O que Deus diz sobre o carnaval

Ir para o carnaval é pecado? O que será que a bíblia fala sobre isso? Essas e outras dúvidas para os cristãos serão tiradas nessa mensagem sobre a “Festa da Carne”

é pecado ir para o carnaval - O que Deus diz sobre o carnaval
É Pecado Ir Para o Carnaval? Veja o Que a Bíblia Fala Sobre Isso

O carnaval não foi iniciado no Brasil, mas sim deu-se origem na época greco-romana, era uma festa onde os gregos dedicavam ao deus “Baco” que é o deus do vinho, então essas festas se marcavam pela embriaguez e a entrega aos prazeres da carne, nada muito diferente às festa de hoje em dia. Aliás o nome carnaval vem do latim “carnis levale” que significa “retirar a carne” e também traduzem como “festa da carne”.

Realmente o carnaval é a “festa da carne”, onde mulheres e homens ficam seminus, existem todo o tipo de libertinagem: Tipo sexo nas ruas, desrespeito a imagem da mulher, violência, embriaguez, drogas e muitas outras coisas que são consideradas pecado e entrega aos prazeres da carne.

Mas o tempo de quaresma não serve para nos redimir desse período de carnaval?

quaresma depos do carnaval - O que Deus diz sobre o carnaval
Mas o tempo de quaresma não serve para nos redimir desse período de carnaval?

A quaresma inicia-se logo após o carnaval, na quarta-feira de cinzas, são quarenta dias em que os cristãos especificamente católicos têm para dedicar-se a Deus, tipo fazer jejum, penitência, orações, caridade e preparar-se para páscoa. É como se após ter feito de tudo um pouco no carnaval, dedica-se na quaresma para se redimir.

Não existe essa questão de redimir, nós não sabemos o dia e nem a hora que Jesus virá, devemos estar sempre prontos, então a quaresma deve para os católicos ser dedicada, mas isso não significa que antes deve-se  entregar aos prazeres da carne. Amar a Deus é abandonar todo o tipo de pecado e dedicar-se sempre a Ele.

Sobre a quaresma, como expliquei é para os católicos, os evangélicos e algumas outras religiões não tem esse período, mas no geral todos os dias devemos entregar sempre a Deus, não só quarenta dias, mas sim todos os dias.

Qual é o versículo que nos diz que brincar no carnaval é pecado?

Não existe um versículo que dita a palavra “Carnaval”, claro até porque a festa de carnaval não existia no tempo de Cristo, mas festas que tinham a “entrega aos prazeres da carne” já existiam nessa época, então o versículo que separamos pode ser considerado para os dias de hoje. Leia abaixo:

“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.”

Romanos 13:13-14

Então baseando-se nesse versículo acima, brincar no carnaval SIM é pecado e não é lugar para os cristãos estarem. Nós como luz desse mundo devemos pregar essa Palavra aos que não veem o Carnaval dessa forma. Então não deixe de compartilhar essa mensagem em todas as suas redes sociais, posso contar com sua ajuda? Vamos evangelizar!

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: