O que ensina a teologia?

o que ensina a teologia - O que ensina a teologia?
O que ensina a teologia? Descubra e mude sua vida.

 

O que ensina a teologia? Em que a teologia pode mudar na sua vida? Descubra essa resposta e susrpreenda-se. É um chamado para você.

Está pensando em fazer um curso de teologia, mas não sabe muito bem o que é a teologia e o que ela ensina? Teologia é um estudo sistemático sobre Deus, sua essência, seus atributos, enfim, tudo que está a Ele relacionado. Assim, é um conhecimento fundamental para todos aqueles que buscam seguir o caminho de Deus, fazendo o bem e espalhando seus ensinamentos.

O curso de teologia possibilita uma aproximação com Deus, um entendimento profundo e amplo dos seus mistérios e de sua grandeza, recomendado tanto para aqueles que já trabalham em projetos e instituições religiosas quanto para quem quer adentrar esse mundo ou apenas conhecer melhor os ensinamentos divinos.

O que ensina a teologia?

O estudo religioso é indicado para o cristão que quer estreitar sua relação com o divino e servir de forma fervorosa e com base nos textos bíblicos. Um curso de teologia faz o estudo sistemático e aprofundado dos ensinamentos bíblicos, da ética cristã, das tradições, da moral e dos fenômenos religiosos para que, através da análise e da interpretação, possamos entender verdadeiramente Deus e a religião.

Compreender verdadeiramente a palavra de Deus é vital para que possamos desempenhar na Terra aquilo que Ele nos pede. Há quem diga que a prática é mais importante do que o conhecimento diante dos olhos de Deus, porém, para agir segundo as determinações de Deus precisamos conhecer e entender profundamente a Sua palavra.

Podemos obter esse conhecimento através do curso de teologia, que tem como principal missão estudar de forma organizada e sistemática a bíblia e temas pertinentes ao cristianismo, abordando diversas correntes teológicas para permitir uma formação mais completa e abranger denominações religiosas distintas.

Alguns dos temas tratados no curso são: hermenêutica, louvor e adoração, ecumenismo, batismo, seitas e heresias, filosofia da religião, história, neopaganismo, métodos de estudo bíblico, inferno e espiritualidade, bem como livros bíblicos, temas atuais na teologia e línguas. As matérias são pensadas de forma a abranger o máximo de conteúdo e assuntos possíveis para formar lideranças religiosas preparadas para ministrar a palavra de Deus.

Porque estudar teologia?

Sabendo o que é a teologia você já deve ter entendido a dimensão e a relevância de fazer esse curso. O conhecimento amplo que ela proporciona pode e deve ser utilizado para aplicar a palavra de Deus e dar continuidade às Suas obras. O que ensina a teologia vai te preparar para entender e interpretar a bíblia com profundidade e segurança, preparando-o para o evangelismo e para assumir um papel de liderança na sua área de atuação.

Os conhecimentos bíblicos e teológicos adquiridos nesse curso são indicados para obreiros, pastores, líderes, diáconos, professores, missionários, profissionais da área de Ciências Humanas (Psicologia, Direito, Filosofia, outros) e qualquer membro interessados no assunto e em desenvolver tarefas como lecionar, missões, ministrar cursos bíblicos, participar de eventos (seminários, palestras, conselhos), escrever livros ou assumir posições de liderança.

Baixe grátis o e-book “A Teologia em Minha Vida” e descubra como a teologia pode transformar a tua vida. Clique Aqui e Baixe Grátis

COMENTE ABAIXO

 

 

Jesus Te Ama Muito
Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Bom dia prezado irmão.
    Conheço ao Senhor à 50 anos e não tenho curso mde Teologia.
    Tenho varias experiencias com Ele, e testemunhos.
    Mas não vem o caso. Gostaria de fazer um curso Teologico com reconhecimento do MEC pois sou professor e gostaria de desenvolver um projeto na Unidade em que trabalho.
    Porem seu curso e apena valido para a Igreja.
    Mesmos assim fico agradecido pela atenção dispensada.

Deixe seu comentário: