Quem São os Testemunhas de Jeová? – Estudo das Religiões – Testemunhas de Jeová

Estudo das Religiões – Testemunhas de Jeová. O que ensina, como surgiu…? Saiba sobre essa religiões através desse estudo teológico

capa testemunhas de jeova - Quem São os Testemunhas de Jeová? - Estudo das Religiões - Testemunhas de Jeová
Quem São os Testemunhas de Jeová? – Estudo das Religiões – Testemunhas de Jeová

Você muito provavelmente já se deparou com algum membro das Testemunhas de Jeová pregando de casa em casa. A insistência é uma de suas características mais reconhecidas, portanto eles não irão hesitar em repetir a visita na tentativa de levarem a palavra. Eles também pregam em lugares públicos oferecendo publicações bíblicas (como revistas específicas) e distribuindo estudos bíblicos de forma gratuita. Mas, mesmo assim, muitas pessoas desconhecem que religião é essa.

Com cerca de 8,3 milhões de adeptos em 240 países, a religião tem bastante espaço no Brasil, que é o terceiro no mundo com mais membros (atrás apenas de Estados Unidos e México), totalizando aproximadamente 829 mil pessoas distribuídas em 11.911 congregações espalhadas por todo território nacional.

Os Testemunhas de Jeová levam esse nome por adorar unicamente ao Deus da Bíblia, reconhecendo-o pelo nome de Jeová. São conhecidos pela regularidade e perseverança na missão de evangelizar, sobretudo indo de casa em casa. Inspirados pelos profetas do passado, alcançam a mensagem dos escritos sagrados mais de uma vez às pessoas, pois entendem que elas podem mudar de ideia. Uma pessoa que se mostrou indiferente hoje pode tornar-se interessada amanhã. No entanto, não forçam ninguém a aceitar a mensagem.

Eles realizam encontros semanais nos chamados salões do reino, que são as reuniões congregacionais, focadas no estudo da Bíblia. Não se consideram fundamentalistas, acreditando que há trechos dos escritos que não devem ser interpretados ao pé da letra, pois contêm linguagem figurada ou simbólica.

Não há pagamento de dízimo, mas os locais de pregação possuem caixas de donativos para os interessados em fazer algum tipo de doação anônima. Os locais de adoração são simples e o clero não é remunerado. Eles afirmam que as doações angariadas são usadas para ajudar na construção de novos locais de adoração (além de manter os atuais), imprimir e distribuir conteúdo religioso (como bíblias e outras publicações cristãs) e apoiar missionários e ministros viajantes.

Umas das principais diferenças para outras religiões cristãs é que os Testemunhas de Jeová não acreditam no conceito de um Deus Trino. Para eles, apesar de considerarem Jesus Cristo como Salvador e Filho de Deus, entendem que ele não é Deus e, por isso, rejeitam a doutrina da Santíssima Trindade. Além disso, não adoram a Cruz ou qualquer outra imagem sacra. Para eles, a morte tem o mesmo significado de deixar de existir. Portanto, não há sofrimento no inferno.

Um dos pontos de crença mais polêmicos está relacionado a transfusão de sangue. Os Testemunhas de Jeová afirmam que tanto o Velho como o Novo Testamento mostram nitidamente que devemos nos abster de sangue. Como entendem que o sangue representa a vida, demonstram ao não fazer transfusão de sangue, no entendimento deles, obediência e respeito a Deus como único doador da vida.

Em contrapartida, reconhecem os inúmeros avanços da medicina nos últimos anos e procuram os já desenvolvidos métodos modernos que não envolvam sangue. Segundo os Testemunhas de Jeová, os tratamentos desenvolvidos para adaptarem-se a eles ajudam, inclusive, outros pacientes de outras religiões. Já é possível, em alguns países, que qualquer paciente opte por evitar os riscos existentes nas transfusões.

Veja mais mensagens abençoadas em nosso blog.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: