Por Que o Pecado Contra o Espírito Santo é Imperdoável?

Vamos entender uma questão que muitos fazem: Porque o pecado contra o Espírito Santo de Deus é imperdoável? Leia esse artigo e descubra

porque o pecado contra o espirito santo e imperdoavel - Por Que o Pecado Contra o Espírito Santo é Imperdoável?

Por Que o Pecado Contra o Espírito Santo é Imperdoável?

Em meu artigo de hoje, vou falar por que não existe perdão para quem peca contra o Espírito Santo, como nos é ensinado na Bíblia.

Normalmente, essa é uma das maiores dúvidas entre nós cristãos. E em muitos casos, se torna uma grande inquietação para muitos, que pensam ter cometido algum tipo de pecado e temem não poder ser salvos.

Para começar a responder essa questão, precisamos prestar atenção à palavra de Deus. Ela nos diz que Deus é composto pela Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os dois últimos são designados a Deus, mesmo que possuam diferentes funções.

Depois de recordar vocês desse ponto, vou citar dois momentos bíblicos que abordam a mensagem de Deus para nós, exatamente nesse assunto. Em ambos os registros, estão as palavras do próprio Jesus.

O primeiro autor que citarei é Mateus, que, nos versos 31 e 32, do capítulo 12 de seu Evangelho, narra as palavras ditas por Jesus:

“Portanto, eu vos digo: todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” (Mateus 12:31-32, gripo posto)

Podemos notar, nessa citação, que Jesus nos deixa bem claro. Toda e qualquer palavra que seja utilizada contra Ele mesmo, o Messias, poderá ser perdoada. Porém, contra o Espírito Santo, não.

Vamos lembrar agora a segunda passagem, que se refere ao Evangelho de Marcos. De acordo com o mesmo, Jesus diz:

“Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; qualquer, porém, quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.” (Marcos 3:28-29, grifo posto)

Podemos perceber que a citação diz exatamente a mesma coisa que a citada por Mateus.

Mas o que isso realmente significa? Não existe mesmo perdão para o pecado contra o Espírito Santo?

Para conseguir melhor explicar esse assunto para vocês, deve lembrar que, uma das ações mais importantes do Espírito Santo, é nos levar ao arrependimento de nossos pecados. Aceitando Jesus Cristo como nosso grande salvador e nosso grande Senhor.

Em muitos casos, essa ação se neutraliza, para aqueles que ainda resistem ao efetuar apelos do Espírito Santo. Dessa maneira, o Espírito Santo se entristece e se anula, não exercendo influência na consciência individual.

Muitos permanecem com seus corações endurecidos, por obra do orgulho. Se perdendo dentro da sensibilidade espiritual e em torno de nossas percepções morais.

Fazendo com que criemos escalas de valores um tanto quanto distorcidas. Infelizmente, em alguns casos a obra do Espírito Santo é associada a Satanás. Também ocorre o contrário, quando as obras de Satanás são atribuídas ao Espírito Santo.

É exatamente esse motivo, pelo qual nosso Grande Pai, enviou seu filho Jesus Cristo, para morrer por nós (João 3:16).

O que acontece é que não são todos os homens que possuem o real desejo de serem perdoados de maneira verdadeira.

Possuir o desejo de ser perdoado tem o significado de que realmente estamos arrependidos. Temos o desejo de mudar de direção, querendo nos transportar para o caminho de Deus, não desejando cometer mais nenhum tipo de pecado.

Ou seja, uma vez que realmente nos sentimos arrependidos, Deus estará pronto para poder nos perdoar e fará imediatamente. O pecado existe quando uma pessoa se nega a compreender o poder do Espírito Santo. Mas na verdade está Nele a verdadeira ajuda em nos levar a Deus. A pessoa se mantém entregue aos pecados e não possuirá forças para voltar a Deus.

Acompanhe meu site, tenha suas dúvidas esclarecidas e inscreva-se abaixo por e-mail, para receber mais mensagens como esta. Fiquem na paz de Deus.

Baixe grátis o meu e-book “A Teologia em Minha Vida” e descubra como a teologia pode transformar a tua vida. Clique aqui e baixe grátis.

.Conheça Sua Bíblia Capa a Capa!  Acesso Vitalício! São vídeo-aulas de Gênesis a Apocalipse. Com acesso para sempre e com mais de 50 aulas já liberadas para que o aluno possa acelerar seus estudos. Nosso material é exclusivo e vai cobrir praticamente capítulo por capítulo da Bíblia. Clique Aqui.

Missionário Fael Mendes

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

3 Resultados

  1. luis carlos lopes rasquim disse:

    uma maravilha tenho aprendido muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.