Grandes mulheres de Deus

As Grandes Mulheres de Deus que fizeram a diferença e servem de exemplos para as mulheres cristãs da atualidade. Conheça 5 mulheres da bíblia

grandes mulheres da biblia conheca 5 mulheres que fizeram a diferenca 1024x684 - Grandes mulheres de Deus
grandes mulheres de Deus

A sociedade está aprendendo a valorizar a mulher e lutando para conseguir a igualdade entre todos. Diversas ações sociais, com a inspiração de mulheres guerreiras e muito admiráveis, estão trazendo à tona vários problemas que a sociedade deve buscar corrigir. Mas a Bíblia, em toda a sua sabedoria, já reconhecia a importância da mulher. Maria é a mãe de Jesus, e uma das figuras mais importantes da Bíblia, mas ela não era a única especial. Por isso, vamos ver 5 grandes mulheres da bíblia que fizeram a diferença.

1 – Sara

Sara foi a mulher de Abraão e, junto com ele, foi a matriarca do povo judeu. Era conhecida por sua beleza, sua inabalável fé em Deus e pelo apoio ao marido. Mesmo com 65 anos, aceitou a decisão do esposo que foi ordenado por Deus a deixar a sua cidade e ir para a Terra Prometida. Sara passou a viver com ele, em tendas, pelo resto da vida.

A recompensa pela fé e devoção à palavra de Deus veio alguns anos depois. Mesmo com 90 anos e sendo estéril, Sara deu à luz a Isaque. A fé em Deus e o apoio ao marido fizeram de Sara uma figura muito querida e respeitada, tanto que a única propriedade de Abraão foi uma sepultura para enterrar a esposa. É, sem dúvida, uma das grandes mulheres da bíblia.

2 – Míriam

Míriam era irmã de Moisés e cresceu como escrava no Egito, enquanto vigiava o irmão mais novo quando esse não podia mais ficar escondido na casa dos pais, para escapar do decreto do povo egípcio de que meninos hebreus deveriam ser jogados no rio para evitar o crescimento de outro povo forte.

Ela também foi conhecida como profeta quando liderou as mulheres de Israel, enquanto louvavam a Deus em celebração da travessia do Mar Vermelho.

3 – Débora

Débora foi uma grande líder e uma das grandes mulheres da bíblia. Ela foi juíza e profetisa de Israel, e liderou o povo na Guerra contra o Rei de Canaã. Durante seu tempo, não havia rei em Israel e o povo era chefiado por juízes, que eram pessoas influentes usadas por Deus. Ele a escolheu por ser uma mulher sábia, tanto que o povo vinha pedir seus conselhos para resolver diversas questões.

A mensagem de Deus nos diz que as pessoas não devem ser julgadas pela aparência ou pelo sexo. Não era comum que mulheres fossem líderes nessa época, mas a sabedoria e liderança de Débora foram recompensadas com o comando sobre todo o reino. Uma lição que deve ser aprendida até hoje.

4 – Ester

Ester foi uma jovem judia e órfã, que salvou o povo judeu do extermínio. Ela se tornou rainha, quando o rei da Pérsia convocou todas as mulheres do reino, de modo a escolher a mais bela. Ester foi a escolhida.

Durante sua vida, um dos príncipes não gostava de Mardoqueu e, para se vingar, decidiu matar o povo judeu. Ester ficou sabendo do plano e, usando a sua influência e sua fé, conseguiu uma audiência com o Rei, interferiu nos planos e salvou o povo judeu.

5 – Priscila

Priscila e seu marido Áquila eram um casal exemplar. Juntos eles não se prendiam ao que possuíam, mas faziam questão de dividir o pouco do que tinham com todos. A casa deles era um local de trabalho, hospitalidade e ministério.

Foi uma grande mulher da bíblia, muito virtuosa, que trazia lições importantes sobre valorizar o amor sobre todas as coisas e dividir os bens com o próximo.

As histórias das grandes mulheres da bíblia não acabam aqui. Existem ainda muitas outras mulheres influentes e inspiradoras. Por isso, inscreva-se abaixo no nosso site para receber muito mais sobre estudo bíblico.

Leia também:

Já pensou em estudar Teologia 100% à distância e sem mensalidades*? Não? Então conheça o curso de Formação em Teologia e aumente seus conhecimentos da Palavra do Senhor. Clique aqui e Conheça. (*Apenas uma taxa única para manutenção)

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: