7 Versículos que Demonstram o Amor de Deus

O amor de Deus - Descubra 7 versículos que demostram esse amor 7 Versículos que nos mostra o Amor de Deus

O amor de Deus é infinito. Então separamos 7 versículos da Palavra de Deus que demonstram o amor de Deus. Descubra o quanto Deus te ama

7 versiculos que demonstram o amor de deus - 7 Versículos que Demonstram o Amor de Deus
7 Versículos que nos mostra o Amor de Deus

A Bíblia é repleta de versículos que demonstram o amor de Deus com seus filhos. Além de mostrar um Pai misericordioso e justo, a palavra de Deus também aponta como o seu amor não encontra barreiras – desde Gênesis até o Apocalipse. E, alguns trechos da bíblia podem se encaixar exatamente na situação em que a pessoa está passando.

Pensando nisso que o Conhecimentos do Pai, blog cristão com conteúdos para quem deseja se inspirar na Palavra, traz 7 versículos que demonstram a mensagem de Deus em relação ao seu amor por nós – para que você possa, ainda mais, estar próximo Dele. Confira.

1. Deus é amor (1 João 4:7-8)

O primeiro versículo retrata a face do Criador: amor puro, que nos foi ensinado. “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

2. Amando infinitamente (Salmos 136:1)

Além de ser o Deus do amor, o Pai também ama eternamente aqueles que O seguem durante suas vidas. “Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O seu amor dura para sempre”.

3. Foi quem nos ensinou a amar (1 João 4:19)

O livro do Apóstolo João é repleto de versículos que apontam o amor infinito de Deus. E, o fato de nós, homens e mulheres, podermos amar, é porque Ele nos ensinou. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”.

4. O amor que sacia e satisfaz (Salmos 107:8-9)

Os Salmos também reproduzem a magnitude do amor de Deus. E, mostram, que o jeito que Ele nos ama não é apenas o sentimento que nos leva até a Sua presença; mas, que é alimento do corpo e da alma. “Que eles deem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto”.

5. Amar é o sacrifício do Cordeiro de Deus (Romanos 5:8)

O Pai nos enviou seu Filho para acabar com os pecados do mundo. E, com uma demonstração de amor que ultrapassa qualquer conceito racional, sacrificou seu Cordeiro em prol da humanidade – e do amor. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.

6. Amor maior que das mães (Isaías 49:15)

Uma das passagens que mais ressaltam o amor de Deus perante a nós é a comparação com o amar das mães. E, para o Pai, não há abandono ou esquecimento. Apenas amor. “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você”.

7. Nada – absolutamente nada – pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39)

Um versículo que mostra a magnitude de um amor que é maior que qualquer barreira, conceito, criação ou ideia. Deus nos ama sobre todas as coisas e nada nos separará Dele quando estamos amando junto ao nosso Salvador. “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

No blog Conhecimentos do Pai você pode conferir várias mensagens que mostram mais sobre o verdadeiro amor de Deus e de seu filho Jesus Cristo conosco. Inscreva-se abaixo por e-mail e tenha acesso a conteúdos como esse, para fortalecer ainda mais a fé – e se aproximar do amor de Deus.

O amor de Deus por você é grandioso. Então descubra mais sobre o Senhor através de um abençoado estudo teológico. Clique aqui e conheça o curso de Formação em Teologia.