Histórias da Bíblia Para Crianças: Conheça 4 História Inspiradoras

Existem grandes histórias inspiradoras da bíblia para crianças, e reservamos 4 histórias principais que vão te ajudar a mostrar para seu filho(a).

historias da biblia para criancas conheca x historia inspiradoras - Histórias da Bíblia Para Crianças: Conheça 4 História Inspiradoras
4 Histórias da Bíblia Para Crianças

Educar as crianças desde cedo na palavra do Senhor só pode render bons frutos. Especialmente quando se tornarem adultos e as agruras e tentações do mundo vierem bater a porta. É importante também que os pequenos aprendam que as escrituras são uma carta do Pai aos seus filhos, uma mensagem direta de Deus. São palavras que servem de aprendizado e guia para as nossas vidas. Inclusive, não é difícil encontrar versões da bíblia para crianças.

Em seus ensinamentos, Jesus já nos mostrava a importância que devem ter os pequenos. Sobretudo porque onde há devoção não se instala o inimigo. Essa educação cristã é também uma forma de proteger as nossas crianças contra o mundo. Além de tudo isso, nada melhor do que a leitura da bíblia para aprender a amar e obedecer a Deus. Para estimular as crianças a entenderem melhor e a praticarem o estudo bíblico, continue a ler este texto.

As 4 histórias mais inspiradoras da Bíblia para crianças

1. A história do bom samaritano

Jesus nos ensina que o seu maior mandamento é o amor. A história do bom samaritano é uma forma de exemplificar essa doutrina. No relato, um comerciante judeu, que viajava por uma estrada perigosa, foi assaltado e brutalmente espancado. Teve todos os seus pertences, até mesmo as suas roupas, tomados.

Ele foi abandonado quase morto à beira da estrada, mas nenhum homem que passava se compadecia ou se preocupava em ajudá-lo. Fingiam que não o viam ou escutavam. O único a parar para socorrer o comerciante foi um samaritano, povo mal visto pelos judeus. A lição valiosa é que devemos ser como esse homem que teve amor para com o necessitado sem nada querer em troca.

2. Moisés no Egito

Essa é uma das histórias mais importantes do velho testamento. É também um exemplo de como a fé em Deus pode operar milagres. Pois foi seguindo ao Pai que Moisés libertou o seu povo da escravidão. É uma história que nos faz lembrar também que o Senhor sempre está ao lado dos fracos e humilhados. Procure esta história em uma bíblia para crianças e apresente aos seus filhos!

3. O nascimento de Jesus

Este relato é importante, em primeiro lugar, por ser um momento definidor do cristianismo. Em segundo, por ser uma bela forma de ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal. Afinal, esse é o momento em que comemoramos o nascimento de Cristo. Hoje em dia muitas pessoas esquecem que essa é uma data cristã e não um pretexto para gastar dinheiro. É também um relato importante para mostrar a forma humilde escolhida pelo salvador para vir ao mundo. Não deixe de relembrar este momento especial da bíblia para crianças!

4. Jesus e as criancinhas

Nenhuma lista de histórias bíblicas para crianças estaria completa sem essa passagem do Novo Testamento. É aqui que Jesus afirma com todas as palavras o quão importantes são as crianças no seu reino. Assim ele disse: “Deixai as crianças virem a mim, e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus”. Devemos todos trazer a pureza e a simplicidade dos pequenos para que nos aproximemos mais do Pai. Pois, “O maior diante de Deus é aquele que não é orgulhoso, que não deseja a fama ou quer tudo só para si”.

Receba mais mensagens de fé

Gostou destas histórias da bíblia para crianças? Então cadastre-se abaixo para receber mais mensagens abençoadas por e-mail. Palavras de Deus, estudos bíblicos e outros textos de fé. Use essa inspiração de estudos para se aproximar cada vez mais do Senhor. Conhecimentos sobre o Pai nunca serão demais na sua vida.

Você quer conheçer sua Bíblia Capa a Capa, são estudos bíblicos de Gênesis à Apocalipse. Então Clique Aqui e comece seus estudos bíblicos. Pois assim você poderá ensinar seu filho(a) mais dos Conhecimentos do Pai. Por fim eles serão gratos.

Recomendamos para você:

Siga-nos em nossas redes sociais e veja mais abençoadas mensagens de Deus e aprenda mais sobre o perdão de Deus.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • Muito bom ,gostei muito também queria saber um pouco sobre batalha espiritual.
    Forte abraço que Deus te abençoe

  • Muito bom gostei obrigado missionário por essas mensagens

  • É muito lindo gostei muito.
    Que Deus te abençoe cada dia mais missionário.

Deixe seu comentário: