Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? – Histórias Bíblicas

Um artigo completo sobre a vida de Adão desde sua criação até a sua morte. Adão o Pai de Toda a Nação veja essa história bíblica

Deus criou tudo em 6 dias e exatamente nesse último dia ele criou o Adão, ele foi o primeiro ser humano criado, Deus o fez imagem e semelhança de Si próprio, criou o homem do pó da terra e por fim soprou o fôlego de vida. Se pararmos pra pensar o primeiro homem criado por Deus era perfeito e puro, ou seja não existia o pecado em seu coração.
Quem Foi Ada%25CC%2583o  Como Ada%25CC%2583o Viveu Aqui na Terra  Como Ada%25CC%2583o Morreu  Histo%25CC%2581rias Bi%25CC%2581blicas - Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? - Histórias Bíblicas
Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? – Histórias Bíblicas

 

Por que o nome Adão? O nome Adão vem do hebraico “Adam” que tem o significa “Homem”, “homem criado da terra”
Os nomes de todos os animais e vegetais foram dados pela pai de toda nação, parece até mesmo algo impossível né verdade, mas nisso vemos que ele passou muito tempo vivendo só, pois dar nomes a animais e vegetais um a um não é coisa de apenas um dia. Mas chegou um grande dia em que Deus decidiu dar uma companheira ao Adão, pois viu que não era bom que ele vivesse sozinho, Deus decidiu criar uma “ajudadora”, então de uma das costelas de Adão, nosso Deus formou a mulher, ou seja a mãe de todas as nações. Quando Adão viu a mulher ficou MUITO FELIZ, pois com certeza ela era perfeita, linda e pura, Adão então pronuncia palavras que até hoje são usadas muito em casamentos:

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.” Gênesis 2:23

Até o nome da mulher foi dado por Adão, ele a chamou de Eva, que só para matar sua curiosidade o nome dela significa “a vivente”, “a que vive”. Eva foi a companheira de Adão e eles tinham tudo, só que tinha um regra que Deus deu para os dois, regra essa que caso seja descumprida o castigo era a morte:

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16,17

Observação: Quando Deus afirma “certamente morrerás” não quer dizer que eles morreriam na mesma hora, ou seja perderia o “fôlego de vida”, mas sim que eles perderiam o direito da vida eterna, que até então ele tinham.
Como todos já sabem o pior aconteceu, uma serpente tomada pelo diabo seduziu a Eva, mas como era essa serpente?
a serpente do edem era com quatros pernas e pes - Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? - Histórias Bíblicas
A serpente do Éden tinha 4 pernas e pés e era comprida

 

A probabilidade era que ela parecia com um largado, só que bem mais comprida, ela tinha 4 (quatro) pernas e pés, já outros dizem que ela era metade humano e metade cobra, e era um homem belo que acabou chamando a atenção de Eva, mas isso não tem lógica, até porque Eva era o ser puro e não tinha maldade eu seu coração, então provavelmente a cobra sim teriam apenas as pernas e pés, mas nada que seja comprovado, podemos apenas deduzir isso pelo versículo em Gênesis quando Deus condena a cobra:

“Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.” Gênesis 3:14

Será que Adão é inocente nesse história? Pois quem convenceu Adão de comer a fruta foi Eva?
Claro que ele não era inocente, assim como afirmado em Gênesis 2:16,17 ele foi antes de Eva o primeiro a saber dessa regra, e não a obedeceu. Eles após comerem da fruta, na mesma hora notaram que estavam nus, e se cobriram com folhas ou seja eles acabaram de adquirir o conhecimento do bem e do mal e como consequência iriam morrer.
adao e eva sendo expulsos do paraiso - Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? - Histórias Bíblicas
Adão e Eva sendo expulsos do Paraíso

 

Adão ainda tentou se desculpar com Deus, mas infelizmente de uma forma errada, ele tentou jogar a culpa do seu erro para sua companheiro, Deus não deixa de cumprir a sua justiça só porque outra pessoa lhe convenceu, pois se Adão sabia do que era errado, ele fez o ato por livre e espontânea vontade.
Observação: Nos dias de hoje ainda tem pessoas que agem como Adão, colocando a culpa dos seus erros nos outros, quando que o correto é assumir e pedir perdão, Deus não é burro, Deus é justo e sabe que você errou por que quiz. Assumir o próprio erro e pedir perdão mostra que existe humildade em seu coração e Deus se agrada dos humildes.
Adão e Eva foram expulsos do paraíso, pra você ter uma ideia Deus além de os expulsar, protegeu o Jardim do Éden com anjos em todo redor, ele também foram castigados, Eva com dores de parto e teria que submeter-se a Adão, já o nosso Pai da Nação (Adão) teria que trabalhar duramente para conseguir o seu próprio sustento:

“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Gênesis 3:16-19

Adão teve milhares de filhos dentre eles os relatados na bíblia foram Caim, Abel e Sete, ele viveu 930 anos, foi ele junto com sua companheira que povoou toda a terra, daí vem a pergunta, como era que os filhos e filhas de Adão procriavam?
Os filhos e filhas de Adão e Eva procriavam com seus próprios irmãos e irmãs, ou parentesco próximo, nessa época não existia a lei do incesto que por sinal surgiu milhares de anos depois (1500 a.C.), além do mais era a única maneira de povoarem a terra, isso era permitido por Deus inicialmente e não havia imperfeições genética pois os primeiros seres humanos eram perfeitos geneticamente.
De que Adão morreu?
adao com 930 anos de idade e proximo da morte - Quem Foi Adão? Como Adão Viveu Aqui na Terra? Como Adão Morreu? - Histórias Bíblicas
Adão morreu aos 930 anos

 

Não existe na bíblia e nem nos Apócrifos causa de sua morte, mas a probabilidade seria que Adão morreu de velhice, segundo o livro de Jasper (apócrifo) relata que Adão após a sua morte foi enterrado numa caverna e vieram muitas pessoas reverência o primeiro homem criado por Deus. Esse foi um momento histórico para eles com certeza, pois Adão era muito conhecido em todos os lugares naquela época, pois afinal de contas foi através dele que todos tinham sido gerados.
Conclusão:
Adão o Pai de toda a Nação, através dele o pecado veio ao mundo, mas isso porque ele tinha o livre arbítrio para escolher servir a Deus ou desobedecer. Deus não cria robôs, Ele dá a liberdade do ser humano escolher a Ele ou a outros caminhos, então é por isso que existia essa árvore do bem e do mal no Jardim do Éden, pois daí Deus veria se o homem O amava acima de todas as coisas. Adão cresceu o olho quando viu a oportunidade de “ser igual a Deus”, pois a serpente domada pelo diabo mentiu para Adão e Eva dizendo que não morreriam, mas eles esqueceram que Deus não mente, e cumpre o que promete.
Adão no momento que descumpriu a vontade de Deus morreu fisicamente, com certeza dentro de seu coração ele carregou esse arrependimento, pois viu o que tinha perdido, mas já era tarde demais, Adão morreu e consequentemente toda a sua geração até os tempos de hoje também morrerá, mas Deus não nos deixou desamparado, prometeu o Seu Próprio Filho para perdoar os nossos pecados, desde o tempo de Adão até o fim dos tempos, todos que aceitarem a Jesus e se arrependerem dos seus pecados diante de Deus terão o direito a viverem novamente uma vida eterna assim como o Pai de toda nação tinha.
Não culpemos Adão por nada, pois se fizermos isso estamos agindo assim como ele agiu quando acusou Eva, devemos assumir que somos pecadores e humilharmos diante da presença de Deus, pois somente assim encontraremos o perdão e a salvação.
Artigo escrito por: Missionário Fael Mendes
JÁ QUE VOCÊ LEU TODA ESSA MENSAGEM, SERIA MUITO BOM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO
Jesus Te Ama Muito
Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Se Adão e Eva eram puros e santos como eles faziam sexo,sexo é a vontade da carne e a vontade da carne não agrada a Deus.creio que antes da queda eles não tinham relações pois eram santos.como vc me explica isso?tente me convencer se conseguir.

Deixe seu comentário: