Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre os Dons do Espirito Santo

Conheça os 7 Dons do Espírito Santo. Saiba o que cada um desses dons significam. Através do conhecimento desses dons você poderá mudar a tua vida.

tudo o que voce precisa saber sobre os dons do espirito santo 1024x576 - Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre os Dons do Espirito Santo
Descubra quais são os 7 dons do Espírito Santo

Sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus, esses são os 7 dons do Espírito Santo. Mas engana-se quem acha que seus simples títulos podem falar sobre eles mesmos.

Isso porque apesar de demonstrarem ser de fácil compreensão, os dons do Espírito Santo são providos de uma sabedoria mais profunda, que só aqueles que se dispõem a estar em plena ligação com o altíssimo conseguem entender e, para além disso, aplicar tal compreensão em seu dia a dia.

Deseja compreender melhor os dons do Espírito Santo? Então continue lendo este texto e confira tudo o que você precisa saber sobre os dons do Espírito Santo. Boa leitura!

1 – Dom da ciência

É através desse primeiro dom que o indivíduo cristão pode ter acesso à realidade do mundo, mas sem se esquivar da luz que vem de Deus. Através do dom da ciência o cristão pode ver cada criatura como um reflexo do amor e da sabedoria de Deus, enxergando também em cada ser sobre a terra um vestígio do altíssimo. É também o dom da ciência o responsável por fazer com que o homem seja liberto e purificado.

2 – Dom da inteligência/entendimento

Aqui o cristão pode contemplar os mistérios da fé, penetrando e entendendo o íntimo das verdades reveladas por Deus. É preciso diferenciar o dom da inteligência/entendimento daquele obtido através de penosos estudos. Pois esse está para além de uma questão teórica. Não faz distinção entre ignorantes e sábios, pequeninos ou grandes, é para todos.

3 – Dom da sabedoria

O dom da sabedoria dá ao cristão a oportunidade de conhecer e entender a grandeza e a magnitude do plano do Criador, ao mesmo tempo em que estabelece uma ligação íntima entre ele e Deus. Através do dom da sabedoria é possível conhecer a mensagem de Deus para nós e a verdade revelada por Ele.

4 – Dom do conselho

Aqui o cristão entende como se comportar perante os momentos difíceis da vida, mostrando-se como um verdadeiro filho do altíssimo. O dom do conselho auxilia nas horas de tomar decisões difíceis através da inspiração do Espírito Santo, que nos ensina a sempre tomar a decisão correta no momento mais oportuno para tal.

5 – Dom da piedade

Esse dom é o responsável por nortear todas as relações existentes entre o cristão e Deus, e entre o cristão e seus irmãos. É através desse dom que se passa a desejar, acima de qualquer coisa, a honra e a glória de Deus. Bem como se desperta no cristão a sua confiança inabalável naquele que tudo rege.

6 – Dom da fortaleza

A fidelidade à vida cristã é cheia de percalços, e é justamente nesse sentido que o dom da fortaleza se mostra tão importante: para ajudar o cristão a superar tais percalços e permanecer firme em seu propósito. Através do dom da fortaleza o Espírito Santo torna o cristão forte para a sua luta diária consigo mesmo e com as coisas do mundo.

7 – Dom do temor a Deus

Por fim, o dom do temor a Deus provoca no cristão um amor tão profundo e sincero pelo seu Pai Criador que, apenas a ideia de ofendê-lo já faz o coração doer. Não se trata de um temor que remeta a castigo ou dores, mas sim o temor de amor de um filho.

Para mais mensagens como esta cadastre-se no nosso site! Esperamos você!

Você já pensou em fazer um curso de Teologia 100% à distância e sem mensalidades*? Chegou a orar de você aprofundar seus conhecimentos. Clique aqui e conheça o curso de formação em Teologia. (*Apenas uma taxa única de manutenção)

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

17 Comentários:

  • Amém!!

  • Amém ,é maravilhoso aprender cada dia mais
    a Palavra de Deus, Deus o abençoe grandemente.

  • Interessante irmão, precisamos alimentar cada vez mais isso em nossas vidas!

  • Muito interessante saber sobre o dom do Espírito Santo fico muito grato por me proporcionar essas mensagem muito obrigado missionário que Deus te abençoe sempre Amém

  • A paz do senhor Jesus Cristo missionário ,tema maravilhoso que on espírito santo possa continuar a bençoando muitíssimo o irmão.um abraço

  • Excelente tema, Missionário. Na verdade posso lhe garantir que relembrei algo que havia aprendido a muito tempo, lição importante que nenhum cristão jamais deve esquecer, mais do que lembrar, vivenciar.
    Paz e Luz ao Sr Missionário… E à todos nós.

  • cade os versiculos que fala sobre esses dons do Espiritos, 7 dons para que serve foi muito fraquinho sem so comentario por aqui amigo o povo tem falta de conhecimento e nao pode pagar uma faculdade ok

  • esta palavra veio para confirmar em mim a resposta de Deus a um pedido que venho a fazer há muito tempo. E hoje com certeza é o dia em que Deus tomou a decisão de me contemplar com esta graça. LOUVADO SEJA DEUS…

  • Paz do senhor muito bom este estudo aprendi muito para minha vida

  • Amém

  • Deus te abençoe

  • Amei a mensagem é bom aprender as coisas de Deus

  • Amém! Glórias a Deus!

  • Glória seja seja dada a Deus que nos presenteou com esses dons .Sem a presença do Espírito Santo somos vazios. PRONTO A SERMOS INSTRUMENTOS EM SUAS MÃOS .

  • Amém. E muito bom receber esses e-mails

  • Amem, que maravilhoso saber cada vez mais coisas de Deus, pai todo poderoso

  • GOSTO MUITO DAS MENSAGENS DE VOCÊS

Deixe seu comentário: