5 dicas para se aproximar mais de Deus

5 dicas pra te aproximar mais de deus - 5 dicas para se aproximar mais de Deus
5 dicas para se aproximar mais de Deus

5 dicas para te aproximar mais de Deus, você mudará de vida após descobrir essas 5 dicas muito importantes.

Muitos acreditam que a conversão é o simples ato de professar a Jesus Cristo e aceitar ele como Senhor e Salvador da nossa vida. Mas, na verdade, conversão é um ato diário, cotidiano, pois, como pecadores, tendemos ao mal a todo momento. Devemos buscar a conversão sempre, e por isso é de extrema importância compreender onde estão as verdades que nos levarão a Ele.

 

Nesse artigo, daremos 5 dicas para você se aproximar mais de Deus.
1. Imite Jesus Cristo Para se ter uma vida cristã, devemos imitar nosso exemplo máximo Jesus Cristo. O Evangelho traz todas as ações que devemos praticar e basta lê-lo para que saibamos como uma pessoa cristã deve agir. Cerque-se de grandes exemplos, mesmo que a maioria deles é de pessoas que já se foram. Na história, muitos homens e mulheres chegaram tão próximos de Deus como desejamos.
Também é recomendável a leitura do famoso clássico “A Imitação de Cristo”, escrito por Tomás de Kempis no século XV. O livro é até hoje o mais lido pelos cristãos depois da Bíblia. Isso porque ele ensina, de maneira didática, como devemos nos portar.
2. Busque sempre a verdade, Deus é a verdade. Quando lemos ou ouvimos que Cristo é o verbo, também significa que essa verdade é tangível, como uma palavra. O sentido dessa “palavra” está no nosso falar, na capacidade humana de discernir e dialogar. Dessa forma, sabemos que Deus é conhecível intelectualmente, isto é, quanto mais estudamos as verdades sagradas, mais nos aproximamos dele. Por isso, é importante estudarmos a fundo tudo o que está relacionado a Deus, porque Ele deseja isso.
3. Perceba-O! Nós falamos por palavras, mas Deus não. Ele fala por coisas, por ações, por acontecimentos e tudo o mais que toca nosso ser de maneira profunda. Muitas vezes não reparamos em Deus próximo a nós por estarmos com a cabeça longe ou por esquecermos desse fato. Por isso, comece a perceber tudo ao redor. Você vai ver o quão perto Ele está de você diariamente, sempre lhe protegendo e dando a mão.

 

4. O Senhor Jesus Cristo nos diz para amar a Deus sobre todas as coisas e, depois, nosso próximo como amamos a nós mesmos. A genialidade desses dois mandamentos de Nosso Senhor está no fato de que tudo o mais se arranja se os seguimos. Se amamos Ele absolutamente, não cometeremos pecados. Sendo assim, o amor deve ser a maior prática na vida do cristão. Ame sem medida pois isso só lhe levará para próximo d’Ele.
5. Leia a Bíblia diariamente. A Bíblia contém verdades eternas e perenes, escritas por homens cuja inspiração veio do próprio Deus. Além disso, boa parte da vida cristã nos primeiros séculos está ali. Até ser compilada pelos católicos, após longo período de estudo teológico, os livros do novo testamento também eram relatos da Igreja nos anos subsequentes à morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Para além da sacralidade dos textos, eles nos permitem entendermos a tradição cristã e a vida daqueles homens nos primeiros anos de cristianismo. Por isso, o entendimento das Sagradas Escrituras é a essência da prática cristã, que nos aproxima cada vez mais de Deus.
Dica extra. Ore diariamente, pois a oração é o meio mais direto para conversar com Deus, e essa pratica diária te levará mais próximo de Deus e coisas grandiosas acontecerão na tua vida. Todos os profetas e personagens em destaque na bíblia e servos de Deus eram pessoas de oração, então a oração é primordial na vida de um cristão que quer se aproximar mais de Deus.

nammerteologiauB - 5 dicas para se aproximar mais de Deus

Se você gostou dessas maravilhosas 5 dicas de como se aproximar mais de Deus, compartilhe com seus amigos. Comente abaixo se você quer deixar sua opinião sobre esse artigo ou deixar alguma dica a mais de como se aproximar mais de Deus. Deus te abençoe (Att. Missionário Fael Mendes)

COMENTE ABAIXO
Jesus Te Ama Muito
 

Missionário Fael Mendes

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

4 Resultados

  1. Martins Queta disse:

    Missionário!
    Fael Mendes
    Agradeco Mt Pelas 5 Dicas Maravilhosas

    Deus Te Abencoe E Te

    Ajude

     
  2. Luciano disse:

    Fael Mendes, parabéns pelo trabalho. Vou seguir suas dicas, levando em consideração que tenho uma necessidade de me inteirar definitivamente do conteúdo Desse Livro Maravilhoso, que ao longo de uma vida vem nos trazendo ensinamentos tão presentes.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.