Como Ler a Bíblia Diariamente – 5 Dicas Preciosas

Temos 5 dicas preciosas de como ler a bíblia diariamente. Você sente muita vontade de todos os dias ler a Palavra de Deus? Então essas dicas vão te ajudar a conseguir ler a bíblia todos os dias.

Como Ler a Bíblia Diariamente 5 Dicas Preciosas 1024x683 - Como Ler a Bíblia Diariamente - 5 Dicas Preciosas
Como Ler a Bíblia Diariamente – 5 Dicas Preciosas

Você sabe como ler a bíblia diariamente? Com certeza após a leitura desse artigo você será uma nova pessoa, e terá uma aproximação maior com Deus. Vou até dizer que sua vida será totalmente restaurada com a leitura diária da Palavra de Deus.

A Bíblia é um livro muito importante para a vida de qualquer pessoa de fé cristã, e até mesmo para quem não professa essa crença, dado o seu inestimável valor histórico. Muitas pessoas têm o desejo de ler e estudar a bíblia diariamente. Mas acabam tendo algumas dificuldades em relação ao tempo e a organização necessárias para ler um livro tão necessário mas, ao mesmo tempo, tão extenso e complexo.

Por isso, para ler a bíblia de forma adequada e todos os dias, fique atento a algumas dicas que reunimos neste artigo para você.

1 – Seja disciplinado

Para conseguir ler a bíblia todos os dias, é necessário haver disciplina. Assim como muitas pessoas se disciplinam a ir para as aulas ou ao trabalho todos os dias, é possível fazer a mesma coisa com o estudo bíblico. Tenha a disciplina de reconhecer esta como uma necessidade e hábito diário para a sua vida. Os próximos passos vão lhe ajudar a fazer isto com mais regularidade.

2 – Leia a bíblia sempre no mesmo horário

Uma das técnicas que facilita a leitura diária da Bíblia é realizar o estudo sempre no mesmo horário. Seja de manhã, à tarde ou à noite, não importa. O necessário é estabelecer um hora regular para aquilo e cumprir sempre com o que foi combinado com você mesmo e com Deus. Uma dica para aumentar essa eficiência é criar pequenos incentivos a si próprio, como, por exemplo: “não tomar café até ler a Bíblia”, ou “Não deitar-se para dormir até ler a Bíblia”.

3 – Leia a Bíblia por tempos regulares

É melhor estudar a Bíblia por 10 minutos diariamente do que não estudar nada. Pense nisso! Se você se disciplinar a estudar sempre o mesmo período de tempo todos os dias, ficará mais fácil expandir a sua leitura ao longo da sua evolução no universo bíblico. É mais fácil fazer desta maneira do que se empolgar e ler duas horas no mesmo dia e nada no dia seguinte. O estudo bíblico só é eficiente e trará resultados frutíferos para sua vida se for feito de forma disciplinada e regular.

4 – Caneta ou lápis na mão

O seu estudo bíblico será muito mais vantajoso para a sua vida se você fizer anotações das informações que lê nas escrituras sagradas. Afinal, muitos dos termos usados nos livros, capítulos e versículos não são de nosso tempo. Esses livros podem exigir uma pesquisa complementar em outras fontes de informação. Use caneta e lápis para fazer anotações e assinalar trechos que você julgar importantes para uma melhor compreensão do texto bíblico.

5 – Leia a Bíblia em oração

Ler a Bíblia não é a mesma coisa que ler um romance ou um livro de histórias qualquer. São as escrituras sagradas, merecem respeito e culto. Por isso, ao estudar a Bíblia, coloque-se em total estado de paz espiritual e oração. A fim de compreender melhor o que Deus nos diz. Com isso, você poderá ter um aproveitamento muito melhor da divina escritura.

O que você achou desse arquivo sobre “Como ler a bíblia diariamente”? Você gostou dessas 5 dicas? Se esse artigo foi importante para você, deixe seu comentário logo abaixo. Seu comentário é muito precioso. Compartilhe também para todos os seus amigos. Ajude-os a saber como ler a bíblia diariamente. Deus te abençoe e saiba que Jesus te ama.

Você já pensou aprender a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse? Aprender no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição? Então clique aqui e saiba mais

COMENTE LOGO ABAIXO E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

31 Comentários:

  • Deus abençoe grandemente por sempre levar a palavra pra esse mundo cada dia mais difícil, Deus abençoe.

    • Amém irmã Jeane. Obrigado por comentar.

  • A paz eu leio a bíblia mas tem coisas que não entendo quero entender o que Deus fala

  • Gostei muito

    • A paz irmã Vânia. Fico muito feliz em saber que você gostou.

  • Eu adorei não sabia como era ler á bíblia e muito bom a gente aprender

    • Que benção irmã Elisangela. É bom saber que foi útil para você esse artigo.

  • eu amei a ideia e vou pola-a em plástica!

    • É muito bom saber disse Laurindo. Tenho fé que verei seu testemunho em breve.

  • Amei essas dicas estava precisando desse empurrão. Pois nao sei quando parei pra ler a Biblia,só leio na igreja. Obrigado

    • Que benção irmã Neivalda, creio que agora será um início de muitas bençãos na tua vida.

  • A graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré Missionário Fael Mendes. Como o amado irmão citou ou mencionou – a Bíblia Sagrada ? é☝️ livro de romance, e ou de história, e ou qualquer☝️ outro livro ? qualquer; e ? o “Manual de vida do ser humano, ou a Boca ? e o poder de Deus para os que nele crê, e que nos conduz ao seu através do sangue do cordeiro de Deus que tira o pecado do ? que, é Cristo Jesus Nosso Senhor. Portanto, através das Santas Escrituras, Deus se revela ao homem pecador como ☝️Pai ou ☝️Deus cheio de graça, ?, misericórdia, e todo-poderoso. Deus Eterno este que, a Bíblia Sagrada nos revela que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último; e que nos fez criaturas a sua imagem e semelhança, porém, a todos quantos os receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, e coerdeiros de Cristo Jesus Nosso Senhor.
    Portanto, a Bíblia Sagrada, realmente ? se lê como se fosse uma literatura circular, e ? há estuda debaixo de reverência, consagração, temor, e tremor, para que Deus se deixe revelar-se para ti, e assim, você possa ser ☝️portador das boas novas ou da Palavra de Deus, através da sua intimidade (conhecimento) de Deus, direto da fonte ou da Bíblia Sagrada.
    Desta forma, você provará, qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida; viverás a plenitude de Deus; suas santas promessas lhes alcançarão; e feliz serás!

    Wagner Renato dos Santos!!!

    • É verdade irmão Wagner, o que nos basta é buscar-mos para alcançar-mos a perfeita e boa vontade de Deus.

    • A paz do senhor
      Eu achei muito importante os 5 metodos pra ler a bíblia me ajudou muito Deus abençoe

  • Adorado Deus, Adorado Filho Jesús Cristo e Adorado Espirito Santo, me encina a cada dia ser Fiel a ti Senhor, obrigado por las Misericordias e el perdao. Deus Pai te Abencoo e te Glorifico a cada dia Glorioso Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Muitissimo obrigado por todo. Amem

    • La paz Vanir. Que El Señor te bendiga e muchas gracias por tu comentario.

  • Maravilhoso e perfeito artigo. Por em prática nos leva mais par perto de Deus

    • Amém. Que benção que a irmã Luzia gostou. Deus te abençoe irmã.

  • Vou tentar . Sempre começo e paro, nunca li a Bíblia toda mas sei bastante do seu conteúdo para evangelizar. Mas sei que preciso para mim mesmo no particular.

    • Tente Irineu. Que o Espírito Santo te fortaleça nessa caminhada.

      • Boa noite eu gostei muito de ler este artigo

  • A paz irmão eu consigo ter essa disciplina durante a semana, porque me organizei por ler logo cedo quando a casa ainda esta em silencio, mas como nos finais de semana acabo acordando mais tarde não consigo ter a mesma qualidade de leitura e oração.’

  • E muito gratificante ler suas mensagens, são de um conteudo facil e bastante esplicativo, tenho uma biblia de leitura diaria mas parei porém pretendo continuar meus estudos, Deus abençõe seu ministerio e continue nos presenteando com lindas mensagens biblicas,. a paz do Senhor.

  • Gostei Muito Missionário

  • Bela mensagem

  • Foi muito importante para mim, tomar conhecimento das 5 dicas, para um melhor aproveitamento e organizar-me na leitura da bíblia. Com certeza a-
    partir de hoje, a maneira de ler sera completamente diferenciada.

  • Deus o abençoe grandemente ,eu li a Bíblia 2 vezes em 1 ano ,depois ais outro lendo de Gênesis a Apocalipse,entendi muito sobre a palavra de Deus

  • missionario este estudos me fara muito feliz e em paz .Muito obrigado.

  • Achei muito bom as 5 dicas de como ler a bíblia parabéns

  • Obrigada pelas cinco dicas, mas já tenho usado algumas delas no caso de fazer uma oração antes de fazer leitura da Bíblia, aconselho aos irmãos a oraram após estudo da Palavra de Deus tenho feito, também da exito ou seja agradecer pelo estudo dela a pois uns minutos ou horas e importante.

Deixe seu comentário: