Por Que Devemos Estudar a Bíblia?

Nesse artigo você verá como é importante estudar a bíblia. Você entenderá como isso pode ser transformador. Aprenda a ler, entender e estudar a bíblia.

Por Que Devemos Estudar a Bíblia - Por Que Devemos Estudar a Bíblia?
Por Que Devemos Estudar a Bíblia?

Você certamente já deve ter ouvido falar que a bíblia é um dos livros mais traduzidos, vendidos e lidos de todo o mundo. E não é difícil imaginar o porquê, afinal de contas, trata-se do livro no qual consta a palavra de Deus direcionada a nós, seus filhos. Justamente por isso é tão importante que nos dediquemos a estudar a bíblia diariamente.

Portanto, não há melhor forma de estabelecer uma relação de diálogo com o Pai, do que pelo livro com ensinamentos e com a mensagem de Deus para nós, não é mesmo? Deseja entender um pouco mais sobre a importância do estudo bíblico? Então continue lendo este texto e confira. Boa leitura!

Por que devemos ler a bíblia?

Como citamos na introdução deste texto, devemos ler e estudar a bíblia basicamente porque é nela que consta a resposta para várias das indagações feitas por nós diariamente. É na bíblia que encontramos a mensagem de Deus para nós e a resposta para perguntas como qual o propósito da nossa existência? O que nos aguarda após a morte? Por que o mal existe no mundo em que habitamos? Por que Deus nos ama tanto?

Ao ler e estudar a bíblia com afinco, você passa a ter a certeza de que está obtendo informações importantes e corretas. Pois na bíblia não há erros ou controvérsias. Se pararmos para analisar, a bíblia é um dos poucos livros chamados de “sagrados”. Isso porque não dá aos seus leitores apenas conselhos como “confie em mim”. Ao invés disso, ela nos fornece fatos históricos, os quais nos dão a oportunidade de verificar tudo o que ali está sendo dito através das detalhadas profecias citadas.

A importância da bíblia com o passar do tempo

Muitas pessoas se questionam acerca da importância e da atualidade dos ensinamentos que constam na bíblia, já que a mesma foi escrita há tanto tempo atrás. Será que tudo o que está lá é realmente útil para os dias de hoje? Será que ainda podemos encontrar respostas na bíblia para os problemas que temos em nossa vida atual?

A resposta para essas indagações é sim. Afinal de contas, Deus não muda. Ou seja, a bíblia também é imutável. As verdades, os conselhos e os ensinamentos que lá constam são eternos, assim como o amor e a preocupação do Pai conosco.

Não é novidade para nós cristãos que Deus sabe de todas as coisas, e isso é válido também para todos os tempos. Desde quando a Bíblia foi escrita em sua primeira versão Deus já sabia o que seria da humanidade nos dias de hoje, sabia as provações pelas quais passaríamos.

Ler e estudar a bíblia também é uma forma de diferenciar o engano da verdade, descobrir como Deus é, conhecê-lo e conhecer também a sua verdade, o propósito para as nossas vidas e a mensagem de Deus para nós. Afinal de contas, se não conhecermos Deus em sua verdadeira essência, passamos a cometer o erro de adorar um “falso deus”, e não queremos isso para as nossas vidas.

Portanto, faça da leitura e estudo bíblico um hábito. E sinta a sua vida ser transformada e o seu contato com Deus reforçado.

Assista a Vídeo Abaixo

Veja abaixo o vídeo do Missionário Fael Mendes, ensinando como ele ler a Bíblia diariamente. É uma dica que pode fazer grande diferença na sua vida. Veja abaixo o vídeo.

O que você achou desse vídeo? Então baixe o aplicativo e comece seus estudo e sua leitura diária da Palavra de Deus.

Se deseja ler mais textos como este, e aprender mais sobre a palavra de Deus? Inscreva-se abaixo no nosso site e receba por e-mail mensagens para ficar mais próximo a Deus! Esperamos você!

VOCÊ QUER APRENDER A LER E ENTENDER A BÍBLIA?

Descubra o método que vem mudando vidas. Muitas pessoas estão tendo uma aprofundamento maior da Palavra de Deus através desse método: “Aprenda a Ler e Entender a Bíblia”. Então Clique aqui e conheça.

Recomendado para você:

Jesus te ama.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

5 Comentários:

  • O aplicativo é bom vou começa a estudar

  • Muito gratificante e edificante,
    Esse site, palavras sábias e transformadora, muito bacana legal de mais

  • Amém gostei muito muito edificante

  • Gostei muito missionário quero está recebendo mais e aprendendo Tam bem

  • Já havia baixado este app da Bíblia mas não soube usá-lo. Agora, com mais conhecimentos vou baixá-lo novamente.
    Missionário Fael, tenho muita dificuldade para entender a Bíblia pois ao longo de minha vida recebi diversas informações bem como interpretações sobre ela que fiquei muito confuso
    Conhecê-lo foi uma benção de Deus.

Deixe seu comentário: