Conheça o Incrível Poder do Perdão

O Poder do Perdão. Nesse artigo você vai descobrir como o perdão pode ser transformador e te trazer mais paz ao teu coração.

Conheça o Incrível Poder do Perdão - Conheça o Incrível Poder do Perdão
Conheça o Incrível Poder do Perdão

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o poder do perdão e como ele é capaz de transformar as vidas das pessoas. Tanto de quem perdoa quanto de quem é perdoado. Isso porque quando falamos do poder do perdão não estamos falando sobre um ato isolado, mas sim sobre uma forma de nos aproximar ainda mais de Deus.

Perdoar não é fácil, mas assim como tudo o que faz sentido nessa vida, se fosse fácil não valeria a pena. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o incrível poder do perdão na vida das pessoas, continue lendo esse texto.

Basta ler alguns versículos da bíblia para que nos deparemos com vários ensinamentos de Jesus que remetem ao amor e ao poder do perdão, fazendo com que um acabe sendo sinônimo do outro. Não é à toa que, em uma passagem de Mateus 5:44-45, a instrução é para que:

“façamos o bem àqueles que nos odeiam, e que oremos por aqueles que nos maltratam e perseguem. Pois isso nos torna filhos do Pai que está no céu”

Dessa forma, é possível entender um pouco do que Deus, nosso pai, deseja nos ensinar através do perdão e do seu poder.

Outro questionamento bastante pertinente que Jesus nos faz, a respeito do poder do perdão, é de qual recompensa teremos se amarmos apenas aqueles que nos amam, tendo em vista que esse é um ato extremamente fácil e até mesmo egoísta. Ou seja, não se pode escolher aquele que vamos perdoar. Isso porque o perdão é algo divino e que não pode ser negado a ninguém.

A quem devemos perdoar?

Engana-se quem acha que a falta do perdão atinge apenas aquele que não foi perdoado. Muito pelo contrário, quando negamos o perdão a alguém, todos os aspectos de nossa vida passam a sofrer com uma amargura incurável. Nos tornando fracos na fé, débeis e aflitos.

A falta do perdão envenena, nos torna doentes e apáticos, afastando-nos do Pai Criador. Pois o que Ele nos ensina é que nos amemos uns aos outros. Nisso também está implícito que devemos nos perdoar na mesma medida e intensidade em que nos amamos.

Perdoar para ser perdoado

Jesus também nos fala sobre a importância de nos perdoarmos mutuamente para que, perante o Pai Celeste, também sejamos dignos de perdão por nossos erros. No entanto, não cabe aqui pensarmos que Jesus está barganhando conosco, muito pelo contrário. Não somos nada merecedores do perdão divino, ele apenas nos é dado pelo amor e misericórdia de nosso Pai.

Quando perdoamos a quem nos ofende, estamos de alguma forma perdoando a nós mesmos também. Isso porque guardar eternamente uma mágoa ou desafeto, como já citamos anteriormente, acaba adoecendo e enfraquecendo a nossa própria fé. Portanto, é preciso que passemos a aprender a perdoar quem nos ofende, nos magoa e nos machuca. Mas principalmente, que possamos perdoar também aos nossos inimigos declarados, o que sabemos não ser fácil.

Mas, como bem disse Jesus, o que ganhamos se perdoamos apenas aqueles que amamos? Que essa reflexão possa penetrar no seu coração e gerar bons frutos de amor e perdão.

Conheça o curso de Formação em Teologia 100% à distância e sem mensalidades. Clique aqui e conheça o curso. Tenha certeza que a Teologia pode transformar a tua vida.

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse abençoado artigo.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • Oi pastor boa tarde adoro todas as suas publicações tanto do YouTube como no Whatsapp obrigado por me da bastante ensinamento do nosso pai as vezes da impressão que eu não vejo os seus artigos por não responder mas é que eu mesmo as vezes não consigo entrar no site de comentários mas que Deus abençoe vc e sua família mas muito obrigada pelo o ensinamento e clareza.

  • O perdão nos diferencia daqueles que ? conhecem o verdadeiro amor ? de Deus, porque Deus é amor ? e nos exorta a amarmos uns aos outros, perdoarmos mutuamente, pois assim amotuarás brasas vivas no coração ? daquele que te de alguma forma lhe feriu e consequentemente pecou contra ti e perante a Deus.
    A Bíblia Sagrada nos exorta no Evangelho de Mateus 6:5-15:

    A Oração

    5 “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. 6 Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 7 E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8 Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 9 Vocês, orem assim:

    “Pai nosso, que estás nos céus!
    Santificado seja o teu nome.
    10 Venha o teu Reino;
    seja feita a tua vontade,
    assim na terra como no céu.

    Portanto: ame indistintamente uns aos outros; e
    Perdoem-se uns aos outros e sereis alcançados pelas santas promessas de Deus…!
    11 Dá-nos hoje o nosso
    pão de cada dia.
    12 Perdoa as nossas dívidas,
    assim como perdoamos
    aos nossos devedores.
    13 E não nos deixes cair
    em[a] tentação,
    mas livra-nos do mal[b],
    porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém[c].

    14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.

  • muito bem explicado pelo o pastor o tema sobre o perdão, devemos perdoar para que também sejamos perdoados, isto é muito importante.Quando perdoamos alguém sentimos um alivio muito grande em nossa alma, o mesmo quando alguém nos perdoa.

  • Amém Jesus

Deixe seu comentário: