Palavra de Deus para depressão

Leia uma Palavra de Deus para te ajudar a superar essa depressão. Deus vai falar contigo através dessa mensagem. Sua depressão terá um fim em nome de Jesus.

palavra de Deus para quem esta em depressao 1024x471 - Palavra de Deus para depressão
Palavra de Deus para depressão

A depressão é uma doença psíquica considerada por muitos como o “mal do século”. Diante de uma vida tão banalizada em termos de espiritualidade e crença, não é difícil entender porque essa doença tem atingido tantas pessoas.

Quem está deprimido não consegue achar sentido na vida, não é capaz de encontrar forças para levantar de manhã e seguir sua jornada sobre a Terra. Se acreditamos que o caminho final da vida é a morte, a depressão aparece quase como consequência natural de tal entendimento.

Mas, se aceitamos as Palavras do Senhor e nos reconhecemos Nele, que é o sentido da vida, a depressão passa a ser uma doença tratável e passível de cura. A oração é uma forma de elevar nossos corações em direção ao Senhor e comungar de Sua Força e Sabedoria.

Se você está deprimido, vamos buscar algum entendimento para esse mal no Livro de Jó.

Sobre o que fala o Livro de Jó

O Livro de Jó é um dos livros poéticos da Bíblia, junto com os Salmos, o Cântico dos Cânticos, os Provérbios e outros. Nesse livro, Jó é um servo dedicado de Deus, cumprindo todas as suas obrigações com fé em seu coração.

Então, Satanás vai ao céu para questionar a adoração de Jó, dizendo que ele apenas serve ao Senhor, com tanta dedicação, em troca da proteção de Deus. Nosso Senhor permite que o Demônio coloque Jó em tentação, com algumas ressalvas.

Jó perde tudo. Perde sua família, sua riqueza e perde também sua saúde. Os amigos de Jó aparecem para confortá-lo. Mas, ao contrário de lhe oferecer apoio, eles o acusam. Afirmam que a causa do seu infortúnio é um castigo do Senhor e que todo o acontecido é merecido.

Talvez, na sua depressão, você se sinta como Jó, abandonado por todos. Talvez, como ele, você precise afirmar a sua inocência.

O que faz Jó perante suas desgraças?

Como servo dedicado do Senhor, Jó continua resignadamente a adorar e respeitar Deus, Nosso Senhor. Jó não desiste de Deus! Mesmo diante de todas as desgraças que se abateram sobre sua casa, ele continua firme em sua Fé.

O que o livro de Jó nos ensina é que os problemas que enfrentamos na vida servem para nos fortalecer, para nos ensinar a viver com mais sabedoria e resiliência. Deus sempre estará ao nosso lado e devemos confiar que as dificuldades pelas quais passamos são testes da vida para que nós possamos crescer enquanto seres humanos.

Leia um versículo do Livro de Jó (Palavra de Deus)

Então levantou-se Jó, rasgou os seus vestidos, e, rapada a cabeça, prostrou-se por terra, adorou e disse:

Nu saí do ventre de minha mãe,
E nu tornarei para lá;
O Senhor o deu, o Senhor o tirou, como foi do agrado do Senhor, assim o sucedeu:
bendito seja o nome do Senhor.”

Jó, 1: 20-21

Depois de sofrer todo tipo de provação e de sofrer com as injurias dos amigos, Jó questiona o Senhor que lhe ensina uma lição de humildade e lhe devolve saúde e uma vida melhor do que tinha antes.

Confie na força de Deus e busque ajuda para sua depressão.

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe o máximo que você poder, podem ter amigos seus precisando ler essa mensagem.

Essa obra de evangelização se sustenta através de vendas de cursos. Conheça o curso Formação em Teologia e ajude essa obra e também a sua vida espiritual, clique aqui e conheça.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

8 Comentários:

  • eu estou precisando desça mensagem !

  • Amém Jesus; como eu te amo meu Deus; glória a ti Senhor

  • É jó sofreu muito e mesmo assim não deixou de ter fé em Jesus Cristo.
    Amém.

  • Maravilhoso o posicionamento de Jó….em nenhum instante ele deixou de fazer a vontade do Pai….

  • Maravilhoso o posicionamento de Jó….em nenhum instante ele deixou de fazer a vontade do Pai….

  • Excelente texto. Uma reflexão atual, mesmo para os que não estão deprimidos. Obrigado Fael.

  • Contrair uma Depressão há 3 anos e não consigo ficar bom e me recuperar, tenho sofrido bastante. Pedir a DEUS por varias vezes e ele não me deu a graça para a minha cura. Sei que é um tanto lamentável o que estou passando nesse momento da vida.
    Orem por mim em nove de JESUS CRISTO.

  • bendito sejas o nome do senhor… louvado sejas meu senhor jesus cristo!!

Deixe seu comentário: