O que significa: O meu Poder se Aperfeiçoa na Fraqueza

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. – 2 Coríntios 12:9

o meu poder se aperfeicoa na fraquesa 2 corintios 12 9 - O que significa: O meu Poder se Aperfeiçoa na Fraqueza
O que significa: O meu Poder se Aperfeiçoa na Fraqueza – ESTUDO BÍBLICO

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:9  

Para entendermos melhor todo o contexto desse lindo e profundo versículo vamos te dar um pequeno estudo do capitulo 2 de “Segundo Coríntios”, versículo 1 até o 9 que é o nosso versículo chave. Leia com muita atenção abaixo:

2 Coríntios 12:1-9

1. Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

Compreensão desse versículo: Paulo era um homem privilegiado, pois tinha uma intimidade com Deus grandiosa, além de ter sido um dos discípulos escolhidos do Senhor Jesus aqui na terra, então mesmo com tantos destaques, ele nunca se vangloriava, mas seu principal objetivo era passar tudo o que o Senhor queria falar. Ele não cobrava nada e nem queria idolatrias, mas o que ele queria era ser um instrumento do Senhor. Devemos nos conscientizar que toda a honra e glória são do Senhor e que nosso galardão não é aqui na terra, mas sim no céu.

2. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

Observação desse versículo: O terceiro céu é o Jardim do Edém.

3. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

Observação desse versículo: Palavras inefáveis significa que são palavras indescritíveis, palavras de extrema beleza, Paulo ainda afirma que o homem não é capaz e nem santo o suficiente para falar palavra como essas.

4. De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, se não nas minhas fraquezas.  

Compreensão desse versículo: Paulo dá um exemplo desse homem em que mostra até que ponto de santidade esse homem chegou, pois foi levado ao terceiro céu e escutou palavras que nenhum homem seria capaz de falar.

Paulo diz que se chegasse a tal nível poderia sim gloriar-se, mas se pararmos para pensar o nível de intimidade de Paulo com Deus era grandioso, pois como já dito anteriormente ele tinha destaques, mas vemos aí que Paulo aprendeu algo poderoso com o Rei dos reis, o Senhor Jesus, que foi a humildade. Jesus tinha todo o motivo para gloriar-se e ser adorado por todos, mas o Senhor Jesus gostava da simplicidade e isso era lindo. Paulo tinha todos os motivos para se sentir o tal, mas ele sabia que não valeria a pena.

5. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Compreensão desse versículo: Gloriar-se é coisa de gente imbecil, isso é interpretado em qualquer situação, até mesmo quando não se é cristão. Mas nos dias de hoje isso é o que mais vemos nas mídias e em nosso dia a dia.

Mas Paulo sabia de suas capacidades e sim ele poderia se gloriar, pois era um homem extremamente usado por Deus. Mas mesmo falando a verdade caso gloria-se, ele não o fez, pois toda honra deve ser dada a Deus e Deus sabe o momento de nos honrar.

6. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Compreensão desse versículo: Mas algo o fazia mostrar-se dependente de Deus, ele afirma que foi dado a ele um espinho na carne o qual é o mensageiro de Satanás para esbofeteá-lo e fim de não se exaltar-se a si mesmo.

Mas que espinho de carne era esse? “Há muitas especulações sobre o espinho na carne de Paulo. Alguns pensam que ele estava perdendo sua visão. Outros dizem que ele tinha uma dificuldade de falar, ou alguma forma de paralisia.

O fato é que ninguém sabe o que era! Paulo não disse, e todas as nossas especulações nos deixarão ainda sem nenhuma resposta certa.” – Referência do site estudo da bíblia | Mas nos mostra aí que esse espinho era algo que o fazia lembra que Paulo era dependente de Deus, pois se Paulo em algum momento esquece-se de Deus e se exaltasse ele provavelmente não teria mais controle sobre esse tal espinho.

Esse espinho pode ser visto como algo em nossa vida que nos persegue desde muito tempo ou até mesmo algo que está nos perseguindo a pouco tempo, mas sendo que atualmente, esse tal espinho deve ser visto por nós como algo positivo, pois daí vemos que somos dependentes de Deus.

7. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

8. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

9. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Compreensão desse versículo: Paulo orava a Deus para que esse tal espinho saísse dele, mas Deus disse “NÃO”. Por que será que Deus disse “NÃO” a Paulo? Deus então responde “O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” Esse é um mistério muito grande! Pois daí Deus nos mostra que é nessas adversidades onde muitas vezes estamos mais fracos é que Deus mostra o seu poder.

Hoje perguntamos, por que isso acontece comigo? Por que Deus permite que aconteça isso comigo? Paulo era um grande homem de Deus e era extremamente usado por Deus e mesmo assim tinha algo que o entristecia, mesmo com tudo isso Deus não tirou o mal de Paulo, pois sabia que era através desse mal grandes coisas estavam acontecendo na vida dele.

Pois Paulo afirma que se não fosse por esse mal, ele estaria se ensoberbecendo e Deus não age e usa os que se acha tão capacitados, pois já que se acham suficientes, pra que precisam do poder de Deus em suas vidas? Esses mistérios poucos cristãos veem, mas os que enxergam, vão aprender a glorificar a Deus mesmo diante das tribulações, pois é nesses momentos de fraquezas que Deus mostra o Seu poder.

Autor: Missionário Fael Mendes

Conclusão sobre versículo: O Meu Poder Ser Aperfeiçoa na Fraqueza

Esse pequeno estudo é para que você entenda que a humildade é uma das maiores virtudes que um ser humano possa ter, vamos colocar ela em prática, amém?

Já que você chegou até o final desse texto, quero te dizer que fico MUITO feliz em saber disso, Deus te abençoe MUITO viu, peço que você compartilhe o máximo que você puder, nos botões logo abaixo tem as principais redes sociais, COMPARTILHE MUITO e também peço que você comente logo abaixo, deixando sua visão e compreensão desse abençoado versículo, quero muito ler e saber o que você pensa.

Veja mais abençoadas mensagens para você:

Se você quer estudar a bíblia mais profundamente não deixe de fazer de adquirir esse estudo tão abençoado que é o “Como Ler e Entender a Bíblia Mais Facilmente” Clique aqui e saiba mais.

E se você não me acompanha por e-mail, recomendo a você que me acompanhe, pois você receberá abençoadas mensagens todas as semanas diretamente em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

12 Comentários:

  • Muito bom.edificante e objetiva.glória Deus por esto.

  • obrigado estou precisando mesmo de ajuda espiritual .

  • Amém! Deus o abençoe.

  • Palavra edificante! Esse estudo esclareceu qual é a vontade de Deus em nossas vidas.
    Era o que eu estava precisando compreender! Deus abençoe ?

  • Palavra edificante de bom entendimento

  • Lindo estudo vou trazer hj no culto a noite em meu ministério que Deus continue abençoando sua vida

  • Que a paz esteja em vossos corações em Cristo Jesus.

    Irmãos. Este ensino é de suma importância. Infelizmente hoje é pregado um falso Evangelho, cristãos acreditam que a felicidade está nas coisas materiais e acabaram se esquecendo das espirituais.

    Não vamos mais a igreja ouvir o evangelho de Cristo, mas vamos para receber bençãos. Nenhum personagem da história da humanidade viveu um mar de rosas, mas passaram por imensa dificuldade.

    O próprio Jesus foi maltratado. Hoje em dia não aceitamos um dia difícil e já jogamos a culpa em Deus.

    Feliz aquele que é corrigido por Deus, pois o senhor corrige aqueles que ama.

  • Cheguei ate aqui porque deus me trouxe até aqui. E muitas pessoas na terra, sao enviados por ele. Pode nem entender o que estao fazendo. MAS TUDO TEM UM PORQUE, E ELE TA VENDO TUDO.

    PAZ

  • Deus é maravilhoso, por isso devemos orar a ele até nos momentos difíceis de nossas vidas. Porque Deus nunca nos abandona.

  • Ótimo estudo e boa colocação no velho testamento tenho visto muitos homens de Deus ricos e grandemente
    abençoados mais vejo no novo testamento homens gastaram tudo para nós abençoar com o evangelho de Cristo não vejo riquezas no contexto do novo testamento mais vejo o poder e graça vejo sofrimento dos verdadeiros missionários .

  • Muito boa a mensagem ,estava realmente procurando o que ela quer dizer!Obrigada

  • Quando tou fraca,aí é q tou forte,pq o Poder do Senhor se aperfeiçoa…

Deixe seu comentário: