nós, ao dar seu Único Filho, Jesus. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”.

Doação da vida

(João 15:13)

Aqui, João registra as palavras de Jesus, o Filho de Deus e também o Próprio Encarnado, explicando o tamanho de Seu amor. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

Amor de Deus por quem ama Seu Filho

(João 16:27)

Neste versículo, João registra que o Pai ama os Discípulos de Cristo porque eles amaram Jesus. “[…] pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus”.

Deus está conosco, sempre

(Josué 1:9)

Essa passagem lembra sobre a presença incansável e eterna de Deus ao nosso lado. “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Precioso

(Salmos 36:7)

Nessa passagem, o Salmista exalta o compromisso do Pai para conosco de maneira singela, mas poderosa. Seu Amor é precioso. “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas”.

O que é o amor

(1 João 4:10)

Nesse trecho, o único Apóstolo de Cristo a morrer de velhice descreve o que é o amor. “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados”.

Filhos de Deus

(1 João 3:1)

Aqui João descreve o tamanho desse amor, tão grande que somos Seus Filhos. “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus”.

Exemplo e Doação

(2 Coríntios 8:9)

Essa passagem exemplifica como Cristo fez conhecer o seu amor, através do exemplo e doação de Si Mesmo. “Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele”.

Misericórdia e Vida Eterna

(Judas 1:21)

Aqui, a instrução é para permanecer na esperança pela misericórdia de Deus, enquanto vivemos em Seu amor, apesar das tribulações. “E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna”.

O amor de Deus não pede súplica nem no desespero, mas está disponível para nós

(Salmos 109:26)

Por ocasião, o salmista suplica pelo amor do Pai. E demonstra que não há vergonha alguma em fazê-lo. “Ajuda-me, ó Senhor, meu Deus! Salva-me por causa do amor que tens por mim”.

Fé, Esperança e Amor

(1 Coríntios 13:13)

Nesse versículo, somos lembrados de como o Amor do Pai é o que há de mais importante, mesmo face a outros valores muito preciosos. “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor”.

Somos salvos pela graça

(Efésios 2:4-5)

Aqui, citamos uma passagem que se assemelha à do Filho Unigênito. Todavia, ela traz a questão da Graça. Deus espera de nós certas coisas. Mas Seu Amor por nós é tamanho que somos salvos pela Sua Graça, dada de bom grado, e não por aquilo que fazemos em busca dela. Ou seja, seu Amor é gratuito.

“Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos”.

Compaixão e amor

(Salmos 86:15)

Outro belo salmo, que não só cita o amor, como também enumera as qualidades de Deus. “Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel”.

Mil gerações

(Deuteronômio 7:9)

Trecho do último dos livros do Pentateuco (termo para os cinco primeiros livros da Bíblia) sobre a fidelidade infinita do amor do Pai. “Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos”.

Amor eterno

(Jeremias 31:3)

Aqui Jeremias narra as palavras do Pai referente às tribulações enfrentadas pelo povo de Israel quando da fuga da escravidão no Egito. Qualificando Seu amor como eterno. “eu, vindo de longe, apareci a eles. Povo de Israel, eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno”.

Nova vida

(Sofonias 3:17)

Este versículo do livro de Sofonias é parte de um hino de louvor. Neste, reafirma-se o compromisso de Deus para com seu povo, de protegê-lo. Além disso, é citada Sua alegria para com essa nação. E, por último, o que é capaz de fazer por ela tendo em vista seu amor. “Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará”.

Para amar como Deus nos ama, amar como Jesus nos amou: amar o próximo

(João 14:12; 15)

Em muitas passagens da Bíblia, fala-se de quanto nós, a Igreja — porque eu e você somos a Igreja, somos poderosos. Essa é uma linda entre elas. Em que Jesus disse-nos que somos tão capazes quanto Ele de fazermos bendições.

Para isso, basta que obedeçamos aos seus mandamentos. E, eventualmente, Ele os resumiu de maneira muito simples: amar-nos uns aos outros.

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai […] Jesus continuou: — Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos”.

No blog Conhecimentos do Pai, você pode conferir várias mensagens que mostram mais sobre o verdadeiro amor de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo para conosco. Inscreva-se abaixo por e-mail e tenha acesso a conteúdos como esse, para fortalecer ainda mais a fé – e se aproximar do amor de Deus.

Quer nos ajudar nessa evangelização? Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais! Aproveitamos para convidá-lo a nos seguir no Instagram!

E não esqueça: Jesus te ama muito!

O amor de Deus por você é grandioso. Então descubra mais sobre o Senhor através de um abençoado estudo teológico. Clique aqui e conheça o curso de Formação em Teologia.

Leia mais…

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

17 Comentários:

  • Deus é Deus é eu o Amo, creio e Prospero. Amém. Glórias e Glórias ao senhor nosso Deus

  • Amém! O amor de Deus por nós é incondicional eu amo este Deus ele é tudo prá mim e não deixarei ele por nada ele é digno de toda a nossa honra glória e louvor

  • Amém!
    Deus é amor… jamais alguém conseguirá amar como nosso Senhor nos ama. A maior prova está no que a humanidade tem feito de mal desde a criação e Deus jamais desistiu dela..
    Louvado seja o nosso Deus! À Ele toda honra e glória sejam dadas sempre e em todo o momento.

  • Paz do Senhor!!
    Não há amor maior.
    Sem esse amor não somos nada.
    Eu amo meu PAPAI.
    Eu Amo, eu amo te amar SENHOR.
    QUE amor é esse que se move dentro de mim …
    ❤????????

  • Amém!
    Nosso Deus é amor, Ele fez mais que nos criar, nos tornou Seus filhos. Não há amor maior que o de Deus.
    À Ele toda Honra, Glória e Louvor, hoje é sempre é em todo lugar.

  • Não ha amor maior
    O senhor dos exército , o alfa o amega o nosso eterno Deus que entregou seu filho Jesus Cristo para a nossa salvação senhor toda honra e toda gloria é para ti senhor

  • Nossa adorei receber esses versiculos pois estou precisando mto e sei que Deus e apenas Deus pode nos ajudar em qlqr circunstancia

  • O amor de deus e um dos grandes triunfos sobre nós,nao à amor maior no mundo só que o amor do nosso grande deus .

  • so mesmo o amor infinito para explicar tanta bondade. gratidão Senhor!!!

  • Verdadeiramente não há amor maior que o de Deus!

  • Deus é amor

  • ai de mim se nao cresse pelo menos no amor do Pai ,bendito seja o cordeiro que se deu por mim

  • A paz meu querido, falar do amor DEle é muito fácil, pois a vida q temos é abundante como prometido, e a graça só alguns tem.
    Quando se dispõe a guardar os mandamentos.
    Amém.

  • Deus abençoe minha vida e minha família e me perdoa de todos os mal eu e minha família

  • Como faço pra saber mas sobre o conhecimento do pai

  • Amei ler esses versículos que se referem ao grandioso amor que Deus tem por nós! Amo ao Senhor de todo o meu coração , pois Ele sempre esteve comigo. Ele é o único digno de toda honra e glória , louvado seja o Teu nome por toda Eternidade!♥♥

  • Este é um tipo de estudo e reflexão que não devemos cansar de postar, pois o amor da humanidade está cada dia mais escasso. É a gente fazendo a leitura da Palavra de Deus nos estimula a acreditar que temos um Pai que nos ama em todo tempo e que por causa desse amor infinito, devemos replicar ao nosso próximo. Deus te abençoe!

Deixe seu comentário: