O Cristão Tem que Cuidar da Saúde

O cristão tem que ter a consciência que deve cuidar de sua saúde espiritual e de sua saúde física. Somos templos e moradas do Espírito Santo.

o cristao tem que cuidar da saude 1024x471 - O Cristão Tem que Cuidar da Saúde
O Cristão Tem que Cuidar da Saúde

Ao longo da jornada cristã é comum ouvirmos palavras sobre o espírito, a alma e o coração. Costumamos direcionar nossos focos à vida imaterial e acabamos, muitas vezes, por esquecer a importância de cuidar da nossa saúde.

Sobre isso, as Escrituras são claras: em 1 Coríntios 6:19 nos é dito que “vosso corpo é o templo do Espírito Santo”. Cuidar bem do corpo, dessa forma, deveria ser prática constante na vida de um verdadeiro cristão. Mas o que significa cuidar do corpo segundo as vontades de Deus?

Longe do mal

Como verdadeiros templos do Senhor, a Bíblia nos indica a nos afastarmos de tudo o que nos faz mal. O que isso significa? Controlá-lo de maneira santa, como indicado em Tessalonicenses, é fundamental.

Fugir de imoralidades sexuais, paixões desenfreadas e não se entregar às coisas do mundo é o primeiro passo para manter a santidade do corpo segundo o que Deus almeja. Vale lembrar que, sendo o corpo o veículo dos nossos desejos, é somente através dele que poderemos lutar contra nossos pecados. Esteja atento!

Quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

1 Coríntios 6:18

Vida cristã e saúde

Existe uma tradição nas igrejas que foca muito nos cuidados com o espírito, mas ignora o corpo. Isso não é culpa do seu pastor ou da sua pastora: é que, em meio a uma série de aconselhamentos bíblicos de base espiritual, é comum que deixemos nossa saúde em segundo plano. É importante, aqui, lembrar de que ao cuidarmos de nosso corpo, provamos para Deus o quanto somos gratos por sua criação.

Imagine o seguinte: você presenteia um amigo com uma peça de roupa e ele sequer cuida bem dela. Como você se sentiria? A comparação pode ser rasa, mas exemplifica perfeitamente a relação entre Deus, nós e a nossa morada.

Na própria Bíblia podemos perceber que as pessoas possuíam boas condições físicas. Naquela época, trabalhos manuais eram muito comuns, e isso significava horas e mais horas de exercícios envolvendo braços e pernas.

As longas caminhadas de Jesus Cristo e seus apóstolos de um lugar para o outro também são exemplos da importância da caminhada para a mente e o corpo. Quer motivação maior para se exercitar do que o próprio Cristo?

Algumas dicas

Agora que você já entendeu um pouco sobre o corpo na Bíblia, reunimos aqui algumas dicas para que você abandone um estilo de vida sedentário e encare de vez uma vida mais leve e saudável.

Condene excessos

Cuide da sua boca não só por meio das palavras, mas dos alimentos que ingere. Dois exemplos de exageros que você deve abolir são a gula e a embriaguez. “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31).

Corra e faça exercícios

Já foi comprovado pela Medicina que a prática constante de exercícios físicos possui não só benefícios corporais (como emagrecer), mas emocionais. Para uma mente sã, é importante ter um corpo são.

VOCÊ SABE QUAL A TAXA DE INFLAMAÇÃO CELULAR DO SEU CORPO? Responda esse quiz de apenas 30 segundos para descobrir qual o seu nível de inflamação celular e por que tratar essa inflamação pode turbinar o seu metabolismo e lhe ajudar a eliminar de 5 à 10kg em Tempo Recorde. Clique Aqui Para Responder o Quiz.

Veja mais abençoadas mensagens para tua vida:

Inscreva-se no nosso canal do YouTube Conhecimentos do Pai e veja vídeos edificantes para teu coração.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • a paz ! irmão estou retornado a casa do senhor pois estou notando que nada esta mudado pois o homem ainda anda adorando mais o homem que deus o senho acha que estamos ministrando para um povo que estão ligado ao nosso eu

  • esta tudo conforme eu precisava para volta espiritualmente a busca mais no senhor acredita mais e o melhor de tudo e saber que jesus nos ama cada segundo mesmo sendo pecadores e o maior amor que ele demostrou por nos foi não amar agente mais sim o nosso pecado

  • Eu tenho me esforçado muito e sei que Deus me vai ajudar preciso de muita oração porque nada na minha vida da certo ore por mim missionário Fael Mendes Deus te abençoe

Deixe seu comentário: