Quem São os Mórmons? – Estudo das Religiões – Mórmons

Nessa série de Estudo das Religiões vamos aprender um pouco sobre a Igreja dos Mórmons.

mormons estudo das religioes - Quem São os Mórmons? - Estudo das Religiões - Mórmons
Quem São os Mórmons? – Estudo das Religiões – Mórmons

Há quase 200 anos os mórmons preparam e enviam missionários com o objetivo de converter pessoas em vários cantos do planeta. Uma boa parcela do crescimento exponencial da religião deve-se a esses jovens meninos obstinados que com muita perseverança desempenharam o seu papel.

Para se ter uma ideia, no Brasil há duas vezes mais mórmons missionários do que evangélicos com a mesma função. Como resultado, o Brasil já é o terceiro país com maior número de seguidores mórmons em todo o mundo. A sede da igreja fica localizada em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos. Hoje já são cerca de quatorze milhões de membros espalhados pelos cantos mais remotos do planeta.

Também chamados de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, essa religião é considerada a restauração do Novo Testamento conforme ensinado por Jesus e seus discípulos apóstolos. Não há um distanciamento dos valores básicos adotados pela Igreja tradicional, como, por exemplo, moralidade, família e civilidade.

Porém, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é protestante, ortodoxa, evangélica ou católica. Os mórmons acreditam que a vida tem um propósito divino, que Deus ampara a todos e de que há possibilidades prósperas para aqueles que fizerem as escolhas que eles consideram certas.

Surgido no século XIX nos Estados Unidos, esse movimento religioso foi liderado inicialmente por Joseph Smith Jr, chamado por seus pares de o “primeiro profeta” dessa época. O nome mórmon provém de um livro sagrado intitulado “O Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo” que, juntamente com a Bíblia, guia os ensinamentos da religião.

Para eles, somos todos irmãos uma vez que temos o mesmo Pai, que é Deus, encarado como um ser divino, mas ao mesmo tempo pessoal e amoroso. É também uma crença da religião que todas as pessoas podem se tornar aptas a receber uma revelação pessoal, tendo a palavra revelada por Deus, assim como acontecia na antiguidade com os profetas. Isso significa que, seguindo os mandamentos eclesiásticos, o fiel pode alcançar a divindade.

Eles acreditam que Jesus voltará a Terra e os escolhidos para a salvação serão os que forem batizados e os que seguirem as doutrinas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O inusitado fica por conta da possibilidade de batizar até mesmo quem já morreu. Estimativas dão conta de que aproximadamente 200 milhões de pessoas já foram batizadas após a morte perante a igreja dos mórmons.

Os mórmons são encorajados a ter muitos filhos (obviamente depois do casamento). Prova disso é que o índice de nascimentos entre os membros da religião chega a ser 50% acima da média nacional americana. No que se refere às proibições, eles não podem ingerir álcool, drogas ou qualquer bebida que contenha cafeína.

Domingo é considerado o dia de serviço de adoração. É quando cerca de 30 mil congregações em aproximadamente 177 países se reúnem em prol da mesma crença. Ao todo, os serviços de adoração, que são abertos ao público, realizam-se em mais de 180 idiomas (de acordo com a necessidade de adaptação da congregação).

Não perca as próximas mensagens onde vamos estudar mais sobre outras religiões, inscreva-se por e-mail 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Prezado Fael Mendes. Nós, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelidados por nossos amigos como “Mórmons”, gostaríamos de expressar nossa gratidão a vocês por termos sido lembrados por vocês neste artigo. De maneira geral, você resumiu muito bem o histórico e algumas crenças básicas da Igreja de Jesus Cristo.
    Gostaríamos apenas de reforçar que o ponto central de nossa fé é Jesus Cristo, a quem cremos ser nosso Redentor e Salvador.
    Caso o leitor queira saber mais sobre a Igreja, suas doutrinas, o serviço missionário e outros fatos, basta acessar nossos canais oficiais:
    lds.org
    saladeimprensamormon.org

    Grato

    Thiago Quirino
    Diretor Associado de Assuntos Públicos – Área Brasil
    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
    Tel.: (11) 3723-3528
    Cel.: (11) 94742-8815
    Cel.: (11) 98467-6465
    E-mail: quirinot@ldschurch.org

Deixe seu comentário: