Estudo do Apocalipse (CAPÍTULOS 9-16)

Continuando com o nosso estudo sobre o Apocalipse de João, analisaremos os capítulos 9 a 16 desse livro. Estudo do Apocalipse. “O Apocalipse”. Não perca esse estudo bíblico.

estudo do apocalipse capitulos 9 ao 16 - Estudo do Apocalipse (CAPÍTULOS 9-16)
Estudo do Apocalipse – Capítulos 9 ao 16

 

Se você quiser ver o estudo do apocalipse dos capítulos 1 ao 8 clique aqui.

 

Estudo do Apocalipse (CAPÍTULOS 9-16)

 

Capítulo 9

Esse capítulo introduz as três últimas trombetas das desgraças. Quando forem tocadas, as condições serão muito temerosas durante a Grande Tribulação. Poderes satânicos serão desenfreados e, nessa hora, os homens irão desejar a própria morte. Algumas pessoas tentarão o suicídio.

Capítulo 10

O “outro Anjo Forte”, citado no capítulo 10 do Apocalipse de João, representa Jesus Cristo. Ele desce do céu, secretamente vestido de nuvem, com grande poder e glória. Por cima de Sua cabeça, aparece o arco celeste (arco-íris) que lembra a aliança feita entre Deus e Noé, garantindo que não houvesse outro dilúvio para destruir a humanidade. A sétima trombeta encerra a revelação do mistério de Deus com a grande celebração da vitória dos servos do Senhor.

Capítulo 11

Os dias da Tribulação vão se encerrando e os tempos dos gentios devem culminar em um período tenebroso de três anos e meio repletos de problemas intensos. Quando esses dias chegarem, Deus enviará dois mensageiros a terra para darem o aviso. Mas eles serão assassinados, como ocorreu com Jesus Cristo e seus profetas.

Capítulo 12

O capítulo 12 expõe o poder dos seguidores de Deus sobre o diabo, que apesar de tentar de várias maneiras derrotar os fiéis de Cristo, não consegue. É fato que muitos servos irão sofrer o martírio. Mas todos serão recompensados com a vida eterna.

Capítulo 13

O capítulo 13 dá a conhecer os dois principais aliados do dragão: um líder político e um líder religioso, ambos inspirados por satanás para enganar as pessoas e levá-las a adorar o anti-Cristo. Esses dois enganadores prevalecerão sobre todos, exceto sobre aqueles que arriscarem tudo para reconhecer Jesus Cristo como o único Salvador do mundo.

Capítulo 14

No capítulo 14, Deus aparece julgando os maus e salvando os bons de coração. O Salvador assegura aos seus fiéis que nunca ficarão desamparados, independente da ferocidade daqueles que os perseguem. A primeira cena de conforto mostra o Cordeiro Imolado com um numeroso exército de 144 mil escolhidos.

Capítulo 15

Nesse capítulo, Deus envia os sete flagelos, preparando provações e castigos para toda a humanidade. No entanto, o Pai não se esquecerá de seus filhos, que receberão como recompensa pelos sofrimentos suportados a habilitação para participarem do grande coro exaltando o Senhor, seu Libertador, e o Cordeiro, seu Salvador.

Capítulo 16

No capítulo 16, cada um dos anjos derramará a sua taça, trazendo a série de sete flagelos apresentada no capítulo anterior para castigar os adoradores e servos do dragão. A passagem faz-nos recordar das pragas enviadas por Deus para castigar os egípcios, na época de Moisés.

No período da Grande Tribulação, retratada nos capítulos que acabamos de analisar, os terrores irão superar qualquer dor conhecida até hoje. Mas os escolhidos alegrar-se-ão com a as recompensas de Deus no fim.

Se você quer se aprofundar mais nos conhecimentos bíblicos,  recomendamos o curso de formação em teologia, que com certeza mudará a sua vida e te aproximará mais de Deus, conheça o curso clicando aqui.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

6 Comentários:

  • É sempre gratificante saber que tem gente no mundo inteiro que preocupam – se em publicar aquilo que eu chamo de o mais importante dos mais importantes, que é falar de DEUS, muito obrigado mais uma vez é continua sem parar até a consumação dos séculos

  • Estou adorando esse estudo.

  • Irmãos, a Páz do Senhor Jesus:
    Fiquei alegre com o estudo do capítulo um ao dezesseis de Apocalíses; Deus abençôe os irmãos com toda sorte de bençãos;

  • Muito maravilhoso estuda a palavra de Deus. E o livro de apocalipse não é fácil mais é realmente o que estamos vivendo nos dias de hoje , muitas coisas já estão se comprindo. .

  • Obrigada missionário por traduzir as sábias revelações de são João

  • realmente muito encrivel;

Deixe seu comentário: