Como Ler e Entender a Bíblia – Dicas para te ajudar

A Palavra de Deus é o que nos sustenta, e conhece-la profundamente pode nos fazer cada vez mais vitoriosos e próximo de Deus.

capa como ler e entender a biblia - Como Ler e Entender a Bíblia - Dicas para te ajudar
Como Ler e Entender a Bíblia – Dicas para te ajudar

É muito provável que você tenha uma bíblia sagrada em sua casa, talvez até mais de uma. Mas é possível que você não saiba o poder que ela tem como ferramenta contra o mal, contra as injustiças e como um bálsamo para aliviar o peso que a existência pode se tornar em momentos difíceis.

Hoje, você vai saber a importância de ler a Bíblia e, principalmente, descobrir como compreender de forma simples a mensagem que ela traz.

Por que ler a Bíblia?

O primeiro motivo é encontrar o caminho certo. A Bíblia funciona como um guia que orienta quem lê a fazer suas escolhas e caminhar de acordo com a vontade de Deus. O resultado é uma vida de plenitude e paz de espírito. Lembre-se que apesar de ter sido escrita pelos homens, a Bíblia foi inspirada diretamente por Deus, portanto, trata-se da Palavra que Ele queria que fosse ouvida pela humanidade.

A Bíblia traz uma mensagem de liberdade para quem a lê e da certeza do amor de Deus pelas pessoas. Sentir-se amado é uma fonte inesgotável de motivação. Além disso, a Palavra também tranquiliza os corações sobre a morte, mostrando que para aquele que crê no Senhor e segue seus preceitos, trata-se apenas de uma passagem para a vida eterna.

Como se não bastasse tudo isso, vale a pena lembrar que em determinadas culturas, pessoas são torturadas e mortas tentando ter acesso à Bíblia Sagrada, tamanha a sua importância. Portanto, quem pode abri-la livremente, precisa valorizar isso.

Também reservei uma dica bônus para você conseguir ler a bíblia diariamente, veja agora no vídeo abaixo e depois continue essa leitura abençoadas:

Vídeo: Como ler a bíblia diariamente – Canal Conhecimentos do Pai no YouTube

A Bíblia possui uma linguagem mais rebuscada e se utiliza bastante de simbolismos e metáforas. Portanto, compreender o que ela está tentando dizer exige um certo preparo. É por isso que apresentamos o curso “Como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente”.

O material é totalmente digital, de modo que você pode acessá-lo a qualquer momento! Um livro em formato de PDF contempla todo o conteúdo da Bíblia; uma tradução na linguagem de hoje para facilitar o entendimento; o léxico aramaico, hebraico e grego de Strong; os livros apócrifos para pesquisa; mais de 15 versões da Bíblia para consulta e muito mais.

Esse curso é do Presbítero André Sanchez e o seu maior objetivo é fazer com que qualquer pessoa tenha condições de entender a Palavra de Deus por meio da leitura da Bíblia. Portanto, se você deseja se elevar espiritualmente, não deixe de conhecer o método e adquirir o seu. Clique aqui e conheça.

Adquirindo agora, além do livro completo, você também recebe 6 bônus especiais para facilitar ainda mais a compreensão. O primeiro deles é um conjunto de mais de 100 perguntas complexas respondidas sobre a Bíblia; uma Bíblia eletrônica com comentários, mapas e mais de 20 traduções; um material que responde quase 200 dúvidas recorrentes sobre a fé cristã; dicas da Bíblia; frases para fortalecer a sua fé todos os dias e mais de 50 ilustrações cristãs.

Se você deseja fortalecer a sua fé e compreender de verdade o que há por trás daquilo em que acredita, esse material é para você.

COMENTE ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Veja também: Como Ler a Bíblia em Um Ano? – Guia completo

Veja também: Como Ler a Bíblia Diariamente – 5 Dicas Preciosas

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Amoooo tudo nesse site mto inspirado por Deus

    • Ler comentários como o seu me anima para continuar nessa obra.

Deixe seu comentário: